Unasul veta Jobim para acompanhar eleições na Venezuela. Brasil aceita calado. TSE não mandará representante.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reforçou nesta terça-feira (20/10), as críticas de parlamentares da oposição ao silêncio do governo brasileiro diante da decisão da Venezuela de vetar o ex-presidente do TSE, Nelson Jobim, na missão da Unasul (União das Nações Sul-americanas) que acompanhará as eleições legislativas marcadas para dezembro no país vizinho.

Diante da recusa do governo venezuelano e da falta de garantias de que a missão poderá de fato acompanhar as fases do processo eleitoral e verificar se existe igualdade na disputa, o TSE desistiu de participar da missão da Unasul.

“Assistimos agora ao TSE se manifestar, de forma veemente e positiva, em relação também à não aceitação da indicação do ex-ministro Nelson Jobim como presidente desta comissão. E nada oficial do governo federal. Mais uma vez, o governo caudatário. O que assistimos é o governo do Brasil abdicando da sua liderança regional natural que a natureza e o trabalho de séculos de brasileiros nos possibilitaram ter”, disse Aécio Neves em aparte ao senador Aloysio Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Para o senador, o governo brasileiro é omisso e faz vistas grossas à escalada autoritária no governo de Nicolás Maduro. “Quando se fala de liberdade e democracia não há de se respeitar fronteiras. Infelizmente, a submissão do governo brasileiro causa gravíssimos prejuízos à liberdade e à democracia nesse país irmão que é a Venezuela”, afirmou.

7 comentários

Coronel,

Vetaram o N.Jobim??? Vetaram um "homem falso" PMDB+PT??

Não acredito!! Nem na Venezuela confiam este "senhor"!!

JulioK

Reply

.
Se esse maldito comunismo fracassou em todos os países do mundo, porque prosperaria em paísecos governados por sabujos e incompetentes..??

Reply

Brasil virou capacho da venezuela.

Reply

Foi só uma desculpa para o Brasil se omitir mais uma vez. Ou alguém acredita que foi surpresa?

Reply

O Brasil grandão bobão era útil para os vizinhos latrinos enquanto estava pagando a conta. Agora que o dinheiro acabou eles vão dar é um pé na bunda dos bananeiros. Os demais países da américa do sul nunca gostaram dos brasileiros e essas palhaçadas de ANALsul e merdosul e sob a liderança desta bosta do PT só abaixamos as calças para eles que pintaram e bordaram com a cara dos pentacampeões.

Reply

O Brasil virou subalterno da América Espanhola.A história se repete.

Reply

país de bandido,isso não vai virar nada...

Reply