Ao misturar presidencialismo com parlamentarismo para defender a ditadura de Chavez, Lula perdeu uma ótima oportunidade para se quedar callado.
Para justificar um eterno mandato para Chavez, Lula citou alguns primeiros ministros famosos pela longevidade no poder, entre eles Thatcher e Miterrand. Só que François Miterrand foi primeiro ministro da França por 10 anos e a inglesa Margareth Thatcher por 11 anos, ambos num regime parlamentarista e no primeiro mundo. Menos, portanto, do que os 12 anos de um terceiro mandato que os golpistas estão pregando para o regime presidencialista do Brasil.
Quanta ironia. O “Primeiro Ministro” Luiz Inácio Lula da Silva teria caído em 2005, na esteira do mensalão e do caixa dois da primeira campanha presidencial, com menos de três anos no cargo. Da mesma forma como, com menos de um ano de mandato, caiu, há dois meses atrás, o premier do Japão, Shinzo Abe , por denúncias de corrupção no seu ministério.
Lá no Japão um dos auxiliares do primeiro ministro defenestrado meteu a espada no bucho, de tanta vergonha. Aqui os colaboradores afastados viraram deputados, com o apoio e a solidariedade de Lula.
4 comentários
Lula fala aos pobres, aqueles que não tem esclarecimento suficiente para entender a besteira proferida.
ReplySe for para levar esse tipo de conversa ao pé da letra, o regime militar brasileiro foi também um exemplo de democracia. Que ditadura foi essa, que elegeu cinco presidentes diferentes em pouco mais de 20 anos? E, ao que me conste, nenhum deles saiu de Brasília rico, o que é ainda mais notável. Então, se vamos falar de democracia a qualquer custo, vamos incluir nossos generais, ora essa!
Reply01 se apresentando, sr!!!!!!!!!
Replyadorei a novidade, sr!!!!!!!
muitas felicidades, sr
Exmo. Sr. Presidente não sabe diferenciar tatame de tapume.
ReplyImagine, agora, se terá conhecimentos sobre parlamentarismo, presidencialismo, democracia e totalitarismo!!