Cristovam: ética não é prioridade.

Dora Kramer, do Estadão, aborda a relação promíscua do Senador Cristovam Buarque(PDT-DF) com a ética, tendo em vista o seu apoio não só ao reitor corrupto da UNB, que teria apenas cometido um "equívoco de prioridades" torrando grana pública em decoração, mas também a Carlos Lupi, Presidente do PDT, que acumula o cargo de Ministro do Trabalho, distribuindo dinheiro público a aliados políticos, inclusive com indícios de superfaturamento. O ex-candidato a presidente da República é, sem dúvida, a grande revelação de 2008 no Senado, junto com "Vilvam" Borges, mostrando-se como um dos maiores equívocos políticos que o brasileiro já cometeu. Leia aqui.

10 comentários

O BRASIL E A POLÍTICA doc.25 – 2008
SITE:www.fortalnet.com.br/grupoguararapes

Todo brasileiro sabe que o GRUPO GUARARAPES não é de DIREITA, ESQUERDA OU CENTRO. È um GRUPO que luta pelo Brasil e pronto. Podem chamá-lo de reacionário e de outros epítetos, que pouco importa. Hoje, vamos mostrar um exemplo histórico e compará-lo com o Brasil de hoje. Cada um tire a sua conclusão.

URSS 1922. Figurantes: LENINE – TROTSKI – STALIN – BUKHARIN – KAMENEV – ZINOVIEV e outros coadjuvantes, inclusive a esposa de LENINE, KRUPSKAIA. Este no seu leito de morte faz uma carta para o CC alertando da desgraça de STALIN ser o dono do Partido. TROTSKY e STALIN travam luta de morte pelo PODER. O TRIÚNVIROS (STALIN – KAMENEV – ZINOVIEV) treme com medo da leitura da carta de LENINE por TROTSKI. Ajoelham-se, oferecem tudo e TROTSKI aceita não ler a carta no CONGRESSO. BUKHARIN, que era TROTSKI, soluça no ombro dele e afirma:”o que estão fazendo com o Partido, o estão transformando num esgoto”. Resultado da hipocrisia um: STALIN trai, fortifica-se no PODER. A carta passa a ser segredo de Estado.

URSS 1926 – 1927. TROSTSKI – KAMENEV – ZINOVIEV – juntos e fazem declarações de amor. Numa reunião, os dois últimos, confessam que mentiram e injuriaram a pessoa de TROTSKY, em 1922.. Do outro lado, da mesma maneira, STALIN – BUKHARIN - abraços e este que chorou no ombro de TROTSKY o aniquila no Congresso. Resultado da hipocrisia 2: A oposição (TROTSKI – KAMENEV – ZINOVIEV) exilados nos confins da Rússia, sendo que TROTSKY foi para lá do fim do mundo ALMA ATA, no CASAQUISTÃO

Resultado final da HIPOCRISIA: Os que não foram mortos se suicidaram nos porões da KGB.

O GRUPO GUARARAPES não afirma que haverá mortes ou suicídios. Apenas gostaria de lembrar que vivemos o mesmo sistema da URSS (mentira, engodo, compra, promessas, choro etc.). Cada político brasileiro faça a sua análise. Vamos colocar o mesmo número de cabeças principais: LULA – FHC - DILMA – SERRA – CIRO – AÉCIO – TARSO e vários outros coadjuvantes. Não esqueçam que muitos já ficaram pelo meio do caminho. O antigo Presidente da Câmara dos Deputados –ALDO RABELO - foi um deles e o partido de joelho junto ao PODER, pensando que se salvará.

DOS ABRAÇOS, BEIJOS E PROMESSAS O QUE SERÁ DO BRASIL? QUEM SAIRÁ VIVO DESTA LUTA DA POLÍTICA? É BOM LEMBRAR QUE A OPOSIÇÃO FOI PARAR EM ALMA ATA.

Com bolsa família, luz para todos, com acordo para não se apurar nada nas diversa CPI não será que possamos :

TER UM NOVO STALIN? É APENAS UM ALERTA.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA

Reply

Eh...Coronel,
Eu não me equivoquei. Não votei, e nunca votaria, no Cristovão. Ele só engana os pascácios, por sinal abundantes em Brasília.

Reply

É, Coronel, eu também já me equivoquei com relação ao Cristovam.
Esta da UNB foi a gota d´água.
Mas foi bom ele se manifestar, assim fica tudo às claras.
É mais um que sai do armário.
Bia

Reply

Esse nunca me enganou! Quando reitor da UnB manteve a universidade parada por quase dois anos. Então, inventou o ano com 3 (três) semestres o que prova que o ensino não é sua prioridade. É um politiqueiro de péssima estirpe

Reply

Quem começou a arrebentar com a UnB foi esse tal Cristovam. Deixou o mato crescer no Campos e acabou governador do DF. Passou quatro anos praguejando e mesmo ajudado pelo FHC que recapiou toda a capital, acabou no limbo político.
Seus discursos são marcado pela mais alta falta de coerência que se pode ver em alguém. Dá até para suspeitar da sanidade mental do indivíduo.

Reply

Está provado: corupção no PT é uma questão genética. A corrupção está no genoma dos petistas.

Reply

CORONEL,

Foi muito bom o Cristovam-"equívoco de prioridades"-Buarque ter se revelado bem claramente,porque o sujeito é ensaboado,cheio das ambiguidades,fala mansa,se faz de bonzinho e bem intencionado.
Como disse a colega Bia, aí acima,o sujeito saiu do armário.
Quero ver "uns e outros" dizer que vai votar nele, para se esquivar de revelar seu voto petralha.O biombo está furado...heheheh

Abraços, ANA.

Reply

CORONEL,

Sempre que tenho oportunidade procuro chamar atenção para o trio Pedro Simon, Cristóvão Buarque e Jeferson Perez. Fico muito satisfeita de saber que as pessoas estão começando a entender o que eles representam. Hoje, o Cristóvão Buarque teve a cara dura de dizer que vários países estão
se modernizando porque estão aderindo ao socialismo. Isso é
modernismo? O assunto, pela manhã,
no senado foi só atraso: Obama e Cuba.

FLÁVIA

Reply

O comunismo está marcado pela cupula do FHC com a continuidade do lula e seus comparsas, não vai demorar muito tempo para começar campanhas pelo socialismo. Acho até que já existem muita gente trabalhando na calada da noite, está faltando apenas a rebelioes, dentro dos quarteis, marchas pela liberdade e os pedidos para que o suplente de fidel (lula) continue chefe do poder (até quando vamos suportar roubo),

Reply

Flávia 20:00
Falando politicamente correto poderíamos nos referir a eles como um trio da pesada.
Para Máfia, seriam meros gangsters.

Reply