Luz para todos, justiça para alguns.

Lula acaba de afirmar que o Luz para Todos vai chegar a dois milhões de famílias. Para isso fez reunião hoje à tarde, no Planalto. Se investigasse com pulso as denúncias contra o programa, no Piauí, onde governa o PT, ficaria mais fácil atingir a meta. No Piauí o programa está sob suspeita e abaixo de graves acusações, tendo em vista as fraudes constatadas pela Operação Navalha, da Polícia Federal. A construtora encarregada pelas obras era a Gautama, aquela que foi denunciada por ter pago uma propina de R$ 100 mil a Silas Rondeau, que casualmente era Ministro das Minas e Energia de Lula. O dono da Gautama é Zuleido Veras, aquele que emprestou uma lancha para o governador Jaques Wagner(PT) mostrar a Baía de Todos os Santos para a ministra do PAC do Lula, Dilma Roussef.

É como diz o Senador Mão Santa(PMDB-PI), hoje à tarde, no Senado:

"Mas, na semana passada, o Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou no Piauí o Luz para todos. Foi uma falta de vergonha para todos que governam este País e o Estado do Piauí – foi o Jornal Nacional, não fui eu não. Luz para todos! Os pobres investiram em geladeira, fizeram poço, e o dinheiro, roubado. Este é o momento que vivemos.Rui Barbosa está ali, Zezinho, porque ele fez uma divisão. Ele dizia: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Chegou este momento com o governo do Partido dos Trabalhadores no Brasil e no meu Piauí.Papaléo, o Jornal Nacional dava que estão massacrando a imprensa. Então, eles são blindados. É o que se diz no PT."

6 comentários

Coronel

Vai nada!

Também outro dia preometeu i milhão de cisternas para a Bahia e o que è feito delas? Prometeu casa para todos, e onde estão? Refeições 3 vezes por dia, e onde estão? Tudo quando esse safado fala, decodificando, significa extamente o oposto!

Quem não o conheça, que o compre!

Vagabundo è mesmo assim: mentiroso relapso e contumaz!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Pega Ladrão!

É Operação aqui, Operação ali, prenderam aqui, desmantelaram ali, prenderam o sino-muambeiro Lao, até o narcotraficante Abadia (que curiosamente até pouco tempo atrás viviam abertamente em SP), os vergonhosos e descarados “Muamb” centers da Av. Paulista estão fechados até hoje (não sei amanhã). Desmontaram até o esquema de lavagem no Coringão. Temos seguidas Declarações do Ministério da Justiça: A PF inibirá novas fraudes; da Casa Civil: PF mostra que não há impunidade.
O combate sem trégua às fraudes, operações criminosas envolvendo desvios e lavagem de dinheiro impera na TERRA DO BEM. Essa perfeição incomoda.
Pode ser simples coincidência o fato de que o Brasil presidirá no biênio 2008/2009 o GAFI - Grupo de Ação Financeira sobre Lavagem de Dinheiro (ou FATF - Financial Action Task Force on Money Laundering), criado em 1989 pelo G-7.
Pós 11 de Setembro e oficializado pelo US Patriot Act, os EUA instituíram novas regulamentações, controles, restrições e ações sobre lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo, as quais prevalecerão nas relações dos EUA com os demais países com os quais possuem ligações financeiras. (ou seja, poucos ficarão de fora). E a cobrança de ações efetivas não deixariam de ocorrer agora, particularmente sobre o Brasil.
Não parece que estamos “saindo na frente”, mas que estamos mais uma vez “correndo atrás do prejuízo”.
No Brasil estão envolvidos nesse programa praticamente todos os órgãos ligados ao setor financeiro e sua fiscalização. (Parte desse desenvolvimento pode ser acompanhado no site do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras https://www.coaf.fazenda.gov.br/), na seção de downloads
https://www.coaf.fazenda.gov.br/downloads ; no site do Ministério da Justiça - ENCCLA - Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, que definiu 22 Metas para serem cumpridas em 2008 http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJ7AE041E8ITEMID3239224CC51F4A299E5174AC98153FD1PTBRIE.htm ;

A imprensa parece não estar dando o devido destaque, ou dado mais ênfase na pirotecnia do assunto, nas declarações oficiais, que no seu conteúdo, desenvolvimento e possíveis resultados. Deixa para nós, montarmos a colcha de retalhos, se quisermos entender o contexto do que se passa, o que se realiza, para aonde vai, e eventuais tentativas de acobertamentos, blindagens, desvios, pelos envolvidos e demais interessados.

Esse acompanhamento é significativo para sabermos até aonde essas ações irão, seus resultados e quem envolverão: narcotraficantes, políticos, partidos, cambistas, criminosos financeiros comuns, empresas reais e fantasmas, clubes de futebol, laranjas, parentes, empresários - vivos ou mortos, etc.etc. Nesse aspecto por aqui, com certeza, “nada de novo debaixo do sol”.

Reply

Coronel

Lula e Jesus Cristo.

Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no
Anhangabaú em SP quando de repente aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu.

Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido. Então Lula dirigindo-se à multidão diz:

- Atenção companheiros! O companheiro Jesus Cristo aqui quer dizer umas palavras para vocês.

Jesus pega o microfone e diz: -Povo brasileiro, este homem que tem barba como eu, não lhes deu o pão do conhecimento da mesma forma que eu fiz? O povo responde: -Siim!

-Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este homem inventou o fome zero para que todos pudessem se alimentar? -Siiiim!, respondeu o povão.

-Não é verdade que assegurou remédios para os pobres,assim como eu curei os enfermos? O povo grita: -Siiiim!

- Não foi traído por companheiros, assim como eu fui por Judas? O povo então gritou ainda mais alto: SIMMMM !

- Então... se ele é igual a mim... o que vocês estão esperando para CRUCIFICÁ-LO ?????

Reply

Esse prestigiar aos Senadores de verdade está muito bom.
É por aí.
Quando a soma acrescenta, vale.
Se a divisão multiplica, também vale.

Abraço.

Sharp Random

Reply

Não "pego" mais a TV Senado.

Obrigado por saber que o senador Mão Santa continua por lá, dizendo verdades.

Mudando de assunto. Sobre o mito da seca no nordeste é importante ler o que escreveu Washington Novaes no Estadão:"a pobreza do semi-árido não está na terra, nem no clima, nem na pluviosidade, mas no homem". (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080222/not_imp128708,0.php)

Reply

Lula mais uma vez com seu espetáculo do crescimento, suas bravatas de heroi, seus programas mirabolantes que nunca saem do papel só as verbas saem dos cofres publicos para as mãos dos companheiros nulidades. Agora, chega de discurso Senador Mão Santa compete a V.Excia. e aos demais da oposição "desblindar" o Lula e os petistas e fazê-los pagar por esses erros. Vamos Mão Santa, MÃOS A OBRA!

Reply