Atendendo desejo de 91% dos empresários, FIESP declara apoio oficial ao impeachment.


Uma das mais importantes entidades empresariais do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anunciou nesta segunda-feira, 14, o apoio  formal ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara dos Deputados. A medida, que é inédita na história da entidade, foi aprovada por unanimidade depois de uma reunião conjunta entre o conselho de representantes, a diretoria da Federação e a cúpula do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

“Essa posição oficial foi tomada devido ao momento que nós chegamos", disse o empresário Paulo Skaf, presidente da entidade. Entre os motivos, ele elencou o ajuste fiscal "que foi anunciado ao longo do ano, mas não foi feito", a "perspectiva de estouro de orçamento no próximo ano", e a "total falta de credibilidade do governo”.

Skaf é também um dos principais dirigentes do PMDB paulista e o interlocutor do vice-presidente Michel Temer (PMDB) junto ao empresariado. Para justificar a decisão a Federação divulgou uma pesquisa que ouviu 1.113 empresas paulistas entre 9 e 15 de novembro de 2015 .

Segundo o levantamento, o impedimento é defendido por 91% dos empresários. Apenas 5,9% se disse contra e 3,1% não respondeu ao questionamento. A pesquisa também aferiu que 85,4% das empresas apoiam a medida, enquanto 4,9% a rechaçam e 9,7% não se posicionou. Em outro item, 91,9% dos empresários defenderam que a Fiesp se posicione a respeito do processo de impedimento.
Segundo a entidade, o questionário foi preenchido pelo proprietário, presidente, diretor “ou uma pessoa da empresa que tenha uma percepção mais ampla dos seus negócios”. 

A entidade informa que existem no estado 153 mil empresas entre transformação e construção civil. A Federação, por sua vez, representa 133 sindicatos patronais de várias áreas.

Ao todo, foram enviados 8.395 questionários para empresas de vários portes. “A pesquisa demonstra o apoio maciço da base da indústria em defesa do andamento do processo de impeachment”, disse Skaf. Em entrevista ao Estado publicada no domingo (13), o presidente da entidade, Paulo Skaf, que também é um dos dirigentes do PMDB em São Paulo, afirmou que “o empresariado vê com bons olhos” o impeachment e defendeu a mudança de governo.

Skaf participou das manifestações contra a presidente Dilma no domingo, 13, pela primeira vez e instalou na Avenida Paulista, em frente à entidade, um pato amarelo gigante que simboliza a campanha da Fiesp contra a recriação da CPMF.

"Essa talvez tenha sido a decisão mais importante na história das nossas entidades. Não há um precedente igual", afirmou Skaf. Em 29 de setembro de 1992, o  presidente recém-eleito da Federação, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, fez um discurso em sua posse defendendo pessoalmente o impeachment de Fernando Collor

5 comentários

O impeachment agora é uma questão de tempo a enfrentar a burocracia do judiciário. O governo da organização criminosa não passa de um cadáver insepulto.

Reply

Apesar de todo o cenário desfavorável a Dilma.Não acredito no impedimento!.O PMDB é o maior obstáculo contra o povo e a favor de Dilma.

Reply

As pessoas íntegras desse nosso Brasil apoiam o impeachment.

Só não apoia o impeachment os ignorantes, analfabetos que desconhecem a Lei, ou os que usam de MÁ FÉ e são anti-impeachment por conveniência, por que têm segundas intenções .....

Aos que usam de má fé a CADEIA. Aos ignorantes, alienados aqui está o LINK que detalha as Leis e os artigos que garantem e exigem o IMPEACHMENT DA DILMA.


https://www.facebook.com/1510625462536589/videos/1648913652041102/

Reply

O importante é que agora , a Midia que depende do dinheiro público para sobreviver, e este agora vai ficar escasso, vai depender muito mais do dinheiro das Empresas e não vai ter outro jeito senão apoiar os Empresários...Agora fudeu....kkk

Reply

O regime comunista é extremamente perverso e visa em particular destruir as mentes das pessoas por meio de varios tipos de domesticação em que a pessoa se torne submisso ao "Politicamente Correto"!
Dessa forma, ela perde suas funções de pessoa autônoma mas é robotizada, e passa a pensar apenas na ideologia que o partido apresenta como ideal, mas na realidade é apenas escravidão, tanto mental como física!
A prova de atraso dos países comunistas, caso de Cuba e Coreia do Norte são exemplos do que é a desgraça do comunismo, pior ainda o povo elege seus carrascos!
FOI UM APOIO E TANTO A MAIS - ESSE VALEU!

Reply