Apoio de militantes à greve de fome do Frei Cappio, durante a 13ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC), realizada em Bali: "Não deixe o rio morrer, não deixe o Bispo Cappio morrer". Enquanto isso, em vez de ouvir grito do povo ribeirinho do São Francisco, o nosso Itamaraty tenta arrancar do Vaticano uma carta de censura ao religioso, que chega ao vigésimo dia de greve de fome.
Para acompanhar todas as notícias, ler mais de 3.000 depoimentos de apoio, inclusive podendo dar o seu depoimento, acompanhar os eventos realizados em várias partes do mundo, além de conhecer todos os motivos do jejum de Frei Cappio, clique aqui. O nome do site oficial do protesto é "Uma Vida pela Vida".
3 comentários
Coronel, em primeiro lugar agradeço pela atenção em responder-me sôbre o presente de Niemayer para Fidel(estatueta). Blog também é cultura além de informação,veja só.
ReplyNão podemos ignorar a arte de Niemayer. Pesquisei por aí e descobrí que ele deve ter feito de graça pelo menos a metade de seus projetos.
Eu prefiro Frank Wright Lloyd, já visitei a Casa da Cascata,e desejei ficar morando lá.Hi,hi,hi.
Quanto ao monstro que consome as entranhas de Fidel, é um moNstro, coronel, que pode vir a consumir tanto os seus quanto os meus intestinos, e eu nessa hora pretendo contar com os melhores métodos de tratamento, que não por acaso são desenvolvidos pelo capital, com empenho da inteligência e liberdade de informação.Para não perder o costume( bom e ruim) é moNstro, Coronel, moNstro, e não mostro.
Bispo e transposição do rio S. Francisco:não tenho formação adequada para julgar, tenho consultado aqui e alí,e mesmo especialistas da área ainda não chegaram a um consenso. Agora, quanto a greve de fome do bispo...considero no mínimo quixotesca, ou então pretende ser um "Cavalo de Tróia."Preste atenção!
Tenha um bom domingo.E lembre-se: é moNstro,não mostro.rsrsrs
Nome Próprio
Coronel,
ReplyÉ inadmissível a greve de fome desse bispo. Não que eu concorde com as obras de transposição do Rio São Francisco.
Há outras formas, digamos, civilizadas de ser contra e de protestar. A greve de fome é uma aposta no vale-tudo.
Se não posso concordar com abusos do MST, ao invadir e destruir propriedade pública ou alheia, não podemos também aceitar padres que colocam em risco a própria vida, numa chantagem suicida, não importando a causa em questão.
Agindo assim, esse religioso presta um imenso desserviço ao país. A Lei e as instituições não podem dar lugar a demagogos populistas, tampouco a ações destrambelhadas.
O certo é o padre voltar a comer para poder realizar uma ação digna, que é a de protestar mas sendo obrigado a aceitar a vitória ou a derrota. Quem faz greve de fome não aceita diálogo. Parece coisa de chavista.
Um abraço.
Eu também apoio a greve de fome do bispo, assim como apoiei a greve de fome do garotinho, mas este foi fraco desistiu, que pena. Espero que o bispo não desista e vá até as últimas consequências. Don!t let the bishop desist!
Reply