Bumlai é corda no pescoço de Lula.


Para líderes da oposição, a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, na terça-feira na Operaçao Lava-jato, é mais um passo que aproxima o escândalo da Petrobras ao ex-presidente Lula e ao Palácio do Planalto. O líder do Democratas, senador Ronaldo Caiado (GO), disse que “o cerco está se fechando” e a prisão de Bumlai é bem significativa, porque ele tinha passe livre — nome que foi batizada a 21ª fase da operação — no Palácio do Planalto na gestão de Lula. A matéria é de O Globo.

— Ele tinha passe livre para chegar ao mandante. Fica claro que toda aquela operação feita junto ao BNDES tinha autorização direta do ex-presidente Lula. O Bumlai servia para levar os interlocutores dessas empresas até o presidente — acusou Caiado.

Já o presidente do Democratas, senador José Agripino (RN), avalia que o nome da operação Passe Livre é uma clara provocação da Polícia Federal, que é subordinada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que “não gosta de Lula e é unha e carne” com a presidente Dilma.

— A curto prazo, esse epsódio terá uma reação difícil de prever. Foi um fato novo de grande gravidade nas relações internas do PT. É o PT de Dilma contra o PT de Lula. É um recado. A gente vê essa preocupação no semblante dos colegas petistas aqui no plenário — disse Agripino.

3 comentários

Ver petralhas se apunhalando não tem preço (haja pixulecos), agora ver o X-9dedos borrando nas calças é inimaginável, é inenarrável.
A podridão e penúria da saúde bananeira está criando uma subespécie o "homo sapiens microcefálico" é a involução da espécie.

Reply

Ondes está escrito ... está criando, leia-se: estão criando.

Reply

lularápio parece calado sua gordura para queimar esta acabando...

Reply