A lama da UnB/Finatec.

Está na web a "Ação de Distituição de Dirigentes" movida pelo Ministério Público do Distrito Federal que mostra o esquema criminoso montado pela Finatec, a fundação da UnB que pagou a decoração luxuosa do apartamento do Reitor. Se fosse só isso...Os advogados que freqüentam o Blog podem ler todo o documento aqui.

10 comentários

Acabo de ler na Época. Caríssimo Coronel, mesmo que leiam, os advogados vão ficar bem quietinhos e a imprensa vai ser conivente com o rolo compressor da propaganda oficial do governo que vai pôr nas primeiras páginas o aumento da popularidade do sapo,segundo seus amigos. É impresionante a cultual da corrupção e da impunidade.

Reply

Honorável Coronel,

CoturnoSan sabe o que foi a UFSCTur?Não?
Janer Cristaldo qdo era professor lá denunciou a farra dos doutores no estrangeiro.Devolveram o $$? 5, 6 anos em Paris e nem uma linha escrita.
Naquele tempo, anos 80 acho,não tinha controle de nada,informática era coisa de outro mundo, uso restrito, tão complicada, cheia de comandos, pouca memória,não era um sistema amigável como hj.Sou do tempo do Cobol,hehehe.
Sem denúncia, sem apuração. E como era e é um clubinho de amigos.
E como demoram pra morrer, caramba.

Quem teve de sair? Janer, claro.


Lia/

Reply

Coronel, daqui a pouco chegaremos todos à conclusão de que a FINATEC é a FINA FLOR DA CORRUPÇÃO.
Temos a convicção de que não tardará.
Pensamos que a apuração dessa lama corporativa será o início de um novo país.
O povo precisa tomar consciência dessa miséria chamada CORRUPÇÃO.

Reply

CORONEL,

Não sou advogada,mas li o documento,pois quero saber o que fizeram com a universidade onde me formei e me dava orgulho constar no meu curriculum.Vou espalhar entre os jovens que lá estudam,todos sofrendo lavagem cerebral dos esquerdopatas,para que saibam que atrás do "discurso pseudo-social" existe uma gangue formada por professores, para assaltar o nosso dinheiro destinado à formação deles.Espero que eles acordem e saiam dessa hipnose esquerdopata.
Uma cópia vai para o Sen.Cristovam,com a pergunta sobre o que ele acha dos "equívocos de prioridades" transbordantes neste documento.

Abraços, ANA.

Reply

"os dirigentes da FINATEC terem contratado, por decisão do Conselho Superior, o escritório de advocacia Caputo, Bastos e Fruet Advogados, com vistas à prestação de serviços de assessoria jurídica, cuja cláusula de remuneração prevê o pagamento de até UM MILHÃO DE REAIS". Valei-nos todos os santos!!!!

Reply

Ah ah ah ah ah ,agora apareceu denúncias de turismo nas bolsas do exterior?
Amigos isto já foi ventilado na época do Geisel/Médici..
Desde aquela época,a maioria era filho de deputado,senador,fazendo "cursos"e aperfeiçoamentos no exterior.
Ainda hoje deve estar assim,nmas modenizado lógicamente.
Possívelmente com cartão corporativo.
Cursos de 1-2 anos duravam até 8(oito) ou mais,quando suspendiam,senão dava ministério do trabalho e aposentadoria.
Com certeza,se fizerem busca nos estudantes no exterior(hoje),sai uma gatunagem do mato.
Eu não tenho idéia como buscar esta turma em algum site do governo e/ou universidade/ministério.

e eu é que sou o burro?

Reply

Lama? permita-me a liguagem chula por que dizer, verbi gratia:

"Objeto da escatologia na UnB!"

Soa muito diferente de dizer, por exemplo:

"Bosta na UnB"

e como disse o humorista João Cláudio Moreno, imitando o Mão Santa, em curiosa criação de episódio envolvendo ACM e uma comparação da lagoa do Portinho (Luis Correia Piauí) e lagoa do Abaeté: "A lagoa do Abaété é só uma laminha réa. Já a lagoa do Portinho é muito mais bonita. Tem até piranha...
...dentro e fora"

Reply

Ana, você não é visionária,é? Esperar que os cretinos acordem da esquerdopatia que os visita? Nem com terremotos de 9 graus na escala Richter. Observe que não se trata de uma questão de convicção, mas, de caráter, por que, quem se alia a ladrões e assassinos é tanto ou mais que os vagabundos. Não é possível justificar como cegueira o apoio a tanta roubalheira, senão como um desvio de caráter. Não é possível ver tanta falcatrua e não admitir que haja extremada personallidade dedicada ao crime. É impossível não admitir que após cem anos de vida um cidadão não tenha consciência da barbárie que foi o maldito Socialismo Real que conduziu à sepultura e das maneiras mais bárbaras mais de 100 milhões de pessoas, muitas delas sem direito a cova rasa para que leve lhe fosse a terra, porque a grande maioria quando foi sepultada, não o foi por respeito, mas por quererem os assassinos livrarem-se dos odores que os incomodava, muito embora seus espíritos pútridos cheirassem e ainda cheirem mal milhões de vezes mais. Não se justifica que alguém com a cultura que tem Niemeyer ignore tantos crimes, portanto, o que o faz, ainda nos dias presentes, ser um comunista inconsequente é a sua índole má, perversa mesmo, pois embora defenda o socialismo para os outros, o repudia para si, porque é um ideólogo do socialismo e um praticante do capitalismo. José Saramago é outro exemplo de cretinice. Fritjof Kapra, Antonio Gramsci, Dalmo Dalari, etc. Via de regra você encontrará esta escória nos espaços acadêmicos e com verdadeiro proselitismo dos docentes e discentes. Não se trata de hipnose, infelizmente, pois esta poderia ser curada com o estalar de dedos, ao passo que o que os mantém assim só é curável com o estalar de ossos, e como a sociedade ordeira e lúcida não age desta forma, eles continuarão agindo assim e não hesitarão em estalar os ossso de ninguém Não espere que os seus bravos universitários contemporâneos empunhem a bandeira da honra quando têm por bandeira a da ignomínia, da desonra e do crime. São zumbis voluntários. Sonâmbulos voluntários conscientes úteis, pois de inocentes nada têm, de uma causa cujo melhor parâmetro está nos anais da história. Mais de 100 milhões de mortos constitui um recorde incapaz de ser superado por 10 Hitlers.

Reply

CORONEL,com sua permissão:

Caro colega HOMEM AMERICANO,Bom Dia!
Peço-lhe que leia novamente o meu comentário e verá que a minha tentativa de conscientização sobre as roubalheiras na UnB são direcionadas aos JOVENS que lá estudam e que sofrem,como na totalidade de nossas escolas,uma politização esquerdista travestida de preocupações sociais.Não me refiro aos professores,nem aos vetustos comunistas-burgueses.
Convivo com jovens da minha família e seus amigos e vejo a ingenuidade deles acompanhada da irracionalidade rebelde,tão comum na juventude, ser conspurcada por indivíduos de má fé que ensinam todo o lixo das idéias da esquerda.Eles precisam ouvir o outro lado da História,precisam saber que estes que falam em "tudo pelo social" não passam de ladrões incultos querendo usá-los para instalar aqui um socialismo fajuto,autoritário e cheio de benesses para a cúpula do regime.
Procure conversar com esses jovens e perceberá como suas cabecinhas estão contaminadas pela mentira,pela informação distorcida,pela mera repetição de "palavras de ordem", daí eu chamar de lavagem cerebral e hipnose.
Acho que vale a pena nos dedicarmos um pouco a eles,mostrando o real absurdo que vivemos,passando informações corretas,conversando numa boa,sem proselitismo,sem intolerância,sem autoritarismo.A revolução que urge,no momento,é incentivar a rebeldia contra este governo mentiroso e ladrão que tem o claro objetivo de nos colocar o cabresto.
Quanto ao Niemeyer,Chico Buarque,Luís Veríssimo,Dalmo Dalari,Frei Betto,a lista é interminável,são comunistas burgueses do capital alheio,como cunhou, apropriadamente,R.Azevedo.
Esqueci-me de mencionar que os estudantes profissionais,aqueles que passam dez,quinze anos nas universidades,pagos e sustentados por nós,com o único objetivo de promover badernas e fazer carreira política,não constam da minha lista de conscientização,por motivos óbvios.
Este é um assunto longo,mas não quero ocupar muito deste espaço que, generosamente, nos é oferecido pelo CORONEL. Talvez, um dia em que ele fizer um post sobre esse assunto,possamos nos alongar mais.
Foi um prazer dialogarmos.

Abraços, ANA.

Reply

Olá, Ana, boa noite.

Espero, apenas, que os seus "jovens" sejam mais maleáveis e sensíveis aos fatos do que os que conheci no espaço acadêmico, via de regra trazendo estampada na camiseta que envergava, a porca figura do "Camarda Furúnculo" (falta de higiene causa obstrução dos poros e, evidentemente, tumores que por força e conseqüência da falta de higiene, infecionam e inflamam, terminando por fazer o preguiçoso sofrer os efeitos da preguiça) com a barba porca a emprestar-lhe a aparência mais apropriada de sujo, ou a do cretino cujas palavras mais escondidas da mídia foram “Estoy en la manigua cubana, vivo y sediento de sangre. ... ". Não pense que não tentei dialogar com os vagabundos, porém o lixo que pauta suas vidas é tão presente em suas cabeças ocas que não param para pensar um segundo. Como disse: espero que você tenha mais sorte que eu, pois vi que nada podemos fazer quando o problema está no caráter.

Espero sinceramente que algum dia não tenhamos mais tanta necessidade de uma intervenção, de um murro na mesa, quanto estamos tendo agora, mas, enquanto isto não acontece, defendo que seja tomada uma medida de força para mostrar aos vagabundos que este bordel tem gigolô. se as coisas continuarem da forma como estão, não demorará e teremos nas nossas portas ilustres visitantes brandindo foices e facões e reivindicando o alimento a quem têm direito, embora jamais tenham cultivado um grão d efeijão que de tão sem vergonha nasce até em algodão, nas ciaxas de experiências das feiras de ciências dos grupos escolares.

De resto, cara amiga, que Deus na sua infinita misericórdia e não menos minfinita graça nos conceda ver a paz reinar por muitos e muitos anos, mas, permita, também a indignação contra os ladrões a mesma ira santa do Mestre de Nazaré ante os vendilhões do templo.

Reply