Lula: dá para levar a sério?

Acima, um print screen do The Guardian. Segundo Lula, o Gordon Brown e ele fizeram uma análise diferente da crise mundial. Acreditar em quem?

Ontem Lula declarou que deu uma ligada para o primeiro-ministro inglês Gordon Brown e que os dois chegaram à conclusão de que a crise americana não era nenhuma "hecatombe", que se o Brasil perdesse exportações para os Estados Unidos exportaria para outros países, aquela conversa mole de quem "está por cima da carne seca", aquela petulância e arrogância tão conhecida do nosso presidente falador.

Pois, hoje, o mesmo Gordon Brown declarou em Davos, no Foro Econômico Mundial, que o pior ainda está por vir na economia mundial: "Esse será um teste para a economia global e aqueles de nós que acreditam nos livres mercados, economias flexíveis e globalização sustentável. Também há o risco, com algumas notícias ruins ainda por vir, de ser otimista demais sobre o que podemos atingir ou prestar muita atenção na beleza nas nuvens e esquecer que elas são sinal de tempestade".

Além disso, o premier previu que a economia mundial teria uma desaceleração neste ano, crescendo entre 3% e 4% ao invés dos robustos 5% dos últimos anos. Bom, a conversa com Lula foi em inglês e o tradutor deve ter sido outro petista iletrado. Talvez não tenham entendido a metade da fala do Gordon Brown. Ou foi somente mais uma mentira descarada. Leia mais aqui.

1 comentários:

Qualquer dia o VAGABUNDO CACHACEIRO vai dizer que acordou invocado e ligou para Deus.

Para conversar?

NÃO!!! Para dar uma bronca... afinal, por diversas vezes disse coisas dando a entender que é mais perfeito que o Supremo...

Reply