Boa pergunta.

Um comentarista acaba de postar:

"Coronel, pelo que já li no seu blog, o Sr não gosta do Aécio Neves. Gostaria de saber qual o seu posicionamento em relação a 2014."

2014? Não sei. Parece que só quem está preocupado com isso, neste exato momento, é Aécio Neves. É uma boa pergunta a ser feita para ele. Aécio Neves, qual é o seu posicionamento para 2014? Mas fala a verdade, Aécio! 

A propósito, alguns mineiros e mineiras estão distorcendo as críticas. Ninguém aqui está desmerecendo o povo de Minas. O que está sendo questionada é a participação de Aécio Neves como oposição, já que ele, pelos jornais, está querendo assumir a liderança da mesma. Não está com esta bola toda. E mais: Aécio tem que deixar de ter queixinho de vidro e botar a sua tropa de choque a fazer nota oficial quanto é criticado. Para chegar onde ele sonha, não dá para ter pele fina.

86 comentários

tô na área
NEM SABEMOS se haverão eleições em 2014!!!!!.

fui...

Reply

O comentarista pegou o livro e foi direto para ler a última página.

Reply

Coronel,

Não seja injusto. No Sul de Minas,o Serra dobrou em cima da Dilma. Veja o mapa.

edson riera

Reply

Eu entendo que não é o caso de gostar ou não gostar, não podemos permitir junto conosco um chapa branca, que só gosta de sair bem na foto, me sinto um bobo quando ainda falam de Aécio neves, vamos nos unir, a nossa união pode muito MAIS!!! Sou pai de família e trabalhador, formei uma filha médica, outra tá se formando em biomedicina, outro técnico em segurança do trabalho e um técnico em quimica e papel, minha esposa é assistente social, sou corretor de imóveis e oficial da reserva, meu nome Hilton Espindola Corrêa, o Brasil precisa começar a dar as caras, estou com vcs para o que der e vier!!! Brasil acima de tudo...

Reply

Coronel, já estão fazendo a foto oficial da maoísta ao lado do Coronel Lula. Ele de camisa vermelha com o braço passando no pescoço dela. Recado claro, ou seja, o Coronel Lula dizendo: essa aqui tem dono.

Gozado vai ser quando ele negar daqui a alguns meses que não sabe nem que é.

Reply

Se até 2014 aparecer um candidato que promova uma oposição mais incisiva (cof, cof... Índio da Costa ... cof, cof) Aécio sobra igual a jiló na janta !

Reply

Pois é coronel, hj durante um debate acalorado no orkut com os mineiros defendendo o Aécio, um deles entregou: " vocês tem que entender, nós mineiros votamos no Aécio!" ficou muito claro agora... Como Serra é paulista e Aécio não aceitou ser vice, muitos mineiros boicotaram Serra. O erro do Aécio não foi o corpo mole, foi o egoísmo de não aceitar ser vice!
Hora de separarr coronel !

(ss, Dirceu Borboleta

Reply

Neto(6 anos) do Plínio pediu para ele votar no Serra. E ele. Plínio, afirma que vai rolar mais mensalão.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4767001-EI15315,00-Plinio+sobre+governo+Dilma+acho+que+vai+rolar+muito+mensalao.html

Reply

Uai, esse cidadão pensa que é só vc, coronel, que não gosta de Aécio, pela sua TRAIRAGEM com Alckmin, com Serra, com o Brasil???

Reply

Coronel

Com sua licença vou responder ao amigo das alterosas, caro amigo, Aécio desperdiçou a chance de ouro, ser o candidato quase eleito do PSDB em 2014, bastaria ter saido como vice na chapa de Serra e fechar acordo para ter o apoio em 2014, era tiro dado e bugiu deitado, acontece que Aécio não quis e agora?
Agora Dilma já emplacou, possivelmente sairá para reeleição em 2014 e ganhará, lógico, pois vai fechar mais manada no curral, mas...Hoje, alguns petistas, já falavam em Lula 2014, ai amigo, a onça vai beber agua, pois dependendo da performance de Dilma, ele volta nos braços do povo, se isso acontecer, em 2018 ele vai para a reeleição, pois como sabemos ele gostou da mordomia e só vai sair de lá, quando morrer, como Lula é borracho, talvez ele emplaque antes.
Então amigo esse é o resumo da opera, traduzindo para o bom português, Aécio se fodeu, ou fodeu-se, ou se-fodeu-se.

Reply

A pergunta certa é:

Aécio gosta do Brasil?

Não!, ele só gosta do seu umbigo.

Reply

2014 passa muito pelo que acontecer em 2012 nas eleições municipais.

Querem um teste para Aécio? Que ele tire um nome da cartola dentro do PSDB de Minas e o eleja prefeito de BH. Que faça isso em vários outros municípios. E sem negócio de aliança com PT e PSB, como fez com Márcio Lacerda em 2008. Os candidatos da base dilmista poderiam ser o próprio Lacerda (à reeleição), os petistas Patrus e Pimentel ou mesmo os peemedebistas Hélio Costa e Leonardo Quintão, aproveitando recalls das últimas eleições. Ou seja, todos nomes muito mais conhecidos do que qualquer um que o Aécio venha a inventar. Conseguindo eleger seu poste em BH e vários outros prefeitos em Minas, Aécio se credencia. Isso será fundamental, embora insuficiente, para que o Aécio pense em pleitear a liderança da oposição.

Quanto a haver mineiros tomando como críticas ao Estado as críticas que se fazem ao Aécio, isso é um comportamento prá lá de atrasado, provinciano mesmo. É preciso que se entenda que há mundo fora de Minas. E é desse mundo que Aécio ou qualquer outro líder oposicionista precisará para enfrentar o lulo-petismo. Vitória do Aécio só pode ser um fim em si mesma para seus familiares e amigos íntimos. Para o eleitorado mineiro do bem, ela é apenas um potencial instrumento de derrocada do lulo-petismo, que pode ou não se confirmar.

Em tempo: sim, Indio foi muito mais vitorioso do que Aécio nesse 2º turno.

Reply

A pergunta - qual a posição para 2014? - foi dirigida ao Cel mas eu já tenho a minha resposta: voto contra o Aécio, seja qual for o outro candidato.
JGuedes

Reply

O comentarista subestima a inteligência dos 45 milhões de brasileiros que votaram contra o PT.

Aécio Silvério Neves nunca será esquecido por esses 45 milhões que lutaram pela democracia brasileira.

Um recado para Aécio: 12 anos de sofrimento com o PT não dá para esquecer quem ajudou com omissão a vitória dos petralhas.

Reply

Sou brasileiro que nasceu em Minas e voto no PSDB.Diante da atitude de Aecio Traira Neves no primeiro turno, escondendo Serra na propaganda eleitoral, votei em branco para senador e ele nao tera meu voto para presidente se conseguir ser o candidato do PSDB.

Reply

Coronel, OFF TOPIC, fiz a proposta em outro post, mas acabou se perdendo em meio aos mais de 300 comentários: o que vc acha de estimular encontros regionais, estaduais ou municipais entre os leitores do seu blog para bolar estratégias conjuntas de combate à máfia lulo-petista? Tenho certeza que um encontro desses aqui no Rio reuniria um número legal de pessoas. Pense na possibilidade como forma de expandir as ações da turma do bem contra o avanço da patuléia sobre nossa democracia.

Reply

Tenho duas certezas:

1) Nunca votarei no PT;

2) Nunca votarei no Aécio Neves.

Reply

A pergunta deveria ser:

Qual o posicionamento dos 44 milhões de brasileiros que votaram contra Lula e Dilma em relação a 2014?

NÃO eleger nenhum traíra do Brasil.

Reply

Sim. Aécio Silvério Neves, qual sua posição? Fique certo que o meu voto você não tem. Mais, vou fazer campanha contra, nem que seja pelo voto nulo. Ao povo mineiro, lamento pelo meu caráter firme e sincero, muito diferente do Aécio.

Reply

Se eu fosse o Corone' eu diria......se Serra pendurar as chuteiras eu votaria no candidato Indio antes de votar em Aecio que ja traiu o PSDB 2 vezes e por causa dele tivemos mais 4 anos do jagunco apedeuta com Mensalao e tudo nas costas e agora +4 anos de uma debiloide que nao consegue formar uma sentenca sem gaguejar.
Aecio o teu goose is cooked !

Reply

PSDB mineiro aposta no fim da hegemonia paulista no partido
- Eduardo Katah e Marcelo Portela -

Com Aécio no Senado, partido articula agenda 'propositiva' de oposição no Congresso
em:http://www.estadao.com.br/

Esse negócio de agenda propositiva significa: a opocição aprova o que for impopular, o governo fica com os louros do que for bom.

Reply

"E mais: Aécio tem que deixar de ter queixinho de vidro e botar a sua tropa de choque a fazer nota oficial quanto é criticado. Para chegar onde ele sonha, não dá para ter pele fina".

Coronel,não sou Aecista e nunca vou ser,você sabe disso.Sempre fui udenista,nunca gostei do populismo.Não sei se votarei nele em 2014,esperarei para ver.Se for a única opção para acabar com a raça,aí não me restará alternativa visto que de direita não acredito que surja um mísero qualquer que arraste as paixões.
Agora,pautá-lo,como você ,ninguém consegue.Ele é o populismo em pessoa,magnifico político,agregador (diferente do Serra) e vai chegar lá.É o retrato desse país.Só essa vacina para acabar com a desgraça.Até agora é o único que vejo que vai chegar lá.
Portanto,guardemos as nossas mágoas e não as deixemos falar por nós.Queiramos ou não,não tem hoje , em lugar algum desse país alguém melhor do que ele para pegar essa joça.Se tiver um único com esse cabedal político,gostarei de saber.

Reply

Desde o início senti que a traição de Aécio por não ter aceitado ser vice de Serra, seria ponto decisivo nos resultados do último dia 31, porém já em seu primeiro não sepultou a única chance que tinhamos nessa eleição, porém se interrou junto, meu voto esse playboy mineiro não ganhará em 2014, pois não fou humilde o suficiente para recebe-lo !

2014 será uma incógnita por algum tempo !!!???!!!???!!!???2014???????????????

Reply

Para 2014?
Ora bolas, para 2014 é Coronel PRESIDENTE haha!

Na boa, o PSDB não vai excomungar o Aécio não. Mas isso não quer dizer que outro nome não possa surgir.

Em todo caso, eu gostei do Indio. Quero vê-lo novamente na briga, que ele tem futuro e não é medroso!

Reply

Fala sério!!!Será que os mineiros acreditam que algum dia o Aécio vai ter o apoio do PT para a presidência da republica? Acham que Lula et caterva vão dar essa colher de chá? Se acham também devem acreditar em Papai Noel, na Fada Madrinha etc....Acorda Minas, que nos proximos 4 anos os petistas vão se dedicar exclusivamente a detonar o governo do Anastasia.

Reply

Tudo que Aécio queria era aparecer como líder oposicionista no Congresso, para ser candidato em 2014.
Se Serra ganhasse, o plano dele iria por água abaixo. ´
Por água abaixo foi o plano dele.

Reply

Coronel, nao entendo como todos da oposição nao aprenderam nada com os petralhas. Eles gritam por tudo. E se nada acontece eles inventam só para chamar para si os holofotes .

Nisso eles sao mestres. É so fazerem igual. Eta gente que nao aprende.

Reply

Já li centenas de comentários neste e em outros blogs responsabilizando o Aécio Neves da derrota da oposição(?). Eu mesmo fiz um comentário neste sentido.
Hoje, porém, verifiquei que, mesmo zerando toda a eleição do norte/nordeste, ou seja, considerando apenas os estados onde Serra venceu e incluindo MG e RJ onde a vencedora foi a Dilma, ela sairia vitoriosa da disputa. Desta forma mesmo que Serra conseguisse 100%(?) dos votos de MG, ele perderia a eleição, então Aécio não é culpado pela derrota.

Reply

Veja bem! Tá na hora de dar um tempo...Serra só falou do Alckimin e não falou dos governadores que ganharam... então da um tempo... Estou com uma trincheira montada aqui em São Paulo, e acredite é forte. Sou seu leitor e acho que vc trabalhou bem... Da unm tempo quanto o Aécio...

Reply

Acho que Paulo Bornhausen X Indio de vice dá um bom samba. Os dois fazem oposição cerrada. e o Indio ja vimos que nao tem papas na lingua.

Agora de doer é se a Dilma nao se recuperar da doença. Aguentar o Temer vai serm de doer.Pior que ele só mesmo o rapo~sao Sarney.

Reply

Coronel, tenho visto muitos comentários sobre as montanhas de minas, o café com leite, etc.
Se vcs. me permitirem, gostaria de sugerir que começem a prestar atenção nos PINHEIROS DO PARANÁ...
abs a todos.

Reply

chega de crucificarem o aécio. ele se empenhou até mais do que beto richa, perillo e tantos outros. o problema é que o pt é forte aqui em minas e o norte do estado na verdade faz parte do semi-árido nordestino. lá as pessoas votam com medo de perderem a bolsa-família. serra venceu em bh e no sul de minas, infelizmente nas regiões mais pobres a vantagem pró-dilma foi grande.

Reply

A oposição já está dando os primeiros passos para perder novamente outras eleições. Mas temos que admitir que a posição de Aécio Silvério Neves, nessas eleições, em relação a Serra foram sempre dúbias. Lembram do Lulaécio. Esse cara na minha opinião não é muito confiável para ser o líder da oposição.Ora dá umas pauladas em Lula, ora dá um piscadela. O que o Brasil precisa é uma oposição que honre esses 44 milhões de votos. Que diga claramente que Lula e sua turma é uma farsa, demagogia pura, falsos proletários. Que diga que os bolsas tudo são necessários mais que deve haver um controle , uma contrapartida por parte de quem os recebe, como era no governo FHC (presença escolar). Afinal quem banca todas essas “despesas” , são a maioria dos 44 milhões. Queremos uma oposição VALENTE , que não tenha medo da “popularidade desse pulha”. Que enfrente a canalha de peito aberto e mostre sim todos os podres e escandalos que estouraram pelo governo afora. Agora mesmo Dilma está anunciando que Palloci e Pimentel serão os seus coordenadores para a transição do novo governo. Palloci, àquele da república de Ribeirão Preto, que fazia negociatas e orgias numa mansão no lago sul de Brasilia, denunciado mandou quebrar o sigilo do caseiro Francenildo e Pimentel enfiado até o pescoço no mensalão mineiro. PAU NELES, OPOSIÇÃO COVARDE!

Reply

Depois de curar minha ressaca de domingo, estoude volta a nossa trincheira.
Sobre as questões que o momento nos impõe:

1) Aécio vai ter que esperar mais 12 anos (4 de Dilma + 8 de Lula) para tentar ser presidente. Esse vai ser o castigo dele por ter recusado a vice do Serra;

2) Minas poderia ser repassada aos estados do Nordeste, que nós aqui do Sudeste não sentiríamos nenhuma falta!

3) Digam ao mineiros-papa-bolsa que em 2022 nós paulistas nos lembraremos desse trairagem de 2010.

Reply

Realmente é uma verdade, teremos eleição em 2014? Já que uma candidata marxista leninista venceu tenho minhas dúvidas. A outra questão é sobre Aécio. Não foi Minas que traiu o Brasil, foi Aécio que traiu. Não se empenhou como deveria para livrar o país de todos estes desmandos. Quem tem a liderança que ele tem, e fez o que ele fez para Antonio Anastasia, não fez para o Serra porque não quis isso é claro não resta dúvidas. Agora todo mineiro que não consegue ver isso, está se alinhando com o traidor. Digamos que; Minas foi mal conduzida na questão presidencial, e com isso, devido a questões puramente pessoais o Brasil ficou a mercê do arbítrio, ficou a mercê do PNDH 3. Não se magoem mineiros, mas defender Aécio não dá. Minas é Brasil também, somos uma federação, e tudo que o PT quer é divisionismo. Não defendam o indefensável. Aécio errou e deve pagar por seu erro. Não se preocupem Minas vai sobreviver a Aécio.Minas é grandiosa e sempre terá lugar de destaque no Brasil. Eu é que me envergonho do meu Rio de Janeiro, estado onde Serra foi agredido, e ainda assim votou no PT. Isso sim incomoda muito.

Reply

Boa Noite Coronel e Amigos do Bem.

Tem uma frase famosa (e verdadeira!) que diz:

___Existem três coisas que você só faz UMA VEZ na vida:

1) Nascer
2) Morrer
3) Votar no PT

Agora, acrescento mais uma coisa:

4) Votar no Aécio Neves!!

Reply

coronel, eu sempre fui serrista. dentro do psdb o político que mais gosto sempre foi fhc e logo depois dele serra. mas não posso deixar de dizer que a derrota foi por culpa dele mesmo. ele centralizou demais todas as decisões, ele deu carta branca ao marqueteiro cagão. não vamos colocar a derrota nas costas do aécio. ganhar em mg não alteraria o resultado. vamos nos recompor. eu vejo um lado positivo nessa derrota:a economia não vai bem, arrochos virão e a dilma se queimará com isso, além da corrupção que vai aparecer. está aí nossa chance de enterrar o lula. colocaremos a culpa nos dois pelas tragédias que se aproximam. coronel, recobre seu espírito combativo, deixemos de atirar no próprio psdb, nossa esperança contra o pt. quero ver o senhor destruindo a bandida.vamos ser implacáveis. somos pessoas de bem, não somos mascates nem panteras cor de rosa. após cada cagada que dilma fizer quero ver vários posts do senhor repetindo para todo o brasil:DILMA É LULA, LULA É DILMA!vamos destruir 2 ratos de uma vez só e assegurar a vitória em 2014!pode ser com serra de novo, com alckmin ou com o próprio aécio(desde que ele faça oposição), depois desses 4 anos da terrorista lá, vamos vencer. basta fazermos o que nunca fizemos:oposição.conto com o senhor

Reply

Coronel e amigos nao se preocupem com esse ou aquele politico. Nos 44 milhoes de brasileiros seremos a oposiçao ao PT. ´O PSDB, DEM e afiliados serao cobrados sistematicamente por nós.

Se bobear nunca mais vao querer ser politicos.

Congresso limpem suas caixas de e mails diariamente porque vamos lotar a cx de todos da oposição.

Combinamos aqui um tema e ai todos escrevem fazendo o mesmo pedido.

Tem tb o Alo Camara e Alo Senado. Ligaremos e mandaremos recados a todos.

Vai dar trabalho mas já disse anteriormente, eles sao nossos empregados só que nunca cobramos os serviços.

No Novo Brasil os eleitores vao cobrar tudo.

Guenta politicos se vcs nao sabem tocar o Pais como o povo quer nos vamos ennsinar.

Coronel eles nao sabbem a sarna que vao enfrentar.

Somos muitos. E vamos fazer uma barulheira enorme.

Até os petralhas nao vao entender nada. o Mula que acha que sao só 3% que nos aguarde.

Reply

Aos mineiros que boicotaram a candidatura do Serra (SOMENTE OS QUE BOICOTARAM), porque querem um presidente mineiro:
PODEM COMEMORAR VOCÊS JÁ TÊM PRESIDENTE, A DILMA É MINEIRA!

Reply

Claro que Aécio é, nesse momento, um nome mais nacional, de maior capilaridade do que Indio da Costa. Ele já galgou posições que o Indio não conseguiu. Isso pe fato.

Como é fato também que Alckmin não deve nada ao Aécio em termos de projeção nacional. Por que ele seria um candidato menos legítimo do que o senador mineiro para 2014?

Acho que o processo de escolha deverá sofrer alterações. Tem que haver as tais prévias. Há que se estabelecer regars para que elas sejam realizadas sem fraturas no partido. E há que se proceder com mudança no comando do PSDB - Sérgio Guerra teve sua chance e não foi bem. Meu nome seria Gustavo Fruet. Mas eu, definitivamente, tenha dna muito mais DEM do que tucano.

INDIO PREFEITO DO RIO 2012! Esse é o caminho para ele.

Reply

Neste texto tem a seguinte passagem "O que está sendo questionada é a participação de Aécio Neves como oposição, já que ele, pelos jornais, está querendo assumir a liderança da mesma." A expressão "da mesma" para se referir à oposição, é um erro craço. "Da mesma, do mesmo" são expressões coriqueiramente usadas em lugar de pronomes, mas sempre por pessoas de pouca leitura. Aos livros coronal!!!

Reply

Coronel: a derrota já ocorreu, mas foi menor que a prevista. É duro ganhar eleição com a economia subindo 7% e o crédito crescendo quase 30% no ano. O bolso dos novos "classe média", a maior mentira petista, falou mais alto que os valores. Lutamos armados com valores contra a grana. Como diz Caetano: a força da grana ergue e destrói coisas belas. Agora, basta dar tempo ao tempo, que a maior oposição à Dilma será o próprio PMDB , internamente. Temos que observar a evolução e o crescimento do PSB. Se Eduardo Campos ficar a margem ou o PT lançar Dilma ou Lula novamente,com o PMDB de vice, taí um parceiro de chapa para ganharmos a eleição. Agregaria todo o nordeste. É um grande político. Se o PSDB tivesse sido pragmático e oferecido mundos e fundos ao PMDB, Serra estaria eleito. Mas a que preço? Vender a alma pra salvar o corpo, como fez o PT? Portanto, chega de desabafos e de criticar Aécio. Concordo com tudo o que falastes, mas estás a ponto de dividir tua ENORME tropa. É hora de lamber feridas. Acho que Aécio pode ser uma nova liderança. Mas começou mal, falando em "oposição responsável". Precisamos de líderes pragmáticos e enlouquecidos, com faca entre os dentes. Dilma não necessita que Aécio ponha as duas mãos nas "bolas" dela. Ou Aécio grita o "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN" para o PT ou que junte-se ao outro lado. Se ele quer que eu, um gaúcho morando em São Paulo o siga e o respeite, precisa bradar o liberade ainda que tardia. Por que no RS, onde viramos tardiamente o jogo, temos o hino farrapo que canta:" Mas não basta pra ser livre, Ser forte, aguerrido e bravo,Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo". Aecio: chega de ficar em cima do muro...

Reply

NAO HA PQ OS MINEIROS SE QUEIXAREM... O ESTADO TEM OTIMAS ESTRADAS COM INDICES DE ACIDENTE DE NIVEL EUROPEU OU NORTE AMERICANO; A PRODUCAO AGRICOLA EH ESTEIO PARA A MAIOR PARTE DA POPULACAO BRASILEIRA; TEM UMA INDUSTRIA PUJANTE E UMA MEDICINA COMPARADA A BOLSOES INTERNACIONAIS COMO BOSTON, LOS ANGELES (NO ATENDIMENTO TERCEARIO) E TODA A INGLATERRA (NO ATENDIMENTO BASICO); E O MELHOR DE TUDO: NAO TEM GAUCHO, CATARINENSE, PARANAENSE, GOIANO, MATOGROSSENSE, SUL MATOGROSSENSE, E PRINCIPALMENTE PAULISTA, ESTE CONJUNTO DE ESPECIES QUE SO TRAZEM O ATRASO DO BRASILSILSIL...

Reply

o Lula está rindo à toa de ver tanta gente por aí detonando o aécio,um dos seus grandes temores(o outro grande temor do cachaceiro é o fhc). reflitam, pessoal:aécio é um político esperto, que pensa mais no seu projeto pessoal(como a grande maioria). mas é adorado pela imprensa. ele tem potencial para desbancar lula e dilma. vamos parar de criticá-lo. se um dia ele sair do psdb, aí sim podemos destrui-lo sem dó nem piedade. mas enquanto ele for uma de nossas esperanças contra lula(ainda que eu prefira alckmin,serra e outros), vamos preservá-lo!vamos virar todos nossos esforços contra o rato-rei e a rata gorda

Reply

Cara Жаймэ Янтас:

O que significa "craço"? Eu conhecia crasso! Por favor, explique para este ser de pouca leitura este neologismo petralha que você acaba de criar.

Um cordial abraço!

Coronel

Reply

Coronel,

primeiro preciso respeitar o respeito que tenho pelo blog e por suas posições, mas quando você diz que "A propósito, alguns mineiros e mineiras estão distorcendo as críticas", está faltando com a verdade. Basta ler com mais atenção os comentários postados hoje e verá que alguns menos cuidadosos estão sim dirigindo as suas raivas, inconformidades ou que quer que seja contra os mineiros, como por exemplo um "Anonimo" que citou os mineiros-papa-bolsa.

Assim, não se constroi o que era, na minha opinião a intenção primeira de levantar os ânimos dos que não votaram em dilma pra obter uma atuação mais ativa, propositiva e direta em favor da democracia.

Bairrismos, de qualquer espécie vão, quando muito, entregar o ouro pro lado dos bandidos petralhas.

Se é esse o objetivo, há muitos aqui que estão no bom caminho.

Reply

Coronel. Not everyone in Minas voted for Dilma. Helena is from Sul de Minas, from a small city called Machado and there Serra won both elections. Her family and friends all voted for Serra and are disappointed. From the local newspaper the following results were reported:

Serra vence Dilma Rousseff em Machado Com 13.527 votos, José Serra (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno da eleição. Dilma teve 5.501 votos. Marina Silva (PV) 2.335.

O Governador Antônio Anastasia (DEM) teve 16.212 votos, contra 3.454, de Hélio Costa (PMDB). – Para o Senado, Aécio Neves (PSDB) teve 16.985 e Itamar Franco (PPS) 15.307.

Segundo turno

Em Machado, Serra teve mais do que o dobro dos votos de Dilma: 14.422, contra 7.093 de Dilma.

Abraços from Texas

Reply

Coronel,
realmente. 44% dos eleitores do Brasil, não gostam do Aécio Silvério Neves.

Reply

Outro aspecto que vem sendo convenientemente deixado de lado nas discussões aqui é que O ESTATUTO DO PSDB afirma explicitamente a obrigação de serem realizadas prévias para a escolha de candidatos sempre que houver mais de um pretendente. Isso não foi feito. Assim melhor seria se o PSDB modificasse o Estatuto pra estabelecer que "quando um dos pretendentes for paulista esse tem a preferência e dispensam-se as prévias".

Por outro lado, em um dos debates/entrevistas Serra disse de viva voz que é contra a existência de cargo de vice-presidente e até mesmo de vice-governador. Isso é relativamente fácil de se localizar. A própria aceitação do deputado Índio da Costa foi deixada pro último momento e ainda assim depois de articulações sem fim. Serra não queria vice nenhum.

Se quisermos ver a questão do lado da critica acirrada, fica muito difícil de definir se Serra é integrante de partido ou se se julga dono do partido.

Permanecer nessa discussão de procurar um bode expiatório pra defeitos generalizados é apenas tapar o sol com a peneira.

Ao invés disso seria muito melhor procurar soluções, estimular o surgimento de oposição efetiva, porque o passado infelizmente não volta mais.

Reply

Sou PSDB,porque sou decente e tenho juízo,ou noção!Sou honesta,tenho brio,tenho vergonha na cara,e como os outros 44 milhões NÃO ACEITO o que tem sido feito neste país desde 2002! QUERO UMA NAÇÃO que não seja (des)governada por esta turma que entrou no poder e tem mentido muito!tem como lei o desgoverno!Riem das leis,do judiciário,dos cargos que ocupam,e não nos esqueçamos do Foro São Paulo-querem implantar o socialismo aquí!
Eu não quero! HOJE É O PRIMEIRO DIA DA OPOSIÇÃO para TODOS que não aceitam este desagravo!
O BRASIL PODE MAIS!

Reply

A HISTÓRIA É A SEGUINTE: O PROBLEMA NÃO SÃO OS MINEIROS QUE FREQUENTAM ESTE BLOG MAS AQUELES MILHÕES (58,45% - 6.220.125 eleitores) QUE ABDICARAM DE TER UM HOMEM EXPERIENTE, HONESTO, IDEALISTA E LEAL... JOSE SERRA !!! O "HOMINHO" DE NOME AECIO SILVERIO NEVES NAO MERECE E NÃO TERÁ O MENOR RESPEITO PELO BRASIL AZUL... SE DEPENDER DE MIM NEM A PAU... NUMA POSSIVEL CANDIDATURA AECIO PRESIDENTE (COMO BEM LEMBROU UM COLEGA LÁ EM CIMA - SE HOUVER DEMOCRACIA EM 2014) NÃO TERÁ VOTOS PAULISTAS... VOTO NULO MAS NÃO VOTO AECIO... É CLARO QUE NÃO VOTO PT MAS AECIO NEM PAGANDO... O SINAL É: MINAS NÃO PRECISA DO BRASIL AZUL, É AUTO-SUFICIÊNTE !!!

Reply

Pois bem vamos as fatos.
Eu votei no Serra, mas a verdade é a seguinte:
Dilma venceu em MG por 58,45% X 41,55% = 1.797.831 VOTOS
Dilma venceu no RJ por 60,48% x 39,52% votos = 1.710.186
Totalizando 3.508.017 votos.
Vamos admitir que o Serra vencesse, com a ajuda de Aécio, nestes dois estados por estes mesmos percentuais (que foram altos). Mesmo assim Serra perderia a eleição com uma diferença de 5.025.107 votos. Então Aécio não pode ser respnsabilizado pela derrota. Meu voto é o da oposição em 2014, seja qual for o candidato.

Reply

Há um ditado que diz: Em casa que falta o pão todo mundo grita e ninguém tem razão. Pois bem, agora estão procurando culpados e o Aécio foi escolhido como o bode expiatório, só que esquecem do quanto ele se preparou para ser candidato a presidente, só que o PSDB de São Paulo não deixou, ficou irredutível, mesmo já tendo perdido duas eleições em 2002 e 2006 e o Serra não aceitou que os membros do partido encolhessem.
Eu votei no Serra por causa do Aécio. O Serra é muito mais preparado e experiente que a Dilma, mas é uma mala, sem carisma, centralizador, meio arrogante, tudo dele é; eu fiz, eu sei fazer, eu vou fazer, falta-lhe humildade, simpatia e respeito à sua equipe, ninguém faz nada sozinho. Podem criticar à vontade, o Aécio, assim como todos nós, não é nenhum santo, mas na arte de saber fazer política, está algum ano luz à frente da grande maioria dos atuais políticos e muito mais que o Serra. Não estou entendendo, parece que estão do lado do PT, estão criticando e crucificando o que temos de melhor.
Se esta for a nossa forma de agir, seremos eternos perdedores.

Reply

Há um ditado que diz: Em casa que falta o pão todo mundo grita e ninguém tem razão. Pois bem, agora estão procurando culpados e o Aécio foi escolhido como o bode expiatório, só que esquecem do quanto ele se preparou para ser candidato a presidente, só que o PSDB de São Paulo não deixou, ficou irredutível, mesmo já tendo perdido duas eleições em 2002 e 2006 e o Serra não aceitou que os membros do partido encolhessem.
Eu votei no Serra por causa do Aécio. O Serra é muito mais preparado e experiente que a Dilma, mas é uma mala, sem carisma, centralizador, meio arrogante, tudo dele é; eu fiz, eu sei fazer, eu vou fazer, falta-lhe humildade, simpatia e respeito à sua equipe, ninguém faz nada sozinho. Podem criticar à vontade, o Aécio, assim como todos nós, não é nenhum santo, mas na arte de saber fazer política, está algum ano luz à frente da grande maioria dos atuais políticos e muito mais que o Serra. Não estou entendendo, parece que estão do lado do PT, estão criticando e crucificando o que temos de melhor.
Se esta for a nossa forma de agir, seremos eternos perdedores.

Reply

Minas Gerais votou em Dilma porque ela é mineira. Azar do Aécio traíra, pq o PSDB vai de paulista na próxima eleição.

Reply

Vocês NUNCA verão eu postar qualquer apoio ao Aécio Neves!
Aqui no Paraná trabalhei muito,mas muito mesmo para o Serra e valeu!!!
Mas se Aécio sair candidato,mesmo eu sendo filiada ao PSDB,farei tudo e mais um pouco contra esse cara!!!
Só anulei meu voto quando os candidatos eram o Collor e Lulla,e anularei novamente caso seja Aécio e alguém do PT.

Abraços Coronel

Reply

No Índio da Costa eu votaria, mas no Aécio eu não voto é nunca! Aécio tem a cara do PMDB!!!

Reply

SOU ARQUITETO, 48 ANOS, CASADO, PAI DE 3 FILHOS, EX-INFANTE (SE É QUE SE DEIXA DE SER INFANTE), CATÓLICO ATUANTE E PRATICANTE DESDE OS 11 ANOS DE IDADE, E VIM DAR AS CARAS AS CLARAS! BASTA DE SAFADOS(AS) NO PODER NO BRASIL! É IMPORTANTE QUE ESTEJAMOS UNIDOS E EM SINTONIA DORAVANTE...
ALGUÉM POR FAVOR PODE PEDIR AO GENERAL HELENO PARA SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL?
PRECISAMOS DE UM LIDER DE VERDADE!
NÃO ESTOU AQUI PREGANDO UMA DITADURA, OU QUERENDO SER REACIONÁRIO... SÓ SOU REALISTA. MAS EU E MUITOS OUTROS, DESEJAMOS UM GOVERNO REALMENTE PATRIOTA, COM UM PRESIDENTE INTELIGENTE, COM UMA AVANÇADA VISÃO DO BRASIL, E DO SEU NOVO E REAL PAPEL MUNDIAL E QUE TAMBÉM SAIBA O QUE SIGNIFICA VERDADEIRAMENTE SER POVO BRASILEIRO...
CANSAMOS DE CINISMOS, MENTIRAS, ROUBOS, E DE ESPERTEZAS BARATAS DE UMA GENTE LESA PÁTRIA QUE SÓ ESTÁ QUERENDO CONSTRUIR NO BRASIL OS SEUS SONHOS ULTRAPASSADOS DE NEOCOMUNASOCIALISTAS E FAZER DEPOIS A TODOS NÓS DE OTÁRIOS!
ESTOU JUNTO PARA O QUE DER E VIER! BRASIL, AME-O DE VERDADE OU VÁ MORAR EM CUBA! MAS SEM LEVAR NOSSO SUADO DINHEIRO JUNTO!

Reply

Eu votaria em você, Coronel, em 2014. Que tal se lançar candidato? Pode ser para a prefeitura de Floripa 2012 também!

Reply

coronel,GOSTARIA DE TER RESPOSTA P/ SEGUINTES PERGUNTA?
1- Quais os candidatos do PSDB AO GOVERNO E AO SENADO APOIARAM SERRA ABERTAMENTE EM SUAS PROPAGANDAS, ANTES DE SEREM ELEITOS?

2-Fernando Henrique foi um excelente presidente,quais os candidatos PSDB defendiam F.H.C. das mentiras da turma do lula?

3- Porque SERRA em 2006 quando era governador de São Paulo foi acusado de não dar apoio necessário ao candidato a Presidencia?

Acompanhei o horário político e todos da turma do mal, digo todos, pediam votos p/ eles e para Dilma.
Moro em Belém e não vi esse ética pelos candidato a Presidencia
Todos são um bando de trairas e egoistas, todos tem medo de pedir e perder sua cabeça
SERRA FOI EGOISTA E CENTRALIZADOR, PORQUE A TURMA DO PSDB QUE SABEM DA VERDADE, TINHAM QUE DEFENDER AERCIO DESSA ACUZAÇÕES LEVIANAS, POIS SERRA NÃO QUIS NEM CONVENÇÃO E NEM CONVERÇA, DILMA SÓ TINHA 7% E SERA 39% FALTOU HUMILDADE. TEMOS MUITO QUE APRENDER COM SAPO
ROBERTO CARLOS P/ MUSICA
PELÉ P/ FUTEBOL E SAPO P/ POLITICA

Reply

Estão acusando o Aecio de ora bater no lUla ora dar uma piscadela pra ele. Não to aqui pra defender o Aecio.
MAS PORRA, QUEM DA OPOSIÇÃO BATEU INSISTENTEMENTE NESSE GOVERNO? e O PAPEL DE MOCINHA DO SERRA?
QUER CAPAR O AECIO, EU AJUDO, MAS NÃO ACHO JUSTO QUE SEJA O ÚNICO.
mas se caçarmos todas as bruxas, ficaremos sem niguém. sem o serra, principalmente

Reply

Aecinho traíra que fique posando disso e daquilo, achando que está com a bola toda. O babacão não conhece o jogo bruto petralha. O playboy foi poupado até aqui porque mais dividiu a oposição por dentro do que qualquer outra coisa, ou seja, fez o jogo sujo e serviu como uma luva aos interesses petralhas, haja vista suas alianças sui generis nas Gerais. Mas é só tentar se afirmar de maneira independente e o primeiro dossiê petralha contra ele (como contra Roseana Sarney e a Lunus) explode seu projeto. Vai virar pó, literalmente pó.

Reply

Com todo o respeito, chega dessa estória de que o Brasil passa por Minas, que Minas decide pelo Brasil.
Perdi um avô que lutava em 32 por uma constutuinte, uma nova constituição e não por regionalismo como gostam de distorcer. Já naquela época Minas traiu os constitucionalistas.É muita presunção desse pessoal, menos mineiros, menos.

Reply

Coronel



“A magoa nunca foi é boa conselheira”. Toda análise crítica é salutar, desde que não feche as portas, ao ponto de não haver mais entendimentos. É visível o jogo de vaidades, e isto é parte da natureza humana. A oposição, fez 10 governadores, 8 do PSDB e 2 do DEM, Governarão juntos 52,3% da população e bem mais da metade do PIB. Foram 44 milhões dizendo não ao "jeito petista de governar". É um bunker estupendo. Por sua vez SERRA tem um cacife de ter recebido mais de 120 milhões de votos em sua vida pública, tal como FHC, queira Aécio ou não, será sempre uma voz a ser respeitada. Entendo que cabe neste momento, as lideranças do PSDB, DEM e PPS, e em especial a FHC, manter um conselho político das oposições para pautar a agenda nos próximos anos. Entendo que tal agenda, deva ser o tambor dos próximos acontecimentos no país, a começar pelo salário mínimo de R$ 600,00 e reajuste de 10% para os aposentados. “Fora disto não há negociação.” As reformas políticas e estruturais devem ser agendadas principalmente pelos governadores da oposição, com ressonância no congresso, pelas principais lideranças do PSDB, DEM e PPS. O que for desgaste tem que ficar na conta do governo FEDERAL, medidas impopulares vai para a conta de Dilma e Lula. “Ela está fazendo porque o Lula não teve coragem de fazer”! Tarefa imprescindível é fazer o maior número de prefeitos e vereadores comprometidos com esta agenda. É urgente, transformar estas legendas em partidos políticos. Fortalecer na base estas agremiações, que mais parecem franquias para disputar eleição, tirar as teias de aranha destes diretórios e manter as portas abertas todos os dias. Os partidos terão que ter vida nos municípios, falando dos problemas da cidade relacionados ao governo federal. Reforço, em grande parte, não há identidade ideológica dos filiados com as legendas. Para o militante que queira disputar uma vaga a qualquer cargo eletivo por alguma destas legendas tem que falar a linguagem da agremiação. Oposição tem que ser oposição. Há casos visíveis de filiados, dirigentes e mandatários, que nestas eleições fizeram campanha para Dilma. No PT isto não acontece. Queiramos ou não, concordemos ou não, eles se comportam como partido. Mesmo quando governam, parecem que estão na oposição. Sabem fazer “barulho”! Falam sozinhos por que não tem ninguém para dividir a fala com eles. Se não houver pressão por parte dos dirigentes Nacionais as coisas não vão andar. “Uma vitória em 2014, pode acomodar muitas vaidades”. Com outra derrota ninguém ganha. Serra e Aécio e demais lideranças sabem disto. Lula provavelmente vai jogar para esta divisão. A oposição deve jogar para dividir o outro lado, na medida do possível fazer com que o PMDB e PSB vendam caro seu apoio. Ainda considero como uma urgente tarefa, a desconstrução do mito Lula. Ele não pode ser reserva eleitoral do PT, o que a Dilma errar tem que estar na conta dele! Dilma deve ser o Pitta do Lula. “Quando ela acertar foi porque a oposição acertou”. O petismo sempre pautou a imprensa é hora de virar o jogo. E parte disto começa nos municípios, das mídias eletrônicas, a boletins de papel de pão. Qualquer divisão agora, ou em qualquer hora, só fortalece o PT! Vamos jogar o nosso jogo! Se fosse no meu time colocaria FHC para ser o capitão.

Abttisi

Reply

Na metade dos comentários, desisti de ler como sempre estive fazendo.
Se querem saber o que penso é que estão querendo arrumar um culpado para a derrota de Serra, um bode espiatório, alguém que justifique tudo o que aconteceu. Acho natural estarmos todos atordoados. Mas, ninguém aqui levou em consideração o que Lula se esforçou para eleger sua candidata. Ninguém leva em conta a quantidade de pessoas que votaram em Dilma como se estivessem depositando o seu voto em Lula. Não se cogita aqui os milhões de votos arrecadados pelo bolsa família. Conheço muitos petistas mineiros que correram o interior em campanha por Dilma tão logo iniciou-se o 2º turno. São daqueles militantes de carteirinha que largaram tudo pela "causa". As universidades mineiras estavam dominadas pela militância. Se os mineiros elegeram o governador de Aécio se deu mais pela incompetência de Hélio Costa, haja visto que ele começou muito na frente e quando abriu a boca provou que nem sabia onde ficava o estado.
A força do PT está na união. Se um partido começa a lutar entre si jamais terá força para se estabelecer. Não vou deixar de votar dar a minha contribuição, mas não posso participar dessa lavagem de roupa vergonhosa, que ao invés de reconhecer que a vitória de Dilma se deu pelos esforços deles e começar desde já uma união de forças para o próximo embate. Discordo de tudo isso e não vou prestar-me aqui ao tipo de discussão que deverá até agradar alguns petralhas. Devem estar morrendo de rir da falta de organização e respeito entre os que gostariam de ver Serra no governo. Não vou ficar pra ver este momento. Há que se perder com dignidade, acho que isto é o começo pra uma nova batalha.

Reply

Olha. Eu venho acompanhando os blogs sérios como este, o RA e o Augusto Nunes. Sou eleitor do PSDB e mineiro com orgulho. Nao concordo em jogar ume série de falhas da campanha de Serra sobre o Aécio. Acho que o principal responsavel pela derrota foi o proprio Serra. Ha varios relatos que sua caracteristica centralizadora intimidou e afastou muitos aliados. Além disso, a campanha vacilou em muitos momentos. O pior deles foi ter posto o Lula no programa. Um erro mortal.

Reply

Coronel:

Nota de falecimento:
Neste dia dos mortos, 02 de novembro de 2010, louvamos a memória de quem morreu mesmo antes de nascer: o presidente do Brasil que estava sendo gestado por quase 45 milhões de brasileiros.
Foi abortado pela pequenez de Aécio Neves e seu grande ego, pela podridão de Luis Inácio Lulla da Silva e pela canalha do PT.
Que Deus tenha piedade de suas almas, pois o natimorto reencarnará.

Reply

Aécio não deveria abrir a boca para falar em nome do PSDB.

Reply

Coronel, um detalhe da eleição: O Serra venceu em Presidente Tancredo Neves com 54,52%.

Só que o municipio fica na Bahia...

Reply

Um recado para Aécio Neves e seus defensores, agora não adianta espernear! O mal está feito e não é culpa do povo mineiro e nem de Minas Gerais. A questão é que Aécio vai ter que lidar com a pecha de nunca (na história recente da democracia no Brasil) ter ajudado seu partido para eleições majoritárias, embora tivesse potencial para fazer isso, conforme ficou evidenciado nas eleições estaduais.
Ele terá duas batalhas terríveis pela frente. A primeira será enfrentar seu partido e suas lideranças e convencê-los que fez o mesmo esforço que outros aliados fizeram em seus estados (Alckmin, Richa, Colombo, etc) em prol do candidato do partido.
Não vai ser fácil para ele, pois não conseguirá olhar nos olhos de todos e nem passar a sinceridade que fez o seu máximo.
A segunda batalha, se conseguir vencer a primeira, será convencer o maior reduto eleitoral do país e enfim todo Brasil, como candidato a presidência, que merece o voto e confiança de todos.
Em minha opinião ele não terá cacife moral e história política para olhar nos olhos dos eleitores brasileiros e com sinceridade pedir de cara limpa e honrada seus votos, como fez de forma exemplar o José Serra nestas últimas eleições.
Portanto, o Sr. Aécio Neves terá que comer um tanto mais de feijão para ser reconhecido como homem público em âmbito nacional e merecer a honraria de ser candidato a presidência do Brasil algum dia.
Os defensores de Aécio que se esforcem mais para vir aqui e dizer que espingarda de matar rolinha não é espinafre de caçarolinha, pois o que parece ser não é na realidade. A tarefa vai ser difícil porque agora todos sabem quem é Aécio Neves.

Reply

Coronel... permita-me uma humilde ideia originada aqui do outro lado do Planeta, de um de seus milhares de leitores.

A unica maneira de redencao do Traira Neves e' desfazer o mal feito em 2010: SER VICE EM 2014. E vice do ALCKIMIN, sem duvida alguma. Essa e' a unica chance que temos. O que acha?

zai jian!

Reply

Perguntar não ofende.O Serra foi candidato após uma convenção?

Reply

Anônimo disse...

Tenho duas certezas:

1) Nunca votarei no PT;

2) Nunca votarei no Aécio Neves.

1 de novembro de 2010 21:50

Com permissão do anônimo acima voltei com seu post que exprime exatamente tambem o meu ponto. Não vou dizer o motivo da minha não aceitação do Aécio, ele não esta a altura de pretender ser candidato, muitos sabem o motivo.

Reply

desda cpmf que puxei a descarga para o aécio. se depender de mim, é melhor ele curtir a vida de senador pelos proximos 8 anos... sou de sp e meu voto e dos meus familiares ele nao receberá NUNCA.

Reply
Barão de Itaúna mod

SHAMI disse...

tô na área
NEM SABEMOS se haverão eleições em 2014!!!!!.

fui...

1 de novembro de 2010 21:24

Se não houver uma oposição forte é isso que pode acontecer.

Plínio está gagá.

Aécio Neves, nem pensar. NÃO voto. Voto PT mas não voto jamais no Silvério dos Reis.

Reply

anonimo das 06:47 , Serra não foi candidato após convenção, CORRETO.

Mas, voces mineiros só querem mineiros e o mensalação criado em BH. PSDB salvou o seu mineiro corrupto e voces reelegeram LUla, o chefe do mensalão e a Dilmão chefa da corrupção.

Quer mais ? Fiques com os mendigueiros do Norte e Nordeste.

Reply

O Aético na chefia da "oposição" é tudo o que os petralhas sonham!

Reply

Coronel,

vou fazer um comentário na direção contrária da maioria dos "colegas" comentaristas.

1. Concordo 100% com o "mineiro-bh" das 00:25 (e não sou mineiro hehe); Aécio é uma liderança importantíssima e tem de ser levado em consideração; e também não é o único "culpado" nessa história;

2. Todo mundo se lembra que em 2006 também houve "intrigas" entre Alckmin e Serra; ENQUANTO OS TUCANOS FICAREM DE BRIGUINHA, QUEM GANHA É O PT (desculpem a caixa alta); aliás, essas histórias de acordos entre candidatos (com aval do FHC) precisam ser melhor contadas, tem boi nessa linha;

3. As causas para a derrota são várias; no blog da Nariz Gelado tem um post de 17/junho, que canta a pedra com precisão milimétrica; sugiro que todos leiam, está tudo lá; o próprio Coronel também se cansou de alertar sobre várias coisas;

4. Tem muito chão até 2014; tem que pensar o que fazer já: vai existir Oposição de fato? qual a alternativa ao modelo petista? vale golpe nos genitais e dedo no olho? o que farão os que ficaram sem mandato?

Reply

Eu sou mineiro, e de Belo Horizonte. E vejo com grande preocupação o comportamento dos mineiros frente a essa devoção irracional, irrestrita, sem crítica ao Aécio.

Instalou-se um tosco orgulho pátrio, um bairrismo idiota, onde pouco importa se o ser humano é melhor que o outro: o importante é que ele seja mineiro.

Aécio sabe disso, e usou esse bairrismo para confundir a população nestas eleições. Então, o PSDB passou a prestar quando se tratava de Anastasia, e passou a não prestar quando se tratava de Serra.

Afina, Serra é paulista, e Anastasia é mineiro, gente nossa.

Chegou ao cúmulo do ridículo, para se defender da influência de Lula nas eleições para governador, de dizer que "gente de FORA não apita em Minas".

O monopólio da influência, então é de Aécio, com seus jornalistas de bolso do Estado de Minas e Hoje em dia a serviço de seu bairrismo irracional.

Eu não gosto de Aécio também, Coronel. Acho que ele representa uma política conchavista (ou seria chavista?), fisiológica, que bate no velho problema do brasileiro: sua preguiça para o confronto, para o debate de idéias. Nenhuma idéia nasce pronta, mas sim após um trabalho de questionamentos, de ponderações.

Aécio não deseja questionar, nem ponderar. Parece mais querer impor.

Se eu fosse presidente do PSDB, expulsaria ele imediamente na última segunda-feira, e começaria então uma oposição limpa, sem petistas e traíras infiltrados em nossas fileiras.

Reply

Coronel,

será que algum dos comentaristas presentes, o você mesmo, poderia fazer pra gente um "apanhado" de como foi a campanha do Aluizio Nunes Ferreira, eleito senador por São Paulo ?

será que alguem poderia explicar porque o Aluizio Nunes FOI SOLENEMENTE ignorado pelo partido durante toda a campanha ?

Afinal de contas ele não é mineiro, mas terá presença importante na nova oposição que será efetuada no governo dilma.

Outro aspecto que precisa ser considerado é que, no aspecto político, a PRIMEIRA oposição se faz é no congresso, POR PARLAMENTARES. Assim, a frente de batalha, quem vai se posicionar contra o governo, serão os parlamentares. Dentre esses estarão Aluizio Nunes e Aécio Neves.

José Serra não tem mais mandato então terá que se restringir à atividade INTRA PARTIDO sem esquecer, é claro, as articulações políticas que certamente fará. No entanto, com toda a força que tenha estará sempre na retaguarda enquanto não consiga algum outro mandato.

Essa é a prática política ou a política prática.

Quem pensar dois centavos alem do usual vai se lembrar que o proprio lula DESTRUIU nomes importantes no PT de antigamente, apenas anulando os mandatos desses então parlamentares: Heloisa Helena, José Eduardo Dutra, Cristovam Buarque, e muito outros que por obra e graça de lula foram reduzidos a meros assistentes no processo político.

Espero que o PSDB (que nasceu, muito recentemente - mais novo que o PT, de uma dissidência do MDB) não siga esse caminho.

É preferivel transformar limões em limonadas do que manter a sede.

É incompreensivel que um partido que tem as pessoas mais esclarecidas do pais, as de maior capacidade tanto técnica quanto política, se destrua, apenas porque prefere brigar com o próprio umbigo. Vai ser narcisista assim lá na Grécia.

Reply

Li nos jornais, durante a campanha que o senador DO PSDB, Álvaro Dias, do Paraná, declarou publicamente que DEIXAVA de apoiar Beto Richa pra se dedicar à campanha do irmão Osmar Dias, candidato do PDT que APOIAVA DILMA ROUSSEF.

Qual será a posição do PSDB a respeito disso ?

Porque o PSDB do Rio Grande do Sul apoiou declaradamente o candidato do PMDB ao governo do estado ?

Algum de vocês tem sabe de alguma coisa a respeito ?

Reply

Coronel,

A palavra POLÍTICA começa com o radical POLI, que significa muitos, plural, coletivo.

Segregacionismo é apenas a negação da política, ainda no conceito inicial e, sem sombra de dúvidas, essa é a melhor forma de AUTOFAGIA.

O mais incrivel é que os maiores interessados no processo de auto-destruição do PSDB é o PT que deve estar, neste momento, às gargalhadas com as discussões infantilizadas dos que se acham melhores que os outros.

Reply

Caro Coronel: Mais claro do que isto não existe, forma 44 milhoes de votos para o Serra, não sei se todos estão com raiva do Aécio, mas um percentual alto deve estar, incluindo este anonimo, é melhor o Aécio ir para outro partido.

FORA AÉCIO, SERGIO GUERRA, E SERRA, RENOVAÇÃO JÁ NO PSDB

Reply

A pergunta a ser feita é se era interessante para Aécio que Serra vencesse as eleições? Aécio acha que pode concorrer com boas chances em 2014.
Se Serra vencesse agora, não haveria a possibilidade imensa que fosse disputar o segundo mandato? Aí, Aécio teria que esperar mais um pouquinho.......Acho que ele não está muito disposto a isto.

Ronaldo T

Reply

O problema todo com o Aécio é que êle se acovardou, pois viu que iria perder na convenção, e renunciou à disputa.
Quando fêz isso, se passou por vítima e jogou o povo mineiro contra José Serra.
E ainda ficam com essa conversa mole de que São Paulo quer mandar em tudo. Oras, São Paulo não elege um Presidente a mais de 60 anos!

Reply

Antes mais nada, sou mineiro do extremo norte de minas. Entendo que Aécio não conseguiria reverter o resultado das eleições no segundo turno em Minas, tendo em vista que não se fez nada no primeiro em prol de Serra. O problema maior de Aécio foi não pensar no Brasil em primeiro Plano. Aécio ainda não estava maduro e conhecido o suficiente para pleitear ser o primeiro da chapa. Deveria ter um pouquinho mais de humidade e prestar um serviço Ao Brasil e a Minas. Agora estamos no bico do urubu aqui no norte de Minas. Sem um presidente da república coadunado com um governador e na minha cidade sem governador e nem senadores, pois os vencedores aki em Monte Azul - Mg, Com esmagadora votação:
Helio Costa
Fernando Pimentel e um tal de Zito que não sei quem .
Isto tudo por falta de empenho do PSDB mineiro.
É por essas e outras que Aécio dificilmente será candidato a presidente pelo PSDB, pois ficará marcado, indelevelmente, pelo Brasil, como Traidor. Uma pena, pois é um grande político.

Reply