José Antonio Dias Toffoli ingressou na Câmara dos Deputados como Assessor Parlamentar da Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) até o ano 2000. Foi Advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) em campanhas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006. Exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005, na gestão de José Dirceu, o chefe da sofisticada organização, que teve seus direitos políticos cassados por 10 anos. Em março de 2007, convidado por Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a Advocacia-Geral da União.
O Doutor Toffoli, o AGU do Lula, vai dar um parecer, em janeiro, em data que ele mesmo vai definir, dizendo se Carlos Lupi pode ser Ministro do Trabalho e Presidente do PDT, ao mesmo tempo. A Comissão da Ética Pública, órgão do Governo Lula, já disse que não e deu prazo para o ministro-presidente escolher uma das funções. Nem Lula e nem Lupi deram a mínima. Afinal de contas, o tema é ética, algo que passa "a lo largo"do Palácio do Planalto.
2 comentários
Pelo curriculo vemos que é uma pessoa independente e de alto gabarito. Imaginamos, por isso, que o nobre advogado deve ganhar um salario à sua altura e dentro da realidade do país. Algo em torno de 50 ou 80 mil por mês…
ReplyCoronel,
ReplyDê uma lida na audiencia do Paulo Henrique Amorim com o Diogo Mainardi.
É hilária!
http://conjur.estadao.com.br/static/text/62367,1