Cortesia com o chapéu alheio?

Segundo o Diário Catarinense, Lula presenteou a senadora Ideli Salvatti(PT-SC) com a caneta com que assinou a reestatização do falido BESC, Banco do Estado de Santa Catarina, onde militava Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro e protetor da família, e onde o Presidente é o seu ex-marido Eurides Mescolotto(aquele que é só sorrisos atrás). A felicidade foi maior ainda quando a senadora descobriu que a caneta que recebeu como recordação é uma finíssima Mont Blanc alemã, que pode chegar a R$ 3 mil na loja. Deseja-se que uma caneta tão valiosa tenha sido comprada com o dinheiro do salário e das aposentadorias de Lula, e não com cartão corporativo ou com verbas secretas protegidas com o rótulo de "segurança nacional". Só falta ser cortesia com o chapéu dos outros. Por "outros", leia-se o povo brasileiro.

19 comentários

Duvido que o presimente comprou a caneta com dinheiro dele. Se provar duvido da prova. A caneta com certeza foi doação de alguém, que ele repassou.

Reply

Não conheço a história do BESC, mas pergunto:

Reestatizar para aparelhar?

Reply

Se o Aloprado comprasse caneta deste preço pra dar de presente, não teria dobrado o seu patrimônio em 3 anos, ache que ele não paga nem iptu...

A não ser que seja com cartão, aí até eu...
Não tem mágica, tem peculato !

Reply

Coronel, essa Ideli é uma nojenta corrupta, eu estou doida pra CPI das ONGs decolar e acabar com a carreira dela ... Que dupla intragável, ela e Lula ... Deus que me perdõe, mas ver a cara de felicidade dela acaba com o meu dia ...
Que chegue logo um novo tempo no Brasil, com essa corja toda na cadeia !

Reply

3 mil na loja, se não for pirata, né? Pode ser contrabandeada,caso seja autêntica.Como alguém compra lá fora e não é barrado no aeroporto; ela passa do valor da cota.E se foi comprada aqui,com que dinheiro?

Antigamente tinha uma lei que dizia que todos os presentes recebidos pelos presidentes não poderiam ser levados com eles qdo deixassem o cargo. Pertencia ao patrimônio dos brasucas.Desde uma obra de arte até uma licoreira de cristal( que não deve ser de cristal Cica, né?,nem Cambé, deve ser daqueles checos, austríacos).
A caneta usada num ato oficial deveria ficar no acervo e não doada.Será que ela vai declarar a caneta no imposto de renda? Pela lei deveria.Até jóias devem ser declaradas, só escapa mesmo aliança de casamento( raras hoje em dia) hehe.

Maldita hora que essa nefasta veio pra Joinville, a protegida do LHS.
Desfila no carnaval e nem um tomate nos cornos leva.ghrrr
Estragou meu domingo,perdi o pique pra caçar no portal da opacidade.

Cada vez que vejo a Nefasta preciso de uma sessão de descarrego,haja sal grosso.

Lia

Reply

Coronel

Vem bomba por ai...........

A FALSA RESERVA INDÍGENA Raposa Serra do Sol em Roraima, EXTREMAMENTE RICA em minérios estratégicos, está sendo imposta aos traidores do GOVERNO FEDERAL pela família real britânica, ONU e algumas potências estrangeiras para provocar o separatismo em nosso país.

O recente episódio da independência do Kosovo, apoiado pelos mesmos personagens, seccionou a Sérvia, que ficou sem o território que lhe deu origem, e fragmentou a União Soviética. Isto evidencia que, se meia dúzia de índios proclamarem independência, nós iremos perder não só Roraima mas inúmeras outras áreas com também falsas reservas indígenas, acobertando reservas minerais fabulosas.

As nossas pauperizadas Forças Armadas não terão como enfrentar as forças internacionais e o Brasil será, para a nossa vergonha, menos do que recebemos de nossos antepassados.

Acorda Brasil! Acordem oficiais generais! O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever!

Reply

ô coronel!!!

quanta maldade!!!
a ideloka tem todo o direito de receber um mimozinho de 3 milreal de presente do povo brasileiro...
que é que tem??

o Obrahma comprou esta caneta sim. deve ter sido na mesma loja que adquiriu o Cartier de 16mil doletas...

e pagou da mesma forma: SilvaCard!!!

mas, essa ideloka, hein? o cabelo dela cresce tão rápido quanto minhas unhas!!!
ela não sai do cabeleireiro??

será que as despesas de salão de beleza desta broaca estão sendo pagas com o silvacard??

Reply

CORONEL,

Os "zoinhos"dela estão brilhando com os sifrões.
E a kombi de ouro que vendeu ainda não foi esclarecida,corrupta,safada! Celso Tres nela!

Abraços, ANA.

Reply

*Pertencia TUDO ao patrimônio

Reply

Coronel.

Concordo com o Batata das 16:19hs.
Se o BESC foi reestatizado, então o "presente" é maior que uma Mont Blanc pelo SilvaCard.

Reply

Mas que uso terá a caneta na mão da lambisgoia? Ela por acaso sabe escrever? Quando a ouço discursar- raramente, posto que meu ouvido não é penico- dá pra ver que ela trucida o idioma pátrio. Estilo machadiano, isto é, trata a língua a machadadas. Perdoável! Afinal o "prisidenti" também não sabe.

Reply

Haja madeira para tanta cara de pau...
Harg!

Reply

Coronel

Essa "senadora" beija tudo o que vem à mão, começando pela caneta e terminando no Sarney!

Reply

Coronel

Permita-me colocar um text escrito por um Capitaão e dirigido ao politico petralha xiita "senador" Crivella.

Obrigado.

Lições de História do Brasil

Por Alexandre Sobral Lobo Rodrigues
Capitão do Exército Brasileiro e Instrutor da Escola de Aperfeiçomento de Oficiais - EsAO

Exmº Sr Senador Crivella, não consegui ouvir passivo as declarações de V Exª durante a propaganda eleitoral de seu partido, veiculadas na Rede Globo, às 20:30 h do dia 24 de janeiro de 2008, no intervalo do programa Jornal Nacional, na oportunidade em que versava sobre o Programa Cimento para Todos, do Governo Federal.

V Exª afirmou que "o Exército Brasileiro está resgatando uma dívida histórica", decorrente das conseqüências da Guerra do Paraguai para com os escravos que participaram daquele conflito armado.

Dessas afirmações categóricas por parte de V Exª, envolvendo a Instituição Exército Brasileiro, venho humildemente perguntar-lhe:

1. O Sr já estudou História?

2. O Sr conhece a história de nosso país?

3. Caso a resposta às duas perguntas anteriores sejam negativas (e tenho quase certeza que são), pergunto se seus ilustres assessores historiadores freqüentavam as aulas da faculdade ou "vazavam" para tomar um chopinho inocente, por acharem o período do Império um tanto quanto fastidioso?

As perguntas possuem uma única motivação: nenhum cidadão com um mínimo de consciência ou de conhecimento histórico, e que tenha compromisso com a verdade histórica dos fatos, sentiu-se confortável com a descabida, infeliz e intempestiva declaração de V Exª. Afinal de contas, a que dívida histórica o Sr se referia ? Qual a responsabilidade do Exército Brasileiro sobre as condições deprimentes e desumanas às quais foram relegados aqueles ex-combatentes?

Por algum acaso V Exª tem noção de quem define a política de desmobilização de uma tropa ao término de um determinado conflito? Se V Exª (mais uma vez) não tem a resposta, vou procurar ajudá-lo: os governantes e políticos. Aqueles que, verdadeiramente, detém, em mãos, os desígnios de uma Nação. Aqueles que, verdadeiramente, decidem como as coisas acontecem ou devem acontecer.

E posso lhe assegurar que se tal poder de decisão estivesse nas mãos dos comandantes militares, que heroicamente lideraram aquelas operações, na segunda metade do século XIX, a desmobilização da tropa, e o tratamento dado aos ex-combatentes, seriam, incontestavelmente, diferentes.

Como sua declaração não tem o menor respaldo histórico, nem sequer um viés de verdade, resta apenas uma única explicação: a intenção do ilustre legislador foi apenas tentar, como tantos outros, denegrir a imagem da tradicional Instituição de maior credibilidade (e isso incomoda muita gente) de nosso país: o Exército Brasileiro.

Mesmo como potencial ignorante quanto aos aspectos e fatos da história de nosso país, o mínimo que se espera de um político "experiente" como V Exª é a noção e a consciência básicas de que quem legitima e decide pela guerra são os governantes e políticos, e não os militares. Quem cuida da parcela orçamentária destinada às Forças Armadas são os governantes e políticos, e não os militares.

E, não fugindo à regra, posso lhe assegurar que a política de desmobilização, àquela época, por ocasião do término daquela guerra, que redundou na situação humilhante à qual V Exª se referiu, relacionada aos ex-combatentes (e aí não estão inseridos apenas os ex-escravos), não foi definida pelos militares. E acho que até mesmo o Sr (a uma altura dessas) já deve ter adivinhado quem foram os verdadeiros responsáveis por aquele descaso.

Do exposto, como restou comprovado, pelo menos para mim, que o problema não é desconhecimento da História, nem de política (no caso de V Exª), mas sim a necessidade veemente de pequena, porém nefasta, parcela de nossa sociedade pseudo-intelectual, que insiste em tentar desonrar e denegrir a Instituição Exército Brasileiro, venho por meio deste e-mail fazer um singelo pedido: desista!

Não será V Exª, nem qualquer outra pessoa, por mais influente e manipulador de massas ou opiniões que seja, que conseguirá apagar, desmerecer ou manchar quase 360 anos de honra, glória, patriotismo, servidão, amor a essa Nação ou a memória dos incontáveis e verdadeiros heróis de nossa Pátria, muitos dos quais sacrificaram as próprias vidas naquele conflito!

Lembrai-vos do Marechal Luís Alves de Lima e Silva (o Duque de Caxias), do Marechal Osório, do Brigadeiro Sampaio, do Almirante Tamandaré e de tantos outros!

Reply

Esta foto é um mais deboche.
Nã tenho dúvida, a caneta é estatizada.
Riem de quem?

Reply

Pois é, conversa vai, conversa vem.... e o Portal da Transparência está sumindo também, aos poucos.

Hoje, domingo - 24/02/2008 descobri que NAS INFORMAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DIRETAS - na Consulta TIPO DE DESPESA ( Elemento de Despesa - ano 2007 ) no elemento 33 - Despesa Investimentos - Passagens e Despesas com Locomoção, que estava na página 04 ( quatro) AGORA se encontra na página 3 ( três ).

Retiraram o Ministério - 20113 : MIN.PLAN.ORC.GESTAO, onde dentre outros estava os gastos com a rubrica ( Passagens e Despesas com Locomoção do IBGE) SUMIRAM COMO POR ENCANTO.

Será que isso vai ficar por isso mesmo ?

O Portal não segue determinação legal para lá postar os gastos DOS GOVERNOS E TAMBÉM desse DESGOVERNO ?

O que será mais que sumiu e ainda não sabemos ?

Abraços

Reply

Coronel,

Que a caneta lhe sirva (a ela) de consolo...


COP

Reply

alo Boss
os arquivos estão sumindoooooooo

temos que pegar o técnico responsável pela obra.....

Reply