Dilema do PSDB: luta política ou crise econômica? Resposta: as duas.


Segundo o Estadão, a bancada do PSDB na Câmara reviu sua estratégia de atuação para este ano na Casa. Com discurso de que a crise econômica é grave e, por isso, não pode se transformar em luta política, deputados tucanos decidiram afastar a linha do “quanto pior, melhor” e apoiar o governo em algumas das chamadas reformas estruturantes na economia, como a da Previdência Social. Na foto, Antônio Imbassahy (BA), novo líder do PSDB na Câmara. Algumas dicas para fazer luta política sem deixar de combater a crise econômica:

1) jamais apoiar o governo. Deixar claro que a, no que for ruim, a responsabilidade é do PT. No que for bom, é o PSDB ouvindo a sociedade (entidades, população,etc.)

2) jamais propor perdas para o trabalhador. Deixar isto para o PT e o governo. Criticar o discurso antigo do PT que jamais aceitou mudanças e que agora as defende.

3) jamais deixar de registrar que as perdas do trabalhador são causados pela crise criada pelo próprio PT. Que é a gestão calamitosa do PT que está obrigando o país a tirar vantagens dos trabalhadores. O PT deixou o país num beco sem saída.

4) jamais fazer reuniões com petistas sobre as mudanças. O plenário é o lugar de discussão. À vista de todo o eleitorado.

5) jamais esquecer que o que importa é o eleitor de oposição. É para ele que o PSDB deve falar e não para a nação brasileira.

Leia matéria do Estadão. A linguagem precisa ser afinada. O PT é especialista em empurrar o problema para os outros e ficar apenas com os louros.

10 comentários

Quer um exemplo de golpe:Neste mês recebi a aposentadoria, livre ganhei 9,33% de reajuste em relação à janeiro de 2015.Como o Governo deu 11,28%de reajuste, fui ver onde estava a diferença, para minha surpresa estava no desconto do IR que foi em torno de 45% do que descontou em janeiro de 2015.Ou seja, o Governo deu com uma mão e tirou com as duas, isso está ocorrendo todos os anos por não corrigir a Tabela de Imposto de Renda.Mais um golpe sobre o trabalhador.Quero ver, onde estão os defensores dos verdadeiros trabalhadores deste país?

Reply

Quanto pior, mais cedo o PT sai do poder e aí começa a solução dos problemas. CONFIANÇA.

Reply

O difícil é convencer José Serra e Geraldo Alckmin a seguir essas decisões.

Reply

O papel da oposição é fiscalizar e cobrar o executivo. Ajudar o governo pra que? O governo tem uma base alugada gigantesca, além de seu próprio partido, o pt, que não colabora, por que os tucanos querem fazer ponte com esse governo criminoso e mentiroso? O que ganham com isso? Acho que os tucanos estão em crise de identidade...!!!!

Reply

Sabe aquele cara que entra na padaria com um revólver na mão?

É o PT.

Já aquele que fica na esquina vigiando é o PSDB...

Vamos nos livrar dos dois.

Reply

O PSDB deve votar a favor SOMENTE daqueles projetos que impliquem em redução de gastos públicos, JAMAIS EM FAVOR DE AUMENTOS DE IMPOSTOS!!!!!!!!!!

Reply

Aécio neves deve continuar batendo de frente nada de baixar a cabeça p esta quadrilha avante Aécio Neves nada de acordo jamais ..tem q ir contra tudo q esta praga vermelha propor

Reply

Esse é genuíno para essa oposição(?); Saudosa maloca, maloca querida
Dim dim "donde nóis passemo" os dias feliz de nossa vida, hehe!!

Reply

Oposição? PsDB? Ou nao existem ou foram abduzidos. MOSTREM A CARA, PORRA!!! Um governo acéfalo desses e ninguem consegue acertar uma estratégia?

Reply

Fora pt,avante senador Aécio neves

Reply