PT arma o golpe contra AIME do PSDB.

Antes de mais nada, veja o que diz o ministro do STF Marco Aurélio de Mello. Clique aqui. E leia este post. Depois leia a matéria do G1.

(G1)  A defesa da presidente Dilma Rousseff junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou nesta quarta-feira (21) pela manutenção da ministra Maria Thereza de Assis Moura na relatoria de uma ação que pede a cassação do mandato da petista e do vice Michel Temer.

No início deste mês, por cinco votos a dois, o TSE reabriu uma ação de impugnação contra Dilma e Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. Relatora original do processo, a ministra Maria Thereza de Assis Moura recusou na sessão continuar à frente do caso, já que foi derrotada por ter votado pelo arquivamento da ação.

A ministra sugeriu então que a relatoria passasse para o ministro Gilmar Mendes, o primeiro a divergir do arquivamento e que conveceu outros ministros a prosseguirem com a ação. Relator das contas eleitorais de Dilma no ano passado, Gilmar Mendes tem pedido investigações adicionais sobre as receitas e despesas de campanha e criticado abertamente o PT.

Na semana passada, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, pediu que Dilma e o PSDB, autor da ação, se posicionassem sobre um novo relator a ação.Em documento enviado nesta quarta ao TSE, os advogados da presidente argumentaram que somente quando um julgamento se dá sobre o mérito da ação (no caso, o conteúdo das acusações), é que a relatoria passa para o primeiro ministro a divergir do relator original, caso este fique vencido no resultado.

No julgamento que decidiu pelo prosseguimento da ação, discutiu-se somente a continuidade ou não do processo. Nestes casos, argumenta a defesa de Dilma, precedentes indicam que a relatoria deve ficar com o relator original para julgar o mérito.
Ação
 
Na ação de impugnação, o PSDB aponta abuso de poder político, econômico e fraude na campanha, além do uso da máquina de governo em favor de Dilma, o que teria causado desequilíbrio na disputa, tornando "ilegítima" a eleição.

Na acusação mais grave, o partido fala em "financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas", suspeita investigada na Operação Lava Jato.

A defesa de Dilma alega que todas as acusações já foram analisadas pelo TSE em outras ações e, em nenhuma delas, houve responsabilização de Dilma e Temer. Quanto à origem das doações, a defesa sustenta que o TSE já ouviu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, acusados no esquema de corrupção da Petrobras.

"Ambos disseram que não há qualquer relação com a presidente Dilma ou com o vice Michel Temer. Então isso já foi afastado numa ação que já existe. E se houver alguma questão que não é eleitoral, que é criminal, que se resolva na seara própria, que não é aqui no tribunal eleitoral", disse o advogado Flávio Caetano no dia em que o TSE decidiu reabrir a ação.

16 comentários

É mesmo??

E o depoimento de Ricardo Pessoa que disse que o Edinho Silva o entorquiu em R$ 7.5 milhões para a campanha de Dilma 2014, fica como?????

O Toffoli é obrigado a seguir o regimento do STF, e no caso o relator deve ser Gilmar Mendes. Fora isto, é marmelada na certa!


Chris/SP

Reply

Vamos deixar de putaria nesse TSE também. Não tem mais nenhuma instituição brasileira que não tenha um filho da puta petista fazendo manobras criminosas?

Se essa quenga que está na relatoria continuar fazendo maracutaias para livrar a criminosa Dilma do rigor da lei, é melhor ABORTAR essa $#%@#ˆ%& de AIME, para deixar de enganação e entregar logo o Brasil para essa quadrilha de comunistas que já conseguiu instalar a ditadura comunista no Brasil, coisa que começou em 2003, quando o gângster Lula conseguiu dar o golpe com ‘lulinha paz e amor’, mentiras e mutretas e se locupletar no governo, com o projeto de derrubar a democracia e se fazer ditador.

Essa pouca vergonha de bandidos togados enfrentar a Constituição e fazer um buraco na lei por onde empurram e fazem vazar os ladrões do governo, NÃO CONTINUARÁ MAIS.

Os 93% que rejeitam esse governos de marginais devem partir de vez para o confronto, não adianta ficar esperando que algum desses bandidos que formam a SOC, se deixem vencer. Tem que ser na porrada ou eles vencerão pelo cansaço ou corpo mole dos brasileiros do bem.

Reply

Esse rábula não sabe o que é ser um juiz. Age sempre como um causídico de porta de cadeia, bajulando seus antigos fregueses.

Reply

Esses caras todos quadrilheiros e destruidores do Brasil de hoje, são os mesmos TERRORISTAS que agiram durante o Governo Militar. Essa quadrilha, guerrilheiros treinados com as FARCs, que cometeram inúmeros crimes nos anos 60, conforme CONFISSÃO do ex amante e parceiro terrorista, Carlos Paixão Araujo.
Conforme o depoimento: Dilma e Paixão formaram a VAR Palmares - Vanguarda Armada Revolucionária Palmares , uma organização criminosa que cometeu todo tipo de crime (que davam o nome de atos de despropriações), assaltaram mais de 300 bancos e carros fortes para roubar dinheiro e comprar armas, incendiaram várias radio patrulhas, assaltaram quartéis para roubar armas, assaltavam caminhoneiros nas estradas, explodiram centenas de bombas em lugares estratégicos e a mais importante foi atirada no aeroporto de Guararapes em Recife, atacaram o quartel General do 2o. Comando do Exército, provando a morte e ferimento de vários soldados, praticaram centenas de ATOS TERRORISTAS e hoje a mentirosa Dilma mente que defendiam a Democracia.

Continuem assitindo o vídeo com a descrição dos crimes e contravenções praticadas pela Dilma e seu parceiro de terrorismo: https://youtu.be/1eouS20b6k4

É CLARO QUE ELA NÃO SABE GOVERNAR, PASSOU A VIDA APRENDENDO A PRATICAR O TERROR.

E tem políticos bandidos que impedem o impeachment dessa "&ˆ%$#@@#$%ˆ&*(*&ˆ%$$##%$"

Reply

Essa corja de trambiqueiros safados, não tem jeito mesmo. São uns marolentos a serviço da SOC. Nenhum com vontade nem coragem de fazer valer a lei.
No Roda Viva da última 2a feira, Marco Aurélio Melo, salivou, salivou, fez beicinhos o tempo todo e confirmou isso. Só mostrou que é um enrolador e não tem brio, competência e muito menos parece que é 'homem' com H maiúsculo, para fazer valer a Lei. Ficou encebando e fazendo biquinhos e trejeitos para explicar o inesplicável. É um dos enciumados que dizem que todos os juizes tem competência para fazer o que Sergio Moro faz, ... mas.
Seu Mello, então porque todos esse juizes "tão competentes" não fazem e mostram que são competentes mesmos. Será que lhes falta culhões? O que se vê é um bando de broxas togados fazendo firula em vez de trabalhar, que ninguem tem a competênca da equipe MORO. Até que provem em contrário. "Bora vê"!

Reply

A república está infestada de facínoras! É o resultado de 13 anos da quadrilha no poder.

Reply

Quando a revolução francesa começar a influenciar a primavera brasileira não vai ter volta.

Reply

O Brasil é o país de um único juiz: Sergio Moro!

Reply

Sergio Moro tem que rastrear as contas bancárias do Toffu.

Reply

Excelente o comentario do anonimo das 21:45hs. Tambem nessa questao, brasileiros demonstram ignorancia por nao terem pelo menos intuicao de que esses guerrilheiros que foram indenizados queriam o comunismo. Por castigo e burrice do povo esses mesmos anarquistas nos governam. Ah Brasil de campeoes no futebol, carnaval e funk!!!

Reply

Coronel,

O "acusado" escolhendo seu "verdugo"??? Só no Brasilllll ......

JulioK

Reply

Não esquecer nunca que foram os bravos pentacampeões que colocaram essa corja no poder. Se as eleições foram fraudadas ou compradas + maquinas eleitorais suspeitas na verdade só servem para atenuar a culpa dos bananeiros nisto que estamos vivendo hoje. Brasileiro na sua maioria não vale nada e as ações de seus representantes no parlamento ou em cargos de responsabilidade só mostram isso. Se a MAIORIA valesse grande coisa não estaríamos na merda que estamos com tudo fodido. Lógico que não se pode continuar ¨narrando¨ o tanto de podre que é o tupiniquim porque eles espertamente criaram leizinhas idiotas (para isso tem leis!) para impedir isso. Fica por conta das suas imaginações e pelo que estão vendo in loco.

Reply

Pelas vias legais não teremos impeachment, cassação, prisão do Lula e demais envolvidos. as instituições deixaram de funcionar, não respondem mais de tão contaminadas que estão. O que sobra para nós nessa altura do campeonato? GREVE GERAL E DESOBEDIÊNCIA CIVIL até que todos saiam. Marco Aurélio sugeriu a renúncia de Dilma, Eduardo Cunha e Renan. Indo mais além, colocaria na lista os cinco ministros que Dilma declarou ter no STF mais o engavetador geral da república.

Reply

O Dias Toffoli foi responsavel por ter colocado a estocadora de ventos,
agora se prepara para mante-la na presidencia.

Reply


"Para Planalto, cresceu chance de Cunha aceitar pedido de impeachment"


Oi?
Nessa MERDA de Congresso o que sempre impera é a "vontade" dos bandidos e NUNCA A LEI!!!

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Instituições, Senado, Câmara, Palácio do Planalto dó bandidos negociando! E todos vivendo 'as custas do dinheiro público. Público uma ova. foi tirado do bolso do trabalhador honesto, pagador de impsotos e que está fazendo uma falta incrível.

Reply



E vocês esperavam coisa diferente? Façam-me um favor!
Parem de enrolar na web e partam pro pau.!!!.

Reply