Uma das bandeiras louváveis do PSDB é a crítica ao aumento dos gastos públicos. Sérgio Guerra, senador pernambucano e presidente dos tucanos, encerrou o ano declarando que o governo só estaria no "rumo acertado"se houvesse um corte nas "despesas inúteis"e no "aparelhamento do estado". Com o pacote lançado por Lula, sem mexer nos gastos e apenas aumentando impostos, os tucanos teriam uma chance de ouro para exercer uma crítica contundente. Pena que não possam, pois estão fazendo muito pior onde estão governando.
Hoje o site do partido noticia que Cássio Cunha Lima, o governador paraibano, entregou "em mãos" as portarias de nomeação para 1.172 funcionários públicos concursados. E que vai abrir concursos para contratar mais 6.000 em 2008.
Ora, o PIB paraibano representa 0,8% do PIB brasileiro. Se todos os estados tivessem feito proporcionalmente o que a Paraíba fez hoje, a máquina pública estadual aumentaria em mais 150.000 funcionários públicos, da noite para o dia. E se todos seguirem o péssimo exemplo do governador tucano, abrindo novos concursos em 2008, serão mais 700.000 felizes barnabés pelo Brasil à fora.
Além disso, tem o tarifaço que Yeda Crusius, governadora gaúcha, petendia dar. Assim, os tucanos iniciam o ano perdendo completamente a razão para criticar Lula, porque este quer contratar mais 50.000 funcionários em 2008 e aumentar impostos. Não podem exigir sem antes fazer o dever de casa. Não podem pregar moral de cuecas. Leia aqui.
2 comentários
Vou pedir minha desfiliação antes que me expulsem!
ReplyUm tucano é um petista de paletó e gravata.
Reply