Garibaldi vai criar a CPI que vale.

Deu no Estadão:

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), avisa que o Palácio do Planalto terá de amargar duas CPIs para investigar o uso indevido dos cartões corporativos. Saia ou não um acordo entre governo e oposição para dividir o comando da CPI mista de deputados e senadores, Garibaldi já avisou que a CPI exclusiva do Senado será criada. "Eu não vou segurar CPI nenhuma e nem fui procurado por ninguém do governo com um pedido desses", disse o senador a um líder aliado. Garibaldi quer ler na terça-feira ou na quarta-feira o requerimento do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), pedindo a investigação do Senado.

11 comentários

Coronel

"Eu não vou segurar CPI nenhuma e nem fui procurado por ninguém do governo com um pedido desses".

Vai sim!

Esperar para ver!

Reply

Só acredito vendo, ou melhor lendo.
Flávia.

Reply

Coronel

Porque razão è tabu entre os senadores o assunto da Reserva da Raposa do Sol, se esses senadores conhecem o negocio do NIOBIO?

Não os vejo nem aflorar esse assunto. Ora, quem cala, consente! Não apenas o escandaloso biomio NIOBIO/Lula, como a dicotomia senadores/NIOBIO-Lula!

Mas tem um artigo sobre a Amazonia, que se me permite, coloco dada a gravidade do tema e do que por lá se passa e a chapa branca dos jornalistas prostítuidos.

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=34&Itemid=63

Trata-se um artigo escrito por seu colega militar.

Amazônia: alertas da inteligência

Por Fábio Pereira Ribeiro (*)

Os serviços de inteligência, ou serviços secretos são os órgãos mais especializados para acompanhar as tendências ou questões estratégicas de cada Estado.

No Brasil somos representados pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), e além do foco externo a Amazônia é um grande foco de atuação dos serviços de inteligência de nosso Estado e de outros serviços.

Nas últimas semanas os serviços de inteligência desenvolveram alertas sobre o potencial de atividades ameaçadoras da soberania nacional na questão da Amazônia brasileira.

As ameaças estão vinculadas aos processos de contrabando intra-fronteiras, narcotráfico, contrabando de armas e principalmente de bio-pirataria e bio-espionagem. A Amazônia é alvo da indústria farmacêutica internacional com engano de índios e das populações ribeirinhas, que detêm o conhecimento básico das reservas bio-estratégicas de nosso solo.

As reservas naturais são alvos constantes de espionagem para a construção de valores estratégicos de outras Nações. A ABIN e a Polícia Federal têm um papel importante no combate deste roubo de conhecimento. Pagamos um valor muito alto na indústria farmacêutica pelos custos internacionais, custos estes relacionados com a bio-pirataria na Amazônia.

A inteligência brasileira tem a função de neutralizar este impacto. E nós brasileiros devemos apoiar cada vez mais a atuação da ABIN nestes aspectos, pois os serviços secretos devem neutralizar as ameaças externas ao contextos de segurança e defesa nacional.



Na Amazônia brasileira a quantidade de Organizações não Governamentais (ONG´S) são inúmeras em contra-partida a realidade. Na maioria dos casos são entidades de “fachadas” para fins escusos, principalmente de espionagem e a bio-pirataria.

Nossa Amazônia está livre para a atuação de diversos organismos que se dizem apoiadores da cultura indígena e na verdade são “ladrões” do segredo natural e real da Nação brasileira.

Existem diversas ONG’s com atuação livre nos limites da Amazônia brasileira, e com fins escusos à realidade nacional e que ao mesmo tempo direcionam atividades relacionadas ao contrabando de armas, a lavagem de dinheiro do narcotráfico, e com uma novidade em interligações com planejamento de ações terroristas com células na tríplice fronteira.

Nós sofremos os altos custos com remédios com base medicinal brasileira e indústria estrangeira que domina a patente. Amazônia questão de segurança e inteligência.

(*) Fábio Pereira Ribeiro, mestre em Administração, Especialista em Política Internacional e Inteligência Estratégica, Oficial do Exército da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, Coordenador da Área de Ciências Sociais Aplicadas da UNIMONTE, professor de Pós-Graduação nas disciplinas de Inteligência e Contra-Inteligência da FECAP, autor dos livros Inteligência Fiscal e Administração Integrada pela Editora LCTE, professor de Relações Internacionais e Estratégia da Graduação na UNIMONTE.

Reply

A COBRA VAI FUMAR......

Reply

CORONEL,

Tá dependendo só da Oposição,então!
Se não sair,é porque eles roeram a corda.

Abraços, ANA.

Reply

Tomara, senador, tomara que o sr. cumpra a sua palavra.

mas, pode esperar que algum petralha de merda vai procurá-lo, oferecendo um carguinho, ou um cartãozinho corporativo para que vossa excelência engavete a CPI do senado...

Reply

Mr. Bean, não entregue os pontos. Seja nordestino. Apague a mácula que o falso nordestino lançou sobre o nordeste.

Reply

Uau!! Grandes Novas!
Para parte da intelectualidade brasileira, Cuba continua sendo um modelo de independência, um pequeno Davi lutando contra o Golias americano. É possível uma ditadura do bem?
Coronel, não sei se você viu na Cora Ronai a entrevista de 2005 do escritor cubano José Latour. Acho que vale a pena repassar.

Para parte da intelectualidade brasileira, Cuba continua sendo um modelo de independência, um pequeno Davi lutando contra o Golias americano. É possível uma ditadura do bem?

JOSÉ LATOUR: Inúmeros intelectuais mundo afora têm essa visão de Davi e Golias da ilha. O que eles não sabem é que o minúsculo Davi da cena mundial transforma-se num Golias impiedoso nos bastidores, uma criatura que mandou fuzilar milhares de adversários e sentenciou centenas de dissidentes pacíficos a longas penas em prisões infectas, o mais longe possível de onde vivem seus parentes e amigos, pelo "crime" de pedir eleições livres, um sistema político multipartidário, uma imprensa sem censura.

O que me deixa perplexo é que todos esses intelectuais exigem para si mesmos os direitos e liberdades que a ditadura cubana nega ao povo. Eles criticam abertamente seus governos, denunciam abusos de poder e corrupção, participam de movimentos e passeatas contra o governo. Ninguém em Cuba pode fazer nada disso.

Acredito que todos têm direito à sua opinião, mas os princípios são, ou deveriam ser, inflexíveis; de outra forma, passa-se a usar dois pesos e duas medidas. Se você acha que a liberdade de expressão é um direito humano básico e a exige para si mesmo, não deveria apoiar um regime que, em outro país, aprisiona pessoas só porque gostariam de fazer o que você faz.

Uma das grandes ironias da política cubana é que o primeiro homem que pegou em armas para lutar contra a ditadura tornou-se, ele próprio, um ditador em grande estilo. E não, não há ditadura "boa" ou "do bem".

Reply

COLEGA CORONEL,VEJA QUE 'GRAXINHA' (COMO DIRIA A HEBE) CAPTUREI NA WEB A RESPEITO DO BLOG...ADORO ESTAS CRIANÇAS ESQUERDINHAS !

VEJA ;

"Yahoo! Respostas - Quem é o homem por trás do blog "Coturno Noturno"??
O cara não informa quem é, apenas se apresenta por... Afirma que é de Santa Catarina (terra do Jorge Bornhausen, notório nome da ditadura) ...br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080222073606AAQMbBF - 32k"

TEM MAIS...


"Seu blog possui um link para o "Blog dos Demos" (partido democrata).

Ora ora ora.... aí fica fácil:

CORONEL + DEM ( PFL / ARENA) = DITADURA MILITAR

Dá pra confiar em um blog desses???

Um abraço."

Fontes:
http://www.coturnonoturno.blogspot.com/
2 dias atrás - 5 dias restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
2 dias atrás

Jürgen

Quanta originalidade, é a décima vez que me falam isso.

Parabéns pelos 2 pontos, Democrata.
2 dias atrás

Canrobert

Também espero ( na verdade gostaria!) de saber a opinião do Sobek.
Ele sabe argumentar decentemente (e educadamente), ao contrário do Jürgen.
1 dias atrás

Sobek

Fui o mais sincero possivel na minha consideração a sua pessoa.

E não me referi a você de forma alguma ligado ideológicamente a ditadura, se passei essa impressão, vai minha desculpa.

Mas mesmo assim considero esse blog tendencioso. Mas não quero censura-lo ( o blog), muito pelo contrário.

Apenas acho ele um péssimo blog, muito tendêncioso.

Ele me lembra muito a revista Veja. Pra mim, uma revista sem qualidade, ligada ao interesses da elite nacional.

É a mesma opinião que tenho sobre os Democratas (o partido).... netos da Arena, possuem o DNA da ditadura.

Um abraço."


...NOSSAS CRIANÇAS SÃO TÃO 'REBELDES' NÃO?...(quase ingenuas)!!

SAUDAÇÕES
MARCIAIS

PAULO BOCCATO

Reply

Aê CORONEL,pelo comentário enviado pelo colega Paulo Boccato, vc está arrebentando,também, nas hostes petralhas.
Sucesso total! Eu não lhe disse que eles não saem daqui? E com o costumeiro portugues capenga e palavras de ordem dos diretórios.Que jovens velhos... Ainda bem que aqui está "petetizado".

Abraços, ANA.

Reply

Ah, é Senador Garibaldi. Se o Comandante "pedir"pra segurar Vossa Exa. segura?

Reply