Lula lava as mãos.

Entrada do Complexo do Alemão: Lula sabe o que está fazendo.(Foto O Globo)

"Eu acho que não vai precisar nem de Exército nem de polícia porque o povo do complexo do Alemão sabe que o que nós nos propusemos a fazer lá, melhorado com o projeto apresentado pelo Sérgio Cabral, vai melhorar a vida daquele povo. (...) Acho que se tiver algum bandido no complexo ele vai compreender que é persona non grata e vai querer que o povo viva tranqüilo".

Lula sabe que ele, o grande responsável, o número um, vai ter que assinar embaixo e mandar botar polícia federal, força de segurança e exército para garantir as obras do PAC nas favelas. Lula é o Juvenal do Morro Brasil. Já foi alertado que pode morrer gente, assim como morreram dezenas quando houve a última ocupação da área. Lula prefere dar uma de Pilatos e achar que "se tiver algum bandido", ele vai ser bonzinho. Está enganando o povo brasileiro. Quer tirar o corpo fora. Quer lavar as mãos. Quer o bônus mas não quer o ônus. No momento que uma só força federal subir o morro, o único responsável é ele.

Até porque, na última operação no Complexo do Alemão, em junho de 2007, para preparar o Rio para o Pan, ele mesmo declarou:

"Esse estado será do jeito que a gente quiser que ele seja. Essa ação de vocês no Complexo do Alemão - tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosas. A gente tem de enfrentar sabendo que eles estão muitas vezes mais preparados que a polícia, com armas mais sofisticadas que a polícia".
Ninguém é contra botar infra-estrutura nas favelas. É mais do que necessário. O que não pode é mentir deslavadamente, prevenindo-se contra o que pode acontecer.

3 comentários

O Lula ainda falou"-Tem gente que quer tirar voces da Favela!".
É viver em favelas não e nada de mau quem sabe não passe a ser obrigatória por uma MP.

Reply

Perdão, Coronel. Está enganado. O poderoso chefão combinou com seus "cumpanheiro" para que fiquem quietos durante as obras de perpetuação da favela.

Se os canalhas governantes quizessem fazer algo de fato valioso para os tais "excluídos" acabariam com as favelas em lugar de urbanizá-las.

Reply

O illuminado deveria ficar à frente dessas obras, comandando de preferência, lá no morro ...

Lucia Castro

Reply