O look bolivariano do Lula.

Toda a vez que Lula usa o look bolivariano, acaba pregando uma nova mentira no povo brasileiro.

A primeira vez foi em novembro passado, quando esqueceu a expropriação que o indiozito fez nas refinarias e anunciou centenas de milhões de dólares de investimento na Bolívia. Ontem, Evito informou que não poderá entregar o gás que vendeu para Lula.

A segunda vez foi em dezembro, um dia depois de perder a CPMF, quando Lula recebeu a Coalizão no Palácio, para um luxuoso jantar, e assegurou que não haveria aumento de impostos para compensar a perda. Ontem, Ideli Salvatti declarou a respeito: "Estou muda!".

A terceira vez que Lula voltou a usar o visual cocaleiro foi ontem, um dia depois do tarifaço do IOF, abotoando a série de mentiras, entre as quais que não cortaria verbas da educação. Haddad, o ministro, saiu dizendo que todos os ministérios vão ter que fazer a sua parte.

Não sei ao certo quantos casacos bolivarianos o Lula ganhou do Evo. Só sei que eles são mais simbólicos que o nariz do Pinóquio.

8 comentários

Mula, quer dizer, Lulla merece um estudo aprofundado.

Nunca vi alguém tão cara de pau e sem vergonha como ele.

Reply

Sei não, coronel…

Sou mais o meu tio policial que dizia: "todo ladrão mente!"

Reply

Note, Coronel, que cada casaco de Lulla tem seu próprio modelo, diferente; mas o simbolismo é um só, tal como o resultado buscado pelos bolivarianos. O tempo urge...

Reply

Será que o Evo mandou só os casacos, ou veio um pouco de pó também?
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Máximas lulianas, seguidas ao pé da letra.


1) Suma! Jamais apareça nos locais críticos. O risco de novas VAIAS é grande.

2) Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade. Convoque a sua tropa de choque de sempre (colunistas, blogueiros e pseudo-jornalistas) para impor a sua verdade. Se a imprensa ficar lembrando todos os deslizes anteriores, a ameaça de cortes de verbas e fechamento não pode ser descartada.

3) Afirme através de locutores que será feita uma rigorosa investigação até todos esquecerem do caso. Tudo está sob controle. A imprensa amiga vai dizer que você está preocupado, no comando da situação, apesar de se esconder sempre em situações críticas.


4) "É cedo para avaliar". Peça para todos falarem isto. Como este é um fato isolado, faça todos esquecerem os acidentes, incidentes e gastos desnecessários anteriores. O termo "cedo para avaliar" é uma forma de censura prévia. Desmoralize seu oponente com esta dica mágica. Ninguém pode questionar se for cedo para avaliar. Ninguém questionará quando cair no buraco da memória.


5) Insinue que a culpa é dos mortos ou do FHC.


6) Fatalidade. Tragédia anunciada jamais; use a fatalidade sempre.


7) Não puna e nem demita nenhum apoloprado. Eles podem ser úteis em novos escândalos.



8) Confie na péssima memória do povo. Quando a poeira baixar divulgue números positivos e vitórias isoladas. Tente empurrar com a barriga até o esquecimento total do caso.

9) Quando aparecer faça-se de vítima. A culpa é sempre de quem quer o derrubar - A oposição e principalmente a classe-média, aquela que sustenta suas esmolas e recebe a morte em troca.

10) Fale sempre que é homem do povo, pois esse adora pensar que pode chegar lá.

11) Cerque-se de homens probos como Barbalho, Renam, Jucá, Maluf e Sarney, mesmo que o último só possa encher um penico com votos.



são apenas algumas, conto com vocês para inserir mais alguns tópicos.

Reply

É impressionante. Não há limites para o ridículo quando o poder vem acompanhado da ignorância preguiçosa, do analfabetismo funcional. O apedeuta está sériamente orgulhoso da situação, entretanto, não faz mais do que o papel de um palhaço, um idiota patético.
Fosse ainda um presidente de sindicato, vá lá - sempre viveram do blefe, do conchavo, do papel de ridículos - agora, como presidente da república? É realmente triste, muito triste!

Reply

Lula ficaria melhor de Carmem Miranda.Sabe aquelas bananas? Pois é...

Reply

Só faltava mesmo a Ideli para completar esta imagem, digna de merchan de qualquer filme de terror/horror de segunda categoria pirateado.
Jorge Oliveira
lunar@jorge-lunar.com

Reply