Lula tenta dar carteiraço em promotor que vai apresentar denúncia sobre triplex no Guarujá.


Pessoas próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que a forma como o promotor Cassio Conserino divulgou a possibilidade de oferecer denúncia contra o petista por supostamente ocultar a propriedade de um apartamento triplex no Guarujá enfraquece a investigação do Ministério Público.

"É esquisito um promotor dar entrevista antes de formalizar o procedimento. Vamos esperar para ver de que forma ele vai apresentar este procedimento. Oferecer denúncia qualquer um pode oferecer. A Justiça acatar a denúncia é outra coisa", disse o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a revista Veja, o promotor decidiu oferecer denúncia contra Lula. Ao Estado, Conserino disse que as apurações indicam "para a possibilidade" da denúncia e cita uma "gama de prova testemunhal circunstancial e documental que apontam para possível crime de lavagem de dinheiro".

Em nota divulgada anteontem, o Instituto Lula diz que examina ações contra Conserino e acusa o promotor de cometer uma "violência" contra o ex-presidente além de "violar a lei" e o estado democrático de direito ao dizer que ofereceria a denúncia antes mesmo de ouvir as alegações da defesa, fase obrigatória em um processo judicial.

Conserino se defendeu dizendo que não antecipou a decisão e está apenas dando transparência a um caso de alto interesse público. "Informar a sociedade sobre uma investigação de evidente interesse público, por meio de uma imprensa livre não me parece violar a lei, especialmente porque não há sigilo da investigação. Além disso somos promotores de Justiça e trabalhamos em prol e para a sociedade, que merece tomar ciência de investigações dessa envergadura", disse o promotor.

As investigações mostram que a ex-primeira-dama Marisa Letícia visitou o apartamento em companhia de Léo Pinheiro, da OAS, empresa investigada pela Operação Lava Jato e que é suspeita de ter bancado benfeitorias no imóvel.

Mérito. Além de questionar a forma como o promotor agiu, o Instituto Lula nega o mérito da acusação. Segundo o Instituto, Lula nunca escondeu que possui a opção de compra de um apartamento no prédio investigado, portanto, nunca ocultou nada. (Estadão)

15 comentários

Quem reforma um apartamento pela simples opção de compra? Por acaso faria benfeitorias em apartamento de terceiros?

Reply

É óbvio que é CRIME Lula ter um apt. desse condomínio, diferenciado dos outros, porque teve reforma luxuosa e individual da OAS.Essa obra foi construída com verba da cooperativa dos bancários, para benefício dos bancários, que pagaram mensalidade para a Associação.Lula NUNCA FOI BANCÁRIO, essa mutreta de Lula ter um Apto da Bancoop é crime.

Reply

Seria o desespero batendo à porta?

Reply

CORONEL, já imaginou e com certeza milhões de brasileiros também, se neste País tivéssemos a maioria de promotores como esse, além é claro de juízes como o Sérgio Moro, ministros como o Gilmar Mendes, com certeza já estávamos livres a muito tempo desses desqualificados, mentirosos, corruptos, etc. etc. etc. que se instalaram no circo Brasília desde 2002, enquanto isso o Povo vai levando mandioca e estocando vento, e eles roubando bilhões.

Abs...

Reply

Interessante é essa "gatunagem" em treze anos no poder, "meteu a mão" em tudo que podia: é Petrobras, Bnds, Postalis, Bancoop etc.
E quanto mais se mexe, mais se descobre!
Mais um mandato de oito anos e eles negociam até o Cristo Redentor!

Reply

EU APOIO O PROMOTOR Cassio Conserino !!!!!!!!!!
VIOLÊNCIA É O QUE ESSE BANDIDO DO LULA E A CORJA PETISTA VEM PRATICANDO, E ATÉ O MOMENTO VEM SE SAINDO IMPUNE. ATÉ O MOMENTO !!!!! POIS CHEGOU A HORA DE PASSARMOS ESSE PAÍS A LIMPO.

Reply

Todo apoio ao doutor Cassio Conserino!

Reply

Lula tem o topete de se defender detonando o promotor? Esse tribufu de Garanhuns acha pouco o que fez ao país,colocando uma geringonça retardada pra presidente?Vê se desencarna figura ninguém te aguenta mais.

Reply


Agora já aprendi: quando for trocar de apartamento, ordeno todas as reformas e embelezamentos. Só depois exerço minha opção de compra. Se a mais pura alma do mundo pode, eu também posso.

Reply

cade as algemas deste sapo asqueroso

Reply

Todo apoio ao promotor Cassio Conserino,um brasileiro corajoso como o grande juiz Sérgio Moro,estes são os brasileiros que confiamos,destemidos e corajosos em enfrentar o Chefe da quadrilha.

Reply

A fraude PTralha estourou na Bancoop,mas tem outras como os fundos da ECT e Refer.
Esse golpe vem sendo dado a mais tempo do que pensamos e em outras instituições.
O MPU deve investigar tudo o que tem a mão destes corruPTos:as centrais sindicais,sindicatos e principalmente a CUT,outro ninho de corruPTos , vendilhões
entreguistas e mamadores do dinheiro público.

Reply

Cotas conversíveis em unidade do edifício, opção de compra?!!! Onde isto?
Para comprar um imóvel na Bancoop era necessário se filiar ao Sind. dos Bancários, não importava qual a sua profissão. Depois, fazia-se uma proposta, escolhendo o empreendimento e o apto. Depois, assinava-se um Termo de Adesão e Compromisso de Participação. Fui cooperada por mais de 10 anos e nunca vi alguém falar em cotas.
Podem acessar o fórum abaixo se tiverem alguma curiosidade que lá tem de tudo sobre a Bancoop:

http://bancoop.forumotion.com/

Reply

Tentar intimidar um procurador é a pior atitude que um investigado poderia tomar. Atrairá mais investigações como abelhas contra si.


Lanterna

Reply

Essas centrais sindicais e os sindicatos brasileiros são verdadeiras "caixas preta", já enriqueceram muita gente.
O dia que um juiz, tipo o Dr. Sergio Moro, resolver abrir esse "vespeiro", a Polícia Federal vai ter que alugar o maracanã pra guardar os milhares de presos.

Reply