Santinho do pau oco.

José Eduardo Dutra, que é presidente da Petrobras Distribuidora e foi presidente da Petrobras até 2005, está na Folha de São Paulo e no site do PT, com um artigo que defende o tarifaço do Lula, especialmente a continuidade das informações que os bancos devem fornecer sobre movimentações financeiras, sempre com aquele cândido argumento de combater a sonegação. Logo ele, um membro filiado ao partido do caixa dois, escancaradamente relembrado por José Dirceu nesta semana, na Revista Piauí.

José Eduardo Dutra deveria fazer o dever de casa, pois a distribuição de combustíveis no Brasil gera mais de R$ 1 bilhão de impostos sonegados, a cada ano, segundo matéria da Revista Veja de 9 de maio de 2007. E tudo começa na Petrobras Distribuidora e na falta de controle e acompanhamento do que vende, o que deveria fazer no papel de empresa pública. O senhor Dutra, que é funcionário público a serviço da Petrobras, pago pelos impostos que nós não sonegamos, deveria olhar mais para a própria mesa e para o setor onde atua, que gera bilhões de prejuízo aos consumidores na forma de gasolina adulterada, por exemplo. Vai trabalhar, senhor Dutra, vai cuidar da sonegação de impostos no seu ramo de atividades, vai. O senhor não tem isenção para ficar dando aula de fiscalização tributária. Vai primeiro levar a sua contribuição para a ANP, cuja fiscalização é uma piada e um sinônimo de incompetência.

2 comentários

Coronel! Vós sois sempre irado assim?!Desse modo vai acabar ganhando meu voto.
Nome Próprio

Reply

Coronel, colocar político politiqueiro para cargo relevante dá nisso. O Sr. Dutra nada fez na Petrobras e nada fará na BR, a nao ser a boa e velha política. E a gasolina adulterada em cada posto? Como o Sr. disse nós pagamos a conta.

Reply