O negócio do governo é atrapalhar.

Os quatro piores países para fazer negócios são os "bolivarianos": é o Socialismo do Século XXI atravancando o progresso. Já o Peru, Chile e Colômbia estão muito acima.
No Brasil, são necessários 152 dias para abrir um negócio, contra 27 dias no Chile.

Novamente os "bolivarianos" lideram no número de "carimbos"necessários para que um negócio comece a funcionar. É a "cumpanherada" pendurada nas tetas da máquina do Governo atravancando a iniciativa privada.

O estudo do Banco Mundial publicou hoje um relatório com um ranking de países que mais fizeram mudanças para facilitar a realização de negócios. O Brasil, para variar, está lá na rabeira, junto com os seus parceiros "bolivarianos" Venezuela, Equador e Bolívia. Acima, alguns gráficos que mostram o quanto é difícil empreender no Brasil do PT.

1 comentários:

Uma pequena correção com relação ao Panamá:

Atualmente são 52 dias para abrir uma empresa e, não, 19. Entretanto, no dia 11 passado, o Presidente Torrijos assinou a Lei 5/2007, que entra em vigor no próximo dia 11 de julho. Essa Lei cria o Sistema "PanamaEmprende", eliminando toda a burocracia e uma empresa poderá começar a operar em apenas ........ VINTE MINUTOS!!! O processo é totalmente online, dispensando idas a órgãos, departamentos e bancos. Os pagamentos das taxas poderão ser feitos online, com cartão de crédito.

ISTO É MODERNIDADE!!!

Reply