Menos, Minas, menos.

O Mensalão do PT teve como hospedeiro o valerioduto mineiro. Marco Valério serviu a todos. Foi sócio de Clésio Andrade, mineiro, presidente eterno da CNT, aquela confederação que faz as pesquisas SENSUS/Lula. Que foi vice de Eduardo Azeredo, quando este perdeu a eleição. Que foi vice de Áecio Neves, na sua primeira gestão. Sim, existe uma grande identidade entre o PT e o PSDB. Em Minas Gerais. Somente em Minas Gerais. Naquele estado onde as identidades são sempre muito tênues nas questões políticas. Uma mão lava a outra e as duas lavam o traseiro sujo. Eduardo Azeredo(PSDB), senador por Minas Gerais, aquele que jogou a imagem tucana no ralo, está sendo processado junto com Walfrido Mares Guia(PTB), ministro demitido pelo Governo Lula. Lembram? Na denúncia do Procurador Geral da República está expresso que o "esquema delituoso verificado no ano de 1998 foi a origem e o laboratório dos fatos descritos na denúncia já oferecida no inquérito n.º 2245 [mensalão]". Na denúncia oferecida ao STF, Antônio Souza diz que foram desviados "R$ 3,5 milhões dos cofres públicos do Estado de Minas para a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo, tendo como candidato à vice Clésio Andrade". Esta é a política da pequenez que impera em Minas Gerais. Saco de gatos. Panela de siri. Vara de porcos charfurdando na lama. Sim, Aécio Neves, o calabar mineiro, o parceiro do Lula, o paraquedista-trapezista-alpinista tem todo o direito de declarar:

"PT e PSDB não precisam ser inimigos declarados por toda a vida. Se nós que já temos identidade em tantas questões (...), quem sabe não podemos estar juntos na construção de um grande projeto futuro" .

Aécio Neves, Marcos Valério, Clésio Andrade, Walfrido Mares Guia, José Alencar, esta turma não está nem aí para partidos políticos, programas e ideologias. O seu projeto é o da confraria do pão-de-queijo com goiabada cascão. Turma da pesada, turbinada pela sobremesa paga pelas estatais e pelos conchavos. É como diz o Procurador Geral da República, na denúncia do valerioduto mineiro: "Os desvios de dinheiro estão claros, mas em Minas o desvio só foi feito com recursos públicos." Walfrido Mares Guia(PTB), dono de universidade, está no mesmo barco de Wellington Salgado(PMDB), também dono de universidade, que é suplente de Hélio Costa, senador por onde? Minas Gerais. Panela de siri. Saco de gatos. Vara de porcos. Lama mineira. Aécio Neves está agindo exatamente como sempre agiu ao declarar:

"O Brasil precisa viver uma fase mais madura. Nós precisamos buscar alianças onde há identidades."

Nesta Minas conspurcada, é muito fácil achar "identidades". É só pegar as digitais, aos fotos de frente e de perfil, obtidas pela Polícia Federal e pela Procurador Geral da República. Elas estão todas reveladas e são conhecidas de todo o Brasil. Menos, Aécio Neves, menos.

15 comentários

Coronel:

se Minas fosse menor, o Brasil seria maior.

Hereticus brasiliensis

DELENDA PT & PSDB

Reply

Permita-me esclarecer: em Minas há gente ruim e boa como em todo lugar.

O Aécio tem que falar assim como disse, já que tem o rabo de palha e está nas mãos dos petralhas.

Qualquer pum e o rabo pega fogo espontâneo.

Reply

Aécio está que não se aguenta: quer vestir a camisa vermelha logo! Quer fazer parte do time dos "vencedores"!

Ser oposição dá muito trabalho pro playboy de Minas...

É mais um anão moral...

Reply

Coronel,

Aécio Neves pode fazer as alianças que quiser, mas presidente do Brasil não será.

A familia neves foi a maior farsa política do Brasil. Tancredo Neves sempre foi baba-ovo dos que estavam no poder se locupletando à vontade sem se preocupar com o seu estado. Perguntem aos minieiros o que este cidadão fez por Minas. Nada.

A única coisa boa foi com sua morte ser sepultado em São João Del Rei, transformando essa cidade centro de romaria dos incautos eleitores mineiros.

Reply

Gostei da imagem vara de porcos. É isso aí, dá nojo.

Reply

Cel, vc já notou que o o mineirin não se fixa em mulher nenhuma? As más línguas falam coisas...

Reply

Coronel

A politica cria estranhos companheiros de cama!

Adversários e inimigos de ontem, por razões de interesse politico, unem, somam forças, para lutar por algum objetivo em comum: roubar ainda mais a Viúva.

Reply

CORONEL,

Quem tentar dar uma de esperto pra cima do PT vai se lascar.O PT só usa,nunca é usado. Aécio,Serra,toda essa turma traíra,não sabe o que os espera.Pensam que são espertos,mas não percebem que lidam com os reis da esperteza,da bandidagem.Sabe que ,às vezes,tenho pena deles? Pena que eles nos afundam junto. Para salvar Azeredo e sua corja,pouparam Lula em 2005,deixaram os tentáculos do petismo se estender e vão comer poeira em 2010.Lula é como Stalin,vai abatendo um a um.Acham que ele não tem competência para fazê-lo? Stalin também era um inculto,um bronco lá da Geórgia (estado de camponeses na Rússia) e passou a perna em todos os intelectuais,filhos da classe média alta e baixa,que faziam parte do Comitê; até a própria esposa...a galega que se cuide...

Abraços, ANA.

Reply

Coronel

A popularidade de "Che" Osama junto dos grandes meios de comunicação nos EUA, está em queda livre. Coloco aqui a notica:

Imprensa norte-americana parece diminuir apoio ao candidato Barack Obama

Redação Portal IMPRENSA

À medida que o pré-candidato democrata à presidência dos Estados unidos, Barack Obama, cresce na disputa, os meios de comunicação norte-americanos parecem ter encontrado o espírito crítico. Isso porque inicialmente, a imprensa dos EUA noticiava Obama com todo o cuidado, na maior parte das vezes, tratanto-o quase sempre muito bem.

"Obama representa a novidade do ano e os jornalistas amam o que é novo", afirma Darrell West, especialista da Universidade Brown em Rhode Island. "Porém, quanto mais aumentar sua condição de favorito, mais os meios de comunicação examinarão de perto suas declarações e seus antecedentes", acrescenta.

O entusiasmo por Barack Obama, que atrai cada vez multidões mais numerosas a seus comícios, criou o fenômeno batizado de "Obamania". Porém, o mesmo parece ter alcançado o limite.

A revista on-line Slate criou uma seção irônica, chamada de "The Obama Messiah Watch" (O Observatório do Messias Obama), que contabiliza os artigos mais aduladores em favor do senador por Illinois publicados pela imprensa americana.

A mesma revista menciona a "obamização" da língua inglesa, enumerando os inúmeros neologismos, como "Obamania", surgidos na imprensa e na internet, e que favorecem o pré-candidato.

No entanto, na última quarta-feira (20), o colunista do Washington Post, Robert Samuelson, publicou um artigo com o título "A ilusão Obama". "Como jornalista, tenho sérias dúvidas a respeito de todos os candidatos. Porém, Hillary Clinton e John McCain (...) estão na arena pública há anos. Suas idéias, valores e temperamentos têm sido escrutados de todos os ângulos. Já o estreante Obama é essencialmente uma presença cênica, sobretudo definida por sua poderosa retórica. O problema, ao menos para mim, é esta enorme e decepcionante brecha entre sua arte oratória cativante e suas verdadeiras idéias", escreveu Samuelson.

Já no New York Times, o analista David Brooks citou a "magia que se desvanece" e, com ironia, batizou Obama como "Sua Esperança". Há apenas algumas semanas, depois da assembléia eleitoral de Iowa vencido por Obama, o mesmo Brooks questionou quem ousaria se colocar no meio do caminho do "fenômeno".

A imprensa americana naturalmente reproduziu as críticas do lado de Hillary Clinton, que recentemente acusou Obama de plagiar em seus discursos o governador de Massachusetts, seu amigo Deval Patrick.

Os meios de comunicação americanos, temerosos por manter sua independência, não podem levantar suspeitas de que favorecem algum candidato.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/02/22/imprensa17367.shtml

Reply

Boa noite Sra Ana,
antes de mais nada gostaria de dizer que quem foi poupado foi o Azeredo para salvar Lula em 2005 e não o contrário. É só ler as notícias dessa época e ver os conchavos, tudo na maior cara de pau, porque se incomodassem o Azeredo, iam ver pegadas do Mares Guia e daí seguiriam até Lula.

Lux,
e sou mineira, com muito orgulho!

Reply

Caro Coronel, caros comentaristas, ótimos comentários. E a galega que se cuide mesmo, que o broncão pode se cansar de tanto botox.
O esertalhão, quando foi à Antartida, já deixou encomendado o factóide da pesquisa e o amigo já lhe devolveu o favor por ter ficado rico. Como não existe Justiça nesse país e a imprensa é amestrada, tudo fica por isso mesmo. Até nós aprovamos o Governo Lula, pois sabemos que, infelizmente, por enquanto não podemos nos livrar dele. Ele é o ponto de referência de nossas discussões. É duro. É duro e fede. E vamos agüentando...

Reply

Esse personagem é mesmo um autêntico Macunaíma. Não votaria no espécime nem que ele viesse de saia curta. O bicho é medíocre e capacho demais. Só falta arriar as calças pro nonadáctilo.

Reply

Boa noite,Lux!
Sabe que também sou mineira,uai,lá das bandas do norte de Minas.Saí há muitos anos,mas tenho família por lá e BH.
Talvez por ter mudado muito de cidade,inclusive no exterior,não me prendo a lugares,só às pessoas,ao bem e ao mal.
Um abraço afetuoso (com cheiro de pão de queijo,que adoro)pra vc, ANA.

Reply

Alô Boss:
Não esqueça da republica do distrito federal(com letra minúscula).
Roriz e turma,estão aprontando muito por lá.

e eu é que sou o burro?

Reply

Coronel

Normalíssima essa atitude de Aécio Neves, pois está protegido pelo Arthur Virgilio que está construindo essa aliança. PSDB sempre foi base governista. Nunca enganou ninguém. Claro que tem gente boa que não pertençe à ala petralha xiita do PSDB.

Reply