Até daqui a pouco.

O blog não vai ser atualizado nas próximas 48 horas, por compromisso inadiável do titular, que vai ficar off line, sem acesso à internet. Não, não vou para Cuba. Tampouco vou cumprir alguma pena disciplinar. Nem vou visitar o meu guru na Índia. Possivelmente, amanhã à noite, os comentários já serão liberados. Foi duro conquistar leitores tão exigentes. Mesmo sem viver de audiência, o Coturno Noturno não quer abrir mão da inteligência de nenhum de vocês. Continuem comentando, com uma promessa: na volta, em determinados horários previamente agendados, o Blog vai abrir os comentários para que vocês possam conversar entre si, sem moderação prévia. O Coronel ficará encarregado de defender a trincheira dos petralhas, deletando-os sem dó nem piedade. E de alertar os mais exaltados: xinguem muito, mas com reticências! Até a volta.

48 comentários

Vá com Deus Coronel. Ficamos aqui na espera

Reply

Vá com Deus Coronel. Ficamos aqui na espera

Reply

Durante a guerra fria, corria a seguinte piada:


Que Cuba, era o maior país do mundo!

O governo ficava em Moscou!

A população, na Flórida!

Na isla ficava apenas a prisão e o cemitério!


de 1959 à 2008

Fuzilados pelo regime do degenerado: 5.621.
Assassinados extrajudicialmente: 1.163.
Presos políticos mortos no cárcere por maus-tratos, falta de assistência médica ou causas naturais: 1.081.

Guerrilheiros anticastristas mortos em combate: 1.258.

Soldados cubanos mortos em missões no exterior: 14.160.

Mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga do país: 77.824

Civis mortos em ataques químicos em Mavinga, Angola: 5.000.

Guerrilheiros da Unita mortos em combate contra tropas cubanas: 9.380. Total: 115.127 (não inclui mortes causadas por atividades subversivas no exterior)


http://www.midiasemmascara.com.br/ar igo.php?sid=2425"

Reply

Coronel

Confiamos em si!

Não seja como os politicos: prometem mas não cumprem!

Não queremos ficar orfãos numa Pátria sem rumo nem timoneiro.

Reply

Coronel,

A resistencia está nos blogs, na Blogosfera do Bem, como o sr. acertadamente escreveu, pois o Lullopetismo financia jornalistas decadentes para desinformarem e atacarem a mídia crítica atraves dos seus blogs. Esta é a Blogosfera do Mau: do mau caraterismo, mau jornalismo, mau português.
Vamos resistir a eles, vamos lembrar do passado dessa gente e no caso de alguns, da sua folha corrida. Vamos lembrar que nenhum deles é de esquerda, pelo contrário, defendem com unhas e dentes empresários envolvidos em lances obscuros das privatizações. São pistoleiros, servem a bandidos ou bispos estelionatários. Não têm ideologia ou escrúpulos. São canalhas, simplesmente. Vamos resistir.

um abraço, Coronel.

Reply

A Nariz Gelado também está saindo de férias...

Reply

Coronel, é bom ficar bem Alerta.

O Blog de um amigo meu foi sumariamente deletado após visitas de órgãos federais.

Maiores detalhes:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=14901519&tid=2585486918969767952&start=1

Reply

Coronel
Volte logo...
Onde posso derramar minha bilis furiosa se não aqui, neste espaço feito por todos os cidadãos de bem?
Até à volta.

Reply

Caro Coronel; A tropa que freqüenta este blógue espera em prontidão o término da tua baixa temporária. Poste a ordem do dia assim que puder. Abraços.

Reply

Coronel:

UFA!!!
Ainda bem que é por 48 horas!...
Precisamos de combustível, e o seu blog é a bomba que nos alimenta...

Reply

Coronel foi... - Nariz também se foi...
- Que pena!!

...minatti

Reply

Até a volta e muito obrigado.

&

Reply

Ok,ok!Se estiver indo para Brasília,negocie alguns "cartõezinhos".rsrsrsrs
NP

Reply

Tenha pressa não, Coronel. Nenhuma novidade além daquelas que nós já, cotidianamente, somos sabedores. A cada dia, uma lamaceira nova. E, hoje, 26, para variar:
(Agência Estado) O Brasil precisa solucionar com urgência a questão da violência e da desigualdade social no País. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU), que preparou o mais completo raio X feito pela entidade sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, destacando dificuldades como corrupção, desigualdade social, racismo, tortura e impunidade.

Reply

Vinde a mim as criancinhas,versão
do capeta...

Fiz a minha parte,denunciei a lavagem via revista oficial do MEC e alguém foi conferir.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4057&Itemid=236


Lia/flpa

Reply

Engraçado. Vir até aqui e não encontrar nenhum post novo, é como visitar uma casa e não encontrar ninguém nela.Apesar do aviso,rsrsrsrsrs.
NP

Reply

Síndrome de Abstinência!!!

Reply

Puxa,CORONEL,o difícil é encontrar na net outro blog que eu goste tanto quanto do seu...
Enquanto isso, vamos tentando tirar "gás da própria pele",seguindo as ordens do Presimente.

Abraços, ANA.

Reply

Será interessante ler os comentários em tempo real.
Mas uma coisa que gostaria de perguntar é se o Blog do Noblat virou sucursal do blog do ZD:

"Dirceu acusa a Folha de fazer campanha contra o governo

Do blog de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil:

Uma reportagem publicada hoje na Folha de S.Paulo, com o título "Projeto pode ser constestado, diz Marco Aurélio", ......."

Bem, com isso só posso dizer que estou feliz por ter sido degolado lá!

Seu trabalho tem sido incrível - diria até apavorante para os pt´s hehe...

Reply

o comentário do blog do noblat foi meu: PV

Reply

Coronel

Continuamos na trincheira, e hoje assistiu-se a um gesto vergonhoso, maquiavélico desse analfabeto que nos desgoverna, ao cobrar dos ministros que ele tão bem soube colocar no STF, a liberação de todas acusações sobre Palocci, no melhor estilo de uma linhagem de ditadores como Nicolae Ceauşescu, Kim Jong I e Kim Jong Il, Pol Pot (Khemers Vermelhos), Lênin, Estaline, Hitler, Fidel de Castro e mais alguns safados contemporâneos. O que seria impensável aconteceu! O executivo bolchevique e corrupto impõe à Justiça as Leis por que se devem reger. Se não vivemos numa DITADURA camuflada de DEMOCRACIA, então vivemos num imenso lupanar onde a inversão dos valores que regem um regime político, como a Ética, decência, honestidade, transparência è letra morta! De fato quando esse analfabeto diz que nunca antes....tem toda a razão, nunca antes tivemos um político tão corrupto, tão sem vergonha, tão malandro, tão safado como esse molusco sem vergonha, que está fazendo do Brasil o que a bandidagem faz em uma favela, dominada por ladrões. Brasil não se governa com uma política de rua, de gari, de denunciantes (http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3219&Itemid=140), de incompetentes e mentirosos relapso e contumazes! Palocci foi acusado com provas. E agora o STF que deveria ser isento, tornou-se chapa-branca? Estamos mesmo no brejo. Como pôde a falta de cuidado de um analfabeto que ficou sem um dedo, conseguir fazer tanto mal ao Brasil? Sim, se esse dedo não tivesse sido cortado, ele continuaria sendo metalúrgico, fingindo que trabalhava e vivendo à custa de um dia dos operários competentes. Safado è sempre safado e uma vez vagabundo, sempre vagabundo!

Reply

Pra diversão do Marechal no retorno:

copy/past de comentarista Grupo Guararapes em 26/02/2008

divirtam-se todos!!!!


Enviei à presidência da republica, um email, solicitando um dos tais cartões de crédito para safados, ai um valor de mais ou menos R$16.000,00 (dezesseis mil reais) ou foi de R$100.000,00, não lembro bem. Se eles podem “meter” a mão na grana do povo, pedi uma boquinha também. O email foi direto para o rato de nove dedos. Claro, mais do que óbvio, sabia que não me atenderiam, mais ainda, se me atendessem não teriam coragem moral para utilizar tal “passe livre” para tal roubo a mão armada (aí, a arma é a proteção que o Judiciário concede a tais ladrões, tanto como um general gato que lhes proporciona o benefício do sigilo). Para minha surpresa, responderam com um email, o qual transcrevo na íntegra, abaixo:





Prezado senhor,

Em resposta a sua mensagem relativa ao uso de cartão de pagamentos do governo federal (erroneamente chamado de 'cartão de crédito corporativo'), prestamos-lhe alguns esclarecimentos.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o cartão de pagamentos é benéfico para a administração pública, pois possibilita controle mais eficiente na execução financeira, conforme reconhece o Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal admite que o uso desse cartão traz ganhos de transparência relativamente à movimentação de suprimentos via conta bancária por permitir o monitoramento dos gastos. Enquanto antes as despesas emergenciais ou imprevistas no orçamento eram pagas com dinheiro vivo, com posterior prestação de contas, com o uso do cartão a despesa fica necessariamente registrada. Quem quiser fazer mau uso do dinheiro público não vai usar o cartão, porque ele deixa pegadas, deixa provas claras. Foi por isso que esse instrumento, criado antes do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi mantido.

Em segundo lugar, concordamos com o ministro Marcos Vilaça, do TCU, quando afirma que o cartão de pagamentos 'é apenas uma outra forma de execução da despesa pública. Irregularidades podem ocorrer na sua utilização, bem como em qualquer outra maneira de processar o gasto público'. Entretanto, o governo Lula está atento para o problema e trabalha para disciplinar o correto uso do cartão.

É importante ressaltar que o governo do Presidente Lula instituiu em 2004 o chamado 'Portal da Transparência'. O que é o portal? Trata-se de 'site' na internet, ABERTO A TODOS OS CIDADÃOS, onde as despesas feitas pelo Governo (com exceção daquelas mantidas pelo sigilo obrigatório de segurança) são apresentadas e podem ser vistas e fiscalizadas. Tudo o que foi agora denunciado como grande escândalo, na verdade já constava nesse portal. Portanto, PELA PRIMEIRA VEZ EM NOSSA HISTÓRIA, a administração federal tem a coragem de tornar suas contas acessíveis ao exame da população. Seria desejável que agora todos os governos estaduais e municipais adotassem a mesma prática de transparência, para o bem da democracia e da ética pública.

Quando se fala que neste governo aumentou a corrupção, na verdade O QUE AUMENTOU FOI A TRANSPARÊNCIA E A FISCALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO, que infelizmente sempre existiu em nosso país, mas que era cuidadosamente 'colocada em baixo do tapete'. Quanto mais luz, mais transparência, mais a corrupção aparece, pode ser combatida e, temos certeza, vai diminuir. As pessoas passam a pensar duas vezes antes de cometer ato ilícito.

Foi pela aplicação dessa filosofia que o governo atual encaminhou à Controladoria Geral da União (CGU) - que foi reestruturada também neste governo - as denúncias segundo as quais agentes públicos do primeiro escalão federal teriam efetuado despesas de forma inadequada com uso do cartão de pagamento. A expectativa do Presidente é que tais denúncias sejam devidamente investigadas - como já está ocorrendo - e eventuais culpados sejam submetidos aos ditames da Lei. E o Presidente espera sobretudo que essas investigações e as punições delas decorrentes sirvam de lição e estímulo para nenhum servidor público voltar a cometer falhas ou descuidos.

Como sempre acontece nas ocasiões como a de agora, setores da imprensa distorcem informações e a oposição ao nosso governo tenta obter dividendos políticos do episódio. Contudo, o assunto já está tendo o devido tratamento, dentro do que prevê a legislação em vigor, de forma clara e transparente. O Presidente Lula não pede para o Procurador Geral da República engavetar processos contra quem quer que seja.

Esperamos haver prestado os necessários esclarecimentos. Quando houver novas notícias, sérias, sobre o assunto permita-nos escrever-lhe.

Atenciosamente,



Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

Reply

O ARROMBO NACIONAL
De tão ressabiado com a péssima qualidade moral, falta de honestidade e a alta lnerabilidade dos políticos de se corromper,o brasileiro deixou de escolhê-los na base da confiança trocando seu voto pelo “vou pagar pra ver”, única saída sem poder abster-se,já que o voto é obrigatório.
Com 90% de possibilidade de constatar ter votado no candidato
errado a desmoralização eleitoral brasileira leva o eleitor nivelar
por baixo todo e qualquer andidato traga ele qual for promessa,idéia ou projeto aparentemente sensato ou mirabolante na tentativa de ludibriar ou convencer o eleitor da sua utilidade política.
Hoje no Brasil, qualquer lary láry político cheira como carniça
colocada pelo caçador na armadilha para capturar a caça que depois
de dominada cozida e triturada, vai fazer parte do recheio das
pizzas servidas a lavontê no Congresso Nacional.
O resultado disto tudo é que... Obs; leia o interessante final no bog "CAVERNA ZERO" ..END: http://cavernademorcego.blogspot.com/

Reply

Epa, epa, epa, Coronel, é preciso ter muita calma nessa hora. Vamos aguardar o laborioso relatório paralelo e investigativo da abin. Ele será muitíssimo importante na complementação das conclusões, como diria o Juvenal Antena. Ou do melancia. Será DIVULGADO ou será "SIGILOSO" ?
27/02/2008 01:21:00

PF relata furto comum
Jornal O Dia (RJ) 27/02
Para delegada, depoimentos permitiram “eliminar hipóteses”. Motivação por espionagem industrial é praticamente descartada

Maria Mazzei

Rio - A delegada da Polícia Federal de Macaé, Carla Dolinski, que preside o inquérito sobre o furto de informações sigilosas da Petrobras, vai entregar até sexta-feira relatório detalhado da investigação ao superintendente da PF do Rio, Valdinho Jacinto Caetano. No documento, ela vai relatar que os “depoimentos serviram apenas para eliminar hipóteses” — ou seja, afastar a suspeita de que os roubos tenham sido motivados por espionagem industrial. A convicção na PF é de crime comum.

Reply

Coronel

Essa sua ausência no campo de batalha, lembra-me aquela ordem que o Coronel dos EUA (Mel Gibson)deu para o QG, "Flexa Quebrada", quando no Vietnam, estava prestes a perder a sua posição pois estava por cima da base deles, e os vietcongs eram em maior número. O QG sabia da fragilidade da sua posição e queria a retirada dele e o abandono dos seus homens, a que ele recusou. Um Coronel não abandona seus homens, né Coronel? Nem que tenha de dar essa ordem.

Reply

O que está acontecendo,a NG também estará afastada dois dias,voces estão fundando um novo partido polítco?hehehh
(Robbiate)

Reply

Olhe, Coronel, a situação como está fora de controle. Será que o desempregado estava apenas pleiteando a concessão de um cartão corporativo?
BRASÍLIA - Um homem, identificado por Antônio da Silva Alves, de 38 anos, que se disse desempregado, ameaçou se jogar do alto do Congresso Nacional, em Brasília, nesta manhã de quarta-feira. Usando equipamentos de rapel, os bombeiros conseguiram impedir que o homem se atirasse.

Reply

Pois bem, Coronel. Aviso do dia:
Projeto - 04/01/2008 14h30
Desvio de recurso público pode ser punido com mais rigor
A Câmara analisa o Projeto de Lei 879/07, do Senado, que aumenta as sanções impostas pela Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92) a quem, no exercício de mandato ou emprego na administração pública, enriquecer ilicitamente ou causar prejuízo ao erário.

Pela proposta, quem cometer a infração estará sujeito à suspensão dos direitos políticos de 10 a 12 anos, além de pagamento de multa de até quatro vezes o valor do acréscimo patrimonial em virtude do enriquecimento ilícito e proibição de recebimento de qualquer benefício ou incentivo junto ao Poder Público pelo prazo de 12 anos.

Atualmente, a suspensão dos direitos políticos é de 8 a 10 anos e a multa de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial. Já a proibição de receber qualquer incentivo do Poder Público é de 10 anos.

Reply

As crises e o "atraso" do País têm um só nome:


POVO INSENSATO!

Acho que algo muito ruim está cozinhando em banho-maria nosso avanço político.



"Há alguma coisa "não acontecendo" no Brasil que me dá arrepios".


Arnaldo Jabor



bootlead.blogspot.com

Reply

Britto alerta: “cartão corporativo é mesmo um caso da polícia”

Brasília, 27/02/2008 – “Cartão corporativo é mesmo um caso da polícia”. A afirmação foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ao comentar hoje (27) a informação transmitida pela Seccional da entidade no Tocantins, de que a Polícia Militar do Estado utiliza cartões corporativos. Britto informou que os presidentes de todas as Seccionais da OAB vão debater o uso desse mecanismo de pagamentos na próxima segunda-feira (03), quando estarão reunidos em Brasília.

Reply

A lavada dada pelo presidente Flores de El Salvador no Fudel quando este ainda, falava, ouvia andava e respirava!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yafFIINi3yI&feature=related

Reply

REBOCO

O POVO DO FORO DE SÃO PAULO ESTÁ QUERENDO "REBOCAR" A DEMOCRACIA.
NA VERDADE, ELES ESTÃO C*NDO PARA A DEMOCRACIA.
SÃO TOTALITÁRIOS NEM TÃO ENRUSTIDOS ASSIM.
ATENTOS, BRASILEIROS.

MESMO COM A APOSENTADORIA DO DITADOR MOR ELES NÃO DESISTIRÃO.

Reply

A Polícia Mlitar de Tocantins faz uso de Cartões Corporativos.E agora,quem irá nos defender?
NP

Reply

Quatro reféns foram libertados hoje pelas Farc na Colômbia. São eles: Luis Eladio Pérez;Orlando Beltrán Cuéllar; Glória Polanco de Lozada e Jorge Eduardo Gechen Turbay,cuja saúde inspira cuidados.
NP

Reply

Capturado hoje na Colômbia,um chefe das Farcs,Hely Mejía Mendoza,também conhecido como Martín Sombra.
NP

Reply

Êê...CORONEL, o Lula se supera a cada dia...hoje disse que os presos vivem levando "porrada" (expressão chula dita por ele e não por mim,pois sou uma moça educada). E teve a pachorra de dizer que ninguém faz nada!!!!!
Ô...Luís Inácio...vc é o Presidente,vc nomeia e comanda o Ministro da Justiça,libera verbas para a Segurança,disse que ia construir oito presídios de segurança máxima e só fez um,não construiu nem uma cadeiazinha,compactua com narcotraficantes e agora quer lavar as mãos,colocando a culpa "na falta de solidariedade" (conforme suas palavras).
Os petralhas vagabundos já estão pela net espalhando que é preciso abrandar as penas,não prender tanta gente,porque cadeia não corrige ninguém...direitos humanos...bla..bla...a ladainha de sempre.
Quando penso que tive oportunidade de viver em um país civilizado e optei por viver aqui...sei não.

Abraços, ANA.

Reply

Gente,vcs viram a Senadora Kátia Abreu? Está analisando a pseudo-reforma tributária do Lula-PT e já disse que vai reformular.Que maravilha!
Outro dia perguntei, aqui, se alguém sabia se ela tinha marido e o que ele faz na vida;se era franco-argentino,se tinha um milhão e seiscentos mil,em cash,guardados na gaveta do escritório,essas coisas...porque se o marido não for um mala sem alça,estou inclinada a pedir Kátia Abreu para Presidente-2010.

Abraços, ANA.

Reply

Muitos leitores do blog comentaram sobre a saída ao mesmo tempo do Coronel e da Nariz Gelado. Tendo em vista que os dois estão na vanguardíssima da resistência contra as falcatruas do sapo, acho que a coincidência não é por acaso. Vem novidade boa para nós por aí. Contem-me tudo, não escondam nada...

Reply

Ótima iniciativa, o debate sempre é ótimo.

Reply

Ele voltou,ele voltou!!!
Arriba!
NP

Reply

Ja sei, vc foi cobrir, para a blogosfera do bem, e entrega pelas FARC, dos sequestrados entregues hoje ( 27/02 ).
Um abraco,

Reply

Coronel, ouso pensar que saiu de férias junto com o Noblat.

Reply

Gente, enquanto o CORONEL não chega,vamos inventar o que fazer.Olhem o que achei sobre a Senadora Kátia Abreu.
Lembram que eu queria saber se havia um marido? Descobri que ela é viúva.
Vai o link da reportagem, da revista Época.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG74468-6009-421,00.html

Abraços a todos, ANA.

Reply

ô corona!!!

pensei que vc já estava de vorta!!!

Reply

Marechal,


pega no pé das ONGS

Reply

Coronel

Por causa dos cartões corporativos, li um excelente artigo, que de uma maneira extremamente sucinta e com enorme clarividência e responsabilidade, reduz a frangalhos todas desculpas esfarrapadas dos portadores desse cartão, para uns, melhor que a Mega Sena e, para outros, ferramenta de trabalho em defesa do Brasil. Que diferença notável no seu uso. Perfeita dicotomia entre a integridade e a corrupção. Neste excelente artigo, podemos encontrar relatadas todas as preocupações dos seus comentadores, as nossas preocupações com o estado atual do Brasil, desde os violentos indícios de prostituição na mídia anti-brasileira e amestrada ao poder o jornalismo chapa-branca prostituído e amestrada ao poder, veículos de comunicação que vinculados ao poder funcionam como meios de desinformação ou contra-informação em troca de verbas e favores oficiais; a Amazônia e sua internacionalização em busca de suas riquezas no sub-solo com consentimento total do presidente que aqui por falamos; a corrupção do cartão corporativo que deixa de ser transparente quando Lula acha que os familiares não podem ser expostos ao usaram-no com impunidade; passando por uma análise cirúrgica e breve sobre a situação de descalabro das nossas FAs; fala da nossas jazidas de petróleo. Enfim, uma descrição atenta própria de alguém que não se vendeu por uma estrela vermelha a mais em cada ombro. Bom artigo. Temos patriotas entre as nossas Faz, gente que tudo vê e tudo ouve, não se vendendo a essa corja que através do gramscimo e da demagogia, tomaram conta do nosso País.

MÁ FÉ, TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA

Por Gen Marco Antonio Felício da Silva


Para os profissionais de Inteligência, em operações sigilosas que envolvam assuntos do interesse da Segurança Nacional ou mesmo em investigações importantes, operações frequentemente compartimentadas dentro do próprio órgão de Inteligência, durante as quais não se pode ter vazamento de informações, é normal o uso de verbas secretas. São legalmente previstas e destinadas aos usuários, mediante procedimentos administrativos, também, legais. Os gastos devem ser justificados por meio de prestação de contas por quem os fez e auditados por autoridade, para isso, devidamente designada. Não há ausência de transparência.

Texto completo

Isso é totalmente diferente do que ocorre, na atualidade, com a farra de gastos, através de cartões corporativos do governo federal e distribuídos fartamente a funcionários. São usados, indevidamente, incluso, nos gastos da Presidência da República com despesas de custeio, com o próprio Presidente e de familiares, em compras de natureza particular e pessoal, e em saques de grandes quantias de dinheiro, até mesmo para a compra de jóias, no exterior, como noticiado amplamente pelos jornais e internet. É inadmissível que em viagem presidencial ao estrangeiro, que é precedida de amplo planejamento, checado pelo envio de numeroso e dispendioso destacamento precursor, haja necessidade do uso do cartão corporativo para saques de grandes quantias de dinheiro público, principalmente para uso pessoal e particular. Isso é cultura do patrimonialismo, tão cultivada por este governo e pelo PT, os quais confundem o público com o privado, o que tem sido comprovado pelos inúmeros escândalos, eivados de corrupção de toda natureza, a ponto de o Ministério Público denunciar a formação de quadrilha, dentro do Palácio do Planalto, composta por assessores, dos mais próximos do Presidente, o qual vem se safando, afirmando que de nada sabe, nada ouviu ou viu, o que demonstra incompetência no exercício do cargo ou, no mínimo, má fé.

Má fé e incompetência demonstram ministros e assessores da "entourage" presidencial ao tentarem justificar a ilegalidade desenfreada, escancarada pelo noticiário dos jornais, eivada de impunidade, negando usos irregulares dos cartões corporativos, tentando escondê-los em nome de uma pretensa Segurança Nacional, o que é aceito, infelizmente, passivamente, por outras altas autoridades do governo. Estas se omitem, defendendo as benesses dos cargos que ocupam, enquanto o País mergulha no buraco negro da corrupção e da impunidade, a partir dos mais altos escalões do governo, concorrendo com o crime organizado.

Má fé, pois, tentam justificar o injustificável. Incompetência porque mostram nada entender da atividade de Inteligência, tentando enganar o povo, afirmando que despesas de caráter particular e pessoal do Presidente e de seus familiares e simples despesas de custeio, que devem ser planejadas e constar do orçamento, inerentes a máquina administrativa governamental, não devam ter alto grau de transparência em nome da Segurança Nacional.
O próprio Presidente, dentro da sua ignorância e "vivacidade", malandragem mesmo, cobra menos transparência de seus gastos e de familiares em nome da segurança, a qual julga fundamental e cita o caso da tentativa de assassinato do presidente do Timor Leste. Mistura alhos com bugalhos, usando demagogia e a ignorância da massa popular, colocando-se, também, como possível vítima de um atentado, e daí a necessidade de transparência mínima, ou mesma a ausência dela, nos seus gastos, para aumento de sua segurança.

Entretanto, a sua preocupação com a segurança, que julga fundamental, parece apenas ser com a sua pessoa e familiares, incluso para que fiquem a salvo das garras da Justiça ordinária (será que a busca da dupla nacionalidade tem algo a haver?), apesar das irregularidades cometidas, apontadas publicamente por amplo noticiário. Onde está a preocupação do Presidente com a verdadeira Segurança Nacional quando faz do Ministério da Defesa uma moeda de troca política? Onde está a sua verdadeira preocupação com a Segurança Nacional quando não se manifesta contrário e não age como Chefe das FA para impedir que seu partido apresente projeto de lei, permitindo que militares da ativa se filiem a partidos políticos ? Será sua intenção partidarizar as FA, fazendo generais militantes do PT, numa república socialista? Onde está a sua preocupação com o sucateamento material e do moral das FA, com salários aviltantes, hoje sem condições de mobilidade tática e estratégica, sem efetivo compatível em condições de proteger nossas fronteiras terrestres, a Amazônia (já em processo de conquista econômica internacional, a quarta geração da guerra) e suas riquezas tão cobiçadas; o nosso mar territorial com suas plataformas e enormes reservas de gás e de petróleo, as rotas marítimas essenciais à nossa sobrevivência econômica, em caso de conflitos. Onde está a sua preocupação concreta com a nossa Força Aérea, sem condições de proteger o espaço aéreo brasileiro e de projetar Poder ? E a sua preocupação tão decantada e tão inoperante com a Segurança Pública, levando a que se criem estados antagônicos dentro do estado legal? E o sentimento cada vez maior de insegurança e impunidade do povo brasileiro? Onde está a sua preocupação com a Segurança Nacional se nada fez para obstar a Emenda Constitucional 45, de 08/dez/2004 e a aprovação do Decreto nº 5.051, de 19 de abril de 2004, ao arrepio da Constituição, dando origem a promulgação da Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os povos Indígenas e Tribais, ferindo a soberania Nacional, abrindo as portas para a internacionalização da Amazônia? EEUU, Austrália e Nova Zelândia recusaram-se a assinar.

Não, não podemos admitir, e principalmente aqueles que têm responsabilidade pela defesa e soberania deste País, em sermos enganados, permanentemente, durante vários anos, por um bando encastelado no Poder e que, em nome de uma falsa transparência mínima, exigida pela Segurança Nacional, esconda, mais uma vez, irregularidades que são passíveis da ação da Justiça comum e contam com o repúdio de grande parte do povo brasileiro.

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=930&Itemid=34

Reply

NG e o Coronel foram buscar a Ingrid.

Anônimo da Silva, apostos... Senhor!

Reply

Seja bem-vindo, Coronel, e vamos destacar que "Delegado que indiciou Palocci é exonerado

RIBEIRÃO PRETO (SP) - Benedito Antonio Valencise, que comandou as investigações da "máfia do lixo" (envolvendo o deputado Antônio Palocci Filho) em Ribeirão Preto, entre 2004 e 2006, não é mais o seccional da região. Ele foi surpreendido na tarde de terça-feira, por telefone, ao saber que fora exonerado da função na cidade. E, além disso, funcionários federais que solicitam providências são demitidos. Essa CPI do CC vai ser MUITO INTERESSANTE. Apostem.

Reply