Alckmin declara apoio a João Dória para prefeito de São Paulo.


Em evento com empresários, na casa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, o governador Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira (14) apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. a prefeito de São Paulo pelo PSDB. 

"Victor Hugo dizia, João, que nada segura a ideia de que chegou o seu tempo. E eu quero dizer que ficarei muito feliz se esse tempo for João Doria para trabalhar por São Paulo", afirmou ao governador para uma plateia que reuniu nomes como o de Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, Roberto Klabin e Lírio Parisotto, da Usiminas. 

Em sua primeira declaração pública sobre a disputa interna no PSDB para a candidatura de 2016, Alckmin afirmou que Doria tem "juventude, saúde e disposição". Até então, o governador evitava fazer comentários sobre as prévias do PSDB. Doria disputa a indicação do partido com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra. Os dois estavam na lista de convidados do jantar que Flavio Rocha ofereceu a João Doria, mas não compareceram. 

Os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Tripoli, além de José Anibal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, também pretendem lançar um nome em conjunto para a disputa interna. "O João tem uma grande qualidade, que é a dedicação ao trabalho e a política é trabalhar, é prestar serviço às pessoas. Além de ser o homem do trabalho, é o homem do setor privado. Precisamos trazer boas experiências e lideranças da iniciativa privada para ajudar o Brasil", afirmou Alckmin.(Folha)

11 comentários

Cara ixperto esse Alc!!! Escolheu alguém do POVÃO!!!! Agora vai!!!!!!!!!

Reply

Coronel,

O "circo" esta armado a muito tempo na capital dos corintianos.

Haddad, Dória, Martha, Erundina, Pitta .....

JulioK

Reply

Cel
Eu torço por Andrea Matarazzo em quem sonho votar ha anos. Espero que ele ganhe a disputa interna.
Esther

Reply

Era o que faltava para SP virar Nóva Iórqui! Fala sério, São Paulo merecia muito mais que todos esses ¨candidatos¨ que estão aí. Já não basta a tranqueira que foi o Haddad?

Reply

Não sou de São Paulo e gostei muito da indicação
O Brasil precisa de sangue novo na política, gente que trabalha.
Acho que ele pode ser uma grande e positiva surpresa.

Reply

João Doria e Andrea Matarazzo são dois bons nomes para administrarem SP . José Anibal também merece destaque.Fora Haddad, temos que voltar com a ordem e progresso na Capital, está uma esculhambacão tipica de administrações petistas.

Reply

Conheço o trabalho de Andrea Matarazzo desde que foi administrador da Regional da Sé. Ele conhece São Paulo e seus problemas como ninguém. Suas idéias para resolve-los são ótimas. Torço por ele. Todos aqui em casa votariam nele sem sombra de dúvidas.

Reply

Culpa do FHC, Aécio e Serra. O Alckmin é o governador do segundo PIB do Brasil, só atrás do governo federal. Eis que os três resolveram escolher um candidato sem consultar o governador num evidente ato de desprezo.

Reply

parabens, sou tucana e apoio o psdb sempre

Reply




João Doria ou Matarazzo, Sampa renascerá das cinzas.!!!.

Reply