"Eremildo é um idiota, fez um estágio no jornal "Granma", do comandante Fidel, e acredita que um dia conseguirá trabalhar numa redação dirigida pelo comissário Tarso Genro.De sua cadeira de ministro da Justiça, ele deu um parecer sobre a farra dos cartões e disse que "essa cobertura está completamente equivocada. O que permitiu a detecção do problema foi a transparência do governo. Não podem transformar isso em culpabilidade". O idiota acha que a verdadeira origem do problema esteve na prática da malfeitoria. Há milhares de pessoas nas penitenciárias nacionais prontas para explicar ao ministro da Justiça que, mesmo tendo ofendido a lei, foram prejudicadas por "coberturas equivocadas".
Eremildo, o Idiota x Tarso, o Neo-Aloprado.
domingo, 10 de fevereiro de 2008 às 15:41:00
De Élio Gaspari, na Folha deste domingo:
6 comentários
Coronel,
ReplyHa uma diferenca muito grande. Nenhum desses que estao na cadeia sao integrantes do partidinho ou do governinho. Se fossem, seriam apenas vitima de uma policia truculenta que insiste em prende-los, embora somente tenham cometido crimes por falta de oportunidade, por serem pobres, por culpa da "zelite"... e toda aquela ladainha que a gente ja sabe de cor e salteado.
O ministreco da injustiça perdeu de vez o senso crítico e do ridículo. Não sabe mais o que é vergonha na cara de rato que ostenta. Não passa de um bufão, que não tem passado nem presente que honre um homem de bem. Já seu futuro, é o fundo do poço de lama afogado entre os cartões que, se de um lado fazem a alegria escrota de alguns aloprados, de outro escarnecem da maioria desdentada e doente deste país.
ReplyJá não bastam as besteiras que temos que ouvir sobre trânsito, agora o Tarso se superou.
ReplyFalar nisso, a tradução ficou pronta?
Gáspari não bate nadinha nesse governo. Quem tiver paciência procure seus textos no tempo do governo FHC; o homem era pau puro contra a "privataria", os faldradores da "viúva", etc. e tal.
ReplyEsse cara é um picareta. Dias passados deixei de comprar o livro sobre D. Pedro II só porque ele o recomendava.
Por causa desses tipos, deformadores de opinião, nossa consciência pública é o que é.
O Tarso vai trabalhar no WWW.granma.cu , ponto com de Cuba. Lá, é o lugar dele.
ReplyEquívocos como estes, dão cadeia, pena de morte, suicídio... em países civilizados, aqui, uma nota idiota.
Reply