Um dia depois do Vem Pra Rua, Moro bota Lula cara a cara com ele.


Dia 13 de março tem Vem Pra Rua. Lula da Silva vai depor na Operação Lava-Jato no dia 14 de março. Lula foi arrolado como testemunha de defesa pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que admitiu ter fraudado um empréstimo de R$ 12 milhões feito no Banco Schahin para abastecer os cofres do PT.

É a primeira vez que Lula falará diretamente ao juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava-Jato. O ex-presidente não precisará ir a Curitiba. Moro autorizou seu depoimento por videoconferência.

Em depoimento à Polícia Federal, Bumlai isentou o ex-presidente de qualquer negócio relativo à Petrobras. O pecuarista afirmou que, apesar de se considerar amigo pessoal de Lula, nunca levou a ele questões comerciais.

Em dezembro, durante o interrogatório, os investigadores perguntaram se Bumlai estava "tentando proteger figuras públicas de responsabilidade no episódio (do empréstimo), tais como o ex-Presidente da República e outros dirigentes do Partido dos Trabalhadores, tais como seu presidente a época José Genuíno". O pecuarista respondeu que não estava "tentando proteger ninguém".

Na defesa prévia do pecuarista, os advogados afirmam que Bumlai tem aparecido nas manchetes sobre o esquema de corrupção na Petrobras como se fosse “a isca perfeita para fisgar o peixe”. Ou, “o molusco cefalópode”, como escreveu na peça de defesa o escritório do advogado Arnaldo Malheiros, fazendo uma referência ao ex-presidente Lula.

Além de Lula, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli foi arrolado como testemunha de defesa do pecuarista. O depoimento de Gabrielli ainda não tem data definida. (Globo)

8 comentários

Lula covarde, só sabe xingar em cima de um palanque com um microfone na mão. Queria ver esse covarde ir a Curitiba e responder ao juiz Moro olho no olho.Covarde, vai se esconder numa teleconferência com o rabo entre as pernas.

Reply

Será que dia 14 de março ele já ficará "hospedado" em Curitiba?
Será?
Em todo o caso é bom levar uma malinha pronta, com pijama, bermuda, cuecas, camisetas e um chinelinho.
Vai que não dá tempo de voltar em casa para buscar!

Reply

Desde quando falar em vídeo-conferência é ficar cara a cara? Esse negócio está muito esquisito...

Reply

O PT considera o mentiroso do Lula a estrela da cara de Pau. Se o empréstimo foi para beneficiar o partido le-se o molusco, que viajava
pelas cidades montando palanque e coordenando a campanha da Anta.

Reply

Coronel,

O crápula vai ter que falar a verdade pela primeira vez na vida.

Para quem mentiu e enganou a vida inteira isto vai ser um suplício.

Reply

Tinha que ser antes do dia 13. E ainda cara a cara e não por teleconferência. Iria inflar a manifestação.

Reply

Pode até não ser cara-a-cara,mas com certeza o molusco vai se borrar porque
não poderá mentir,vai gaguejar muito,acho até que vai chorar.Se tal evento fosse transmitido ao vivo seria melhor.O Sr juiz não joga xadrez com pombos
e o que ele está fazendo é o certo:primeiro tira os peões,depois derruba o rei.

Reply

O covardão não vai a Curitiba não?O falastrão anda sem coragem pelo visto,se apresenta tão valentão!Berra tanto quando está diante da plateia alugada,amestrada e vendida!!!Deveria ir e aproveitar pra conhecer sua futura moradia!E também colocar o papo em dia com os ilustres amigos presidiários!Queria vê-lo de frente com o JUIZ MORO!!!!O rato e o LEÃO!KKKKK!Queria ver o gogó dele!Esse dia vai chegar...e não vai demorar!!!!

Reply