Existe algo mais a esconder?

Hoje o Chefe de Gabinete da Segurança Institucional, GSI, General Jorge Armando Felix, está no Estadão lamentando que as "despesas pessoais"do Presidente foram publicadas no Portal da Transparência:

"Todos fomos surpreendidos. Tomamos cuidado com lixo, destruição de papéis, porque, às vezes, juntando um dado aqui, outro ali, se consegue informações preciosas de como funciona um palácio presidencial. Temos de preservar a intimidade e a segurança do presidente. Mas, aconteceu, aconteceu. Agora é evitar que aconteça de novo."

Seria melhor que o General Felix contribuísse para que tal descalabro com o dinheiro público não acontecesse mais. Seria melhor que ajudasse a impedir o uso do cartão corporativo, pago com dinheiro público, para compras que poderiam ser feitas por licitação. Seria melhor ainda que explicasse, se este pessoal está sob a sua hierarquia, os gastos com cartão corporativo da Presidência da República em Santa Catarina. O zelo que o General Felix tem pela intimidade do Presidente é louvável, compreensível e faz parte das suas atribuições. Deveria manifestar o mesmo sentimento e postura pelo bom uso do dinheiro público. Disso não falou, o que é lamentável. Se, de agora em diante, o Gabinete de Segurança Institucional proibir a divulgação dos dados, "para preservar a intimidade e a segurança do presidente", vai estar criando uma "arquivo LILS" que, mais do que levantar suspeitas, vai dar a certeza de que existe muito mais atrás do "Portal da Transparência". Um dia alguém abre o arquivo. Seria a primeira coisa que um futuro Presidente deveria fazer, para encerrar esta era marcada pela corrupção.

15 comentários

Peça para sair !
Um oficial quatro estrelas atribuir a papéis o vazamento de dados mantidos sob sigilo é demais... desculpinha esfarrapada merece o mesmo destino da outra... o mais relevante de tudo, Coronel, é que ele e outras autoridades deveriam ser o guardiães da moralidade, da probidade... e no entanto, usam e abusam dessa ferramenta para demitir... locupletem-se todos !

Reply

Que vergonha!!!!

Reply

Gente, por curiosidade, li e repasso que de acordo com a MP 1911-10, de 24 Set 99, compete ao GSI, ex-Casa Militar, dentre outras atividades, o "assessoramento pessoal ao Presidente da República em assuntos militares e de segurança". Portanto, só uma questão: todas aquelas despesas estão incluídas nos gastos com o sigilo do GSI ?
Pede para sair.

Reply

É melhor não esperar que um futuro presidente dê um chega pra lá na gastança íntima de Luiz Inácio e família.

É provável que não haja tal figura presidencial em futuro próximo. Muito próximo.

Reply

Elle lamenta e tenta acobertar a descoberta de um crime? Deveria ser demitido a bem do serviço público.

(R)

Reply

A Segurança Nacional que obsta a transparência na prestação de contas nos gastos de Lula e da ociosa 1a. dama, não se sustenta, ao menos na prática, uma vez que os terroristas são parceiros interessados em aprofundar os negócios; a bandidagem está comprada; a CIA e o FBI tem Lula em alta conta, X9, o boi, tem crédito; os concorrentes do Brasil estão satisfeitos com nossa inoperância; a máfia do capitalismo tem seus pleitos atendidos e pedagiados módicamente; a oposição golpista é legalista, ética e coisas e tais...
Mais interessante Lula abrir vagas no petismo para provador como se fazia na idade média...
Ninguém tem interesse em abortar algo que já está morto.
Ao fim e ao cabo, Lula foi uma etapa necessária a ser vencida pelo Brasil e um instrumento da Divindade para expôr as mazelas da república e seus infiés defensores.
É tão evidente que o comando real vem do além superior que o apedeuta reina num período de bonança mundial.
Deus não é brasileiro, porque não é cabível a comparação antropomófica, mas que seus auxiliares tem um carinho especial pela terra do cruzeiro, isso é inquestionável.

Sharp Random

Reply

Guri, e os gastos da Abin, quando serão publicados? Os tais gastos com as VS ?
Você sabe o que é VS? Recibinhos e mais recibinhos...

Reply

Já que é carnaval, lá vai:

Chegou (a vez) do general da banda, ê, ê;
Chegou (a vez) do general da banda, ê, a.

PEDE PRA SAIR !

Reply

PEDE PARA SAIR ENQUANTO É TEMPO !

A tropa não pode ser contagiada.

PEDE PARA SAIR !

Reply

Respondam, por gentileza, a esta neófita sobre "corporativos": o recém criado DCT (Terrorismo) recebeu ou receberá quantos cartões de pagamento para cobrir suas despesas sigilosas? Haja terrorismo...

PEDE PARA SAIR

Reply

Esse Félix não passa de um PETRALHA como outro qualquer ou pior. Se tivesse um mínimo de decência e honestidade saberia que deveria ser exatamente o contrário do que diz, revelando até quanto o poderoso chefão gasta de papel higiênico a cada vez.

Reply

Vamos lá:

Vem cá seu guarda,
Bota pra fora esse moço,
que ele está no salão brincando,
com CORPORATIVO no bolso,
foi ele, foi ele, sim
foi ele quem passou o cartão da abin...

PEDE PRA SAIR, AGORA !

Reply

"Sinal de que a situação pode ter fugido do controle é o número de cartões corporativos. Há 11 510 cartões nos bolsos de autoridades. A verdade é única e espantosa: não há limites."
Valha-nos quem? O povo paga, pois o dinheiro é público. R$ 8 mil mensalmente, e muitos, muitos recibinhos de colaboradores por informações estratégicas. Vamos chegar lá.
A vingança tarda, mas...
Pede PIJAMA, pede PIJAMA ou vai para Carajás ver ferro.

Reply

CORONEL, ESSES SÃO OS OFICIAIS DO EXERCITO BRASILEIRO, SÃO CRIAS DA REVOLUÇÃO DE 64, AGORA INDAGUE AO MINISTRO DA SEALOPRA COMO SERÃO OS OFICIAIS GENERAIS DAQUI A 30 ANOS, AFINAL COM ESSAS PERSPECTIVAS SALARIAIS E DE CARREIRA OS MELHORES ESTÃO INDO EMBORA, O QUE FICA É O FUTURO DO EB......SE OS MELHORES SÃO ESSES GENERAIS QUE AI ESTÃO IMAGINE QUANDO FOREM SUBSTITUIDOS DENTRE DE 30 ANOS........JÁ PENSOU NISSO?

Reply

Coronel:

nos tempos de antanho havia um personagem de historia em quadrinhos, que ate' o Erico Verissimo andou plagiando em gato preto em campo de neve, e que se chamava GATO Felix. Nao e' que o danado mostrou que tem mesmo 7 vidas, e anda por aqui outra vez.

E o filho do Verissimo, que assina LVF, nao opina nada? Vamos la', use um pseudonimo como Falcissimo, e lasque la' uma cronica. Esta' tao calado como a Marilena Chaui ? Vamos, minha turma, nao estou ouvindo nada !! E', parece que foram todos pra praia...

Hereticus

PS:Logo logo vao me por um trapo na boca, com a nova lei da ofensa `a honra pela Internet. Ja' pensou se os Dez Mandamentos do Moises tivessem passado pelo Comite^ de Etica do PT ? Parece que nao sobrava nenhum. Ia sobrar muita pedra, dava para fazer uma lapide funeraria "Aqui jaz um paiz que nao saiu da casca".

Reply