AGU acima da ética.

Na foto, José Dirceu depõe na Comissão de Ética, em 2/8/2005, acompanhado do atual Advogado Geral da União, que vai dar parecer sobre decisão da Comissão de Ética Pública do Governo.

José Antonio Dias Toffoli ingressou na Câmara dos Deputados como Assessor Parlamentar da Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) até o ano 2000. Foi Advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) em campanhas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006. Exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005, na gestão de José Dirceu, o chefe da sofisticada organização, que teve seus direitos políticos cassados por 10 anos. Em março de 2007, convidado por Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a Advocacia-Geral da União.

O Doutor Toffoli, o AGU do Lula, vai dar um parecer, em janeiro, em data que ele mesmo vai definir, dizendo se Carlos Lupi pode ser Ministro do Trabalho e Presidente do PDT, ao mesmo tempo. A Comissão da Ética Pública, órgão do Governo Lula, já disse que não e deu prazo para o ministro-presidente escolher uma das funções. Nem Lula e nem Lupi deram a mínima. Afinal de contas, o tema é ética, algo que passa "a lo largo"do Palácio do Planalto.

2 comentários

Pelo curriculo vemos que é uma pessoa independente e de alto gabarito. Imaginamos, por isso, que o nobre advogado deve ganhar um salario à sua altura e dentro da realidade do país. Algo em torno de 50 ou 80 mil por mês…

Reply

Coronel,

Dê uma lida na audiencia do Paulo Henrique Amorim com o Diogo Mainardi.
É hilária!

http://conjur.estadao.com.br/static/text/62367,1

Reply