Álvaro Dias continua indo contra a Oposição.


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), na foto cumprimentando Luiz Fachin, líder da minoria no Senado, irá acionar o TCU (Tribunal de Contas da União) nesta semana para pedir a investigação sobre as assinaturas do vice-presidente Michel Temer a, ao menos, sete decretos não numerados que "autorizaram a abertura de crédito ao Orçamento, totalizando R$ 10,8 bilhões. 

A legalidade de decretos como esses é justamente o motivo central do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

"É o que se diz popularmente, 'pau que bate em Chico, bate em Francisco'. A mesma régua deve medir ambos os casos. Me parece que, se houve prática de crime de responsabilidade em um caso, deve ter havido no outro. Ambos devem ser colocados no mesmo patamar", afirmou Dias. 

De acordo com o tucano, é preciso esperar a avaliação do TCU para saber se Temer também pode ter incorrido no crime de responsabilidade. 

Em nota, a assessoria de imprensa de Temer afirma que "ao assinar atos governamentais cujos prazos expiram na sua interinidade, o vice-presidente não formula a política econômica ou fiscal" e aponta a responsabilidade da presidente Dilma em decisões como essa. 

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, foi questionado nesta terça-feira (8) sobre o requerimento de Dias mas disse que desconhece o pedido feito pelo correligionário e não explicou se o partido concorda com a ação do senador.

11 comentários

Álvaro Dias, o quinta-coluna que mal esconde o desejo de se jogar nos braços do PT.

Reply

Coronel,

Este não dá para entender.

Só pode ser "rabão" preso.

JulioK

Reply

Os tucanos já quebraram a cara lá atrás ao não expulsar o Zeredo lá em Minas. Continuam os mesmos merdas-n'água em não terem expulsado esse traíra paranaense, que deve com certeza ter o rabo preso com o Facchim.
É por isso que meu voto e de minha família em 2018 será em Ronaldo Caiado...

Reply

Esta feliz senador Alvaro Dias, meus parabéns!!!!

Reply

É chegado o momento de "passar a pronto" o Senador A. Dias.
Que o PSDB sinta vergonha desse indigitado senador e faça-o filiar-se ao PT.
Senador Aécio, um comandante tem por dever conhecer os seus subordinados e saber como ele se conduz nas tarefas.
O seu desconhecimento do caso em questão é de arrepiar até cristão. Não tampe os ouvidos, nem obstrua os olhos com a venda da omissão.
Haja, logo, Aécio!
Gaudêncio Sette Luas

Reply

Traíra !!!!

Se tivesse vergonha, teria saído do PSDB!


Chris/SP

Reply

Tinha muito apreço pelo senador Álvaro Dias, mas depois que ele apoiou o Fachin, a confiança nele acabou.

Reply

Pois é, se isso vier a acontecer e Temer for "também impedido", quem será o candidato a cadeira presidencial na linha de sucessão? Digamos que Cunha saia ileso das acusações...está atitude do Senador Álvaro por tornar-se um "tiro no pé".

Reply

Alvaro Dias tinha meu respeito e consideração, até apoiar o nome de Fachin para o STF. A partir daí, ele está morto e enterrado, mas ainda fede!

Reply

Álvaro Dias é um caso perdido.

Reply

Ele está certo, embora tenhamos a esperança de que saindo Dilma ele assuma, não podemos esquecer que ele assinou os decretos, como um especialista em lei constitucional concorda com essa prática, por favor sejamos coerentes, não se assina um documento e depois justifica que o fez porque o chefe mandou, me poupem, também quero que Dilma saia, e até acho que Temer é melhor que ela no quesito gestão, sim porque político honesto não adianta que não vai ter, mas um bom gestor sim, e Dilma e sua equipe já provou que não são. Qualquer coisa é melhor que ela, agora fechar os olhos para o que está errado por conveniência, também é uma espécie de corrupção. Coerência, gente!!!

Reply