Segue parte do pronunciamento ao senador Magno Malta em apoio aos servidores do Judiciário. Ele refere-se aos filhos de Lula, que ficaram ricos sem trabalhar e sem ter que pedir aumento. Um primor de discurso cujas notas taquigráficas seguem...
E há algumas coisas, Srs. Deputados,
que os V. Exªs precisam saber, da Base do Governo, do Partido do
Governo. Grande parte deles vieram da escola técnica. Ora, onde é que
está a elite disso? De um filho de pobre que estuda, de um filho de
pobre que sonha com a casa da mãe, com a casa do pai, em tirar a mãe da
faxina, tirar o pai de motorista de ônibus, melhorar a vida da família?
São servidores do Judiciário! E agora ouvir que eles são elite e que
eles querem quebrar o Brasil?
Meus irmãos, olhem para
mim. Eles não são ricos. Ricos são os dois filhos do Lula. Esses dois
garotos. Eu disse isto na semana passada no Senado: um quando o pai
assumiu o Governo dava comida para jacaré no zoológico de São Paulo. O
fato de o pai ter um mandato não significa dizer que o filho tem de
ficar rico sem trabalhar; o outro é mais sabido, ficou rico promovendo
jogo de futebol americano no Brasil porque há muita torcida, muito
apelo, os estádios estão cheios, dava para ganhar muito dinheiro.
(Palmas.)
E eu comecei a
ouvir discursos nessa fase: "Eles estão travando, querem manter o veto
da Presidente, porque vai quebrar o País." Nós não ouvimos nenhum
discurso de humildade, de descida do salto, de alguém que pudesse dizer:
"Nós quebramos o País! Nós fomos infelizes nas nossas ações. Nós fomos
atabalhoados. Perdão, Brasil! Perdão, cidadãos, mas nos ajudem neste
momento grave." Não, muito pelo contrário, eles são assaltados por um
surto de arrogância que não lhes deixa descer.
10 comentários
ENFIM UM PRONUNCIAMENTO DIGNO.
Replyrecruta1962
Muito bem, Senador! O senhor é dos poucos que honram o mandato.
ReplyClaro que me solidarizo com os servidores do judiciário pelo que estão passando. Por outro lado acho até merecido e explico: a maioria dos servidores sempre apoiou o pete e os partidos de esquerda. Talvez agora vejam que não são prioridade para este governo, e parem de tratá-los como a melhor coisa da política pois não são, antes o contrário.
ReplyÉ só entrar no site dos tribunais e ver a folha de pagamento,são fora da realidade.São altíssimos e não estou falando de promotor e juiz.
ReplyEu não trabalho para enriquecer funcionário público , não admito que um carimbador de papel de tribunal ganhe mais que um engenheiro , que um médico ou um professor universitário!
ReplyQuem tem que enriquecer é quem empreende !
Para mim quem defende esses servidores do judiciario e legislativo é COMUNISTA!
Gabriel-DF
.......ele se esqueceu de mencionar os outros filhos de lulla, sao cinco.todos milionarios.
ReplyTambem nao concordo com esse aumento descabidamente alto de funcionarios do judiciario que, em geral, ja' ganham muito bem em relacao ao resto da populacao mas que o discurso do Magno Malta foi na veia, no ponto, ah, isso foi.
ReplyParabéns muitos criticam os evangélicos ou seja evangélicos entre aspas como cunha,q na verdade é um falso cristão,se esconde atrás disto p escapar ,conseguiu enganar todos mas foi agora desmascarado a verdade veio a tona,é um falso....mas o senhor magno malta sim verdadeiro cristao parabéns,continue assim,gostei de sua fala sobre os filhos de lula q estão milioarios parabéns pela sua fala
ReplyResposta ao Gabriel-DF (de 18 novembro às 17:44). Gabriel-DF, sou Técnico Judiciário da Justiça do Trabalho. O carimbo a que você se refere pertence a um estado morto que não quer saber de reformas na legislação. Não sou eleitor de esquerda, muito pelo contrário. Sei que o serviço público está cheio deles e lamento. Todos tem direito a um salário digno, do gari ao presidente da república (desde que não seja semi-analfabeto como o Lula que você deve ter ajudado a eleger). Portanto, servidor público do judiciário não é mero carimbador. Os processos já são eletrônicos. Além da legislação trabalhista o servidor tem que entender muito de PJe (Processo Judicial Eletrônico). Atualize-se, antes de comentar sobre o que pouco conhece. Convido você a passar uma semana na secretaria de uma Vara do Trabalho para você aprender o que é serviço público pesado. Antes disso, você deve ser aprovado no concurso. No meu ano de concurso (1995) eram mais de 600 por vaga. Hoje, a concorrência está mais acirrada. E, para os aprovados e classificados, dentro de um número cada vez mais restrito de vagas, o prêmio é trabalhar por mais de dez anos sem direito a reajuste (não é aumento) de salário. Na secretaria da Vara em que trabalho, atendo médicos peritos que atuam nos processos e os vejo elogiando o nosso trabalho. Servidor não fica rico com salário. Se você acha que R$5.000,00 reais/mês enriquece alguém, está lendo o blog errado. Vá ser petista, sua mente é pequenina demais. Você é petista e ainda não se deu conta disto.
ReplyESQUECEU DA FILHA DO LUALA A TAL DE LURIAN, ELA IRIA SER CANDIDATA MAS DESISTIU,AMARELOU,,KKK, POUCA VERGONHA
Reply