Bonitinha, mas ordinária.

Hoje o Estadão informa um novo capítulo na novela do reconhecimento ideológico dos diplomas dos médicos formados em Cuba. Dentro do "pacote" está o envio de professores de medicina brasileiros para, na Escola Latino-Americana de Medicina, ELAM, ministrarem aos estudantes brasileiros os conteúdos que os docentes cubanos não têm conhecimento. Só falta abrir um campus avançado da Universidade Federal do Acre por lá. É um truque, pois os alunos brasileiros, se fosse o caso, poderiam fazer uma dupla titulação, uma graduação "sanduíche", parte em Cuba, parte no Brasil. Querem estudar em Cuba porque o nível de exigência é baixíssimo, tendo em vista o despreparo de um corpo docente que não tem acesso à pesquisa e à tecnologia. E especialmente porque participam de "brigadas", com treinamento intensivo para formar células socialistas e bolivarianas junto às comunidades mais carentes. A novidade de mandar professores para lá é mais uma prova que a medicina de Cuba é bonitinha, pero mucho ordinária. Aqui mal seriam reconhecidos como agentes de saúde.

8 comentários

Coronel,

Na Usp se sabe que alem do nivel de exigencia de estudar em Cuba ser baixíssimo, tem muita puta e pinga barata na ilha. É uma festa!

Reply

Kupfer,
se a medicina cubana fosse tão boa assim, o Fidel não precisaria importar médicos da Esapnha para tratá-lo.

Reply

Coronel: não deixe o assunto morrer. Não é justo que o diploma cubano tenha o mesmo valor que o brasileiro. Os brasileiros que o APEDEUTA tem mandado para Cuba jamais passariam em um vestibular de universidade pública no Brasil. Como o Apedeuta não gosta muito de estudar, acha que qualquer um pode ter diploma de curso superior. Caro Apedeuta, nesse assunto não cabe justiça social, movimento social. Tem é que sentar anos e anos e estudar.Não é a toa que seu vice busca os melhores hospitais para se tratar!Ou ele está se tratando em Cuba?

Reply

Também vão ministrar aulas de como transformar o
AEDES AEGIPTY

no maior sucesso entre os cubanos?

Reply

E os médicos brasileiros? Vão continuar calados?

Reply

Não basta o deficiente ensino brasileiro, agora, vamos importar agentes doutrinados no sistema Fidel travestidos de medicina "humana otária" (créditos Coronel)?
Brasileiros, percebam, a nossa vida já não vale nada e está por um fio.

Reply

Coronel
Eu bisbilhotei uma comunidade do Orkut sobre estudar medicina em Cuba, tá cheio de futuros estudantes querendo informações, vou ver se acho de novo e envio pra Nariz o link. Um deles comenta que pra entrar tem que participar de um partido ;)
O melhor mesmo são os comentários de quem está estudando lá, tentando amenizar o "choque das civilizações " ehehe
Muito cômico.
Onde anda o Sindicato Médico?

Reply

Bonitinha, ordinária, cara, muito cara, custa dinheiro do contribuinte e a vida da vítima que consultar.

Reply