Os documentos que provam o lobby de Lula para a Odebrecht: dinheiro em troca de influência e empréstimos do BNDES.

Lula em uma das palestras no Peru, com Alexandrino, que Teori "Xavasca" soltou. Os dois se beijavam no rosto no melhor estilo mafioso.


O contrato para 47 palestras...

(ÉPOCA)No final da manhã de quinta-feira, 15 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava bem-humorado. Por iniciativa própria, prestava um depoimento reservado ao Ministério Público Federal, em Brasília, para explicar sua atuação ao lado da empreiteira Odebrecht. Em vez de ir ao prédio da instituição, Lula foi ouvido em uma casa no Lago Sul, de forma discreta. Foi seu único pedido ao procurador, para escapar ao assédio de jornalistas. 

Ao seu estilo sedutor, Lula fez piadas com o procurador da República Ivan Cláudio Marx, ao dizer que o Corinthians, seu time, será campeão brasileiro. Na hora de falar sério, disse que não fez lobby, mas sim palestras no exterior com a missão de explicar a receita brasileira de sucesso em países da África e da América Latina

Procurou defender-se na investigação, revelada por ÉPOCA em maio, que apura se ele praticou tráfico de influência internacional em favor da empreiteira Odebrecht. Lula disse que não é lobista, que recebeu “convites de muitas empresas e países para ser consultor”, mas não aceitou porque “não nasceu para isso”. Num termo de declaração de quatro páginas obtido por ÉPOCA, ele sustenta que todos os eventos para os quais foi contratado estão contabilizados em sua empresa L.I.L.S. – um acrônimo de seu nome. Foi por meio dela que Lula ficou milionário desde que deixou o Palácio do Planalto, em 2011.

ÉPOCA obteve cópia dos contratos privados, notas fiscais e descrições das relações entre o ex-presidente e sua principal contratante. Nomeado projeto “Rumo ao Caribe”, as viagens de Lula bancadas pela Odebrecht inauguraram um padrão de relacionamento do ex-presidente, poucos meses após deixar o Planalto, com a empreiteira-chave da Lava Jato.  Ao longo dos últimos quatro anos, a L.I.L.S. foi acionada para que Lula desse 47 palestras no exterior, muitas a convite de instituições. Sua maior cliente é, de longe, a Odebrecht.

LEIA AQUI A REPORTAGEM DA ÉPOCA.

11 comentários

>>

Impressionante esse Jader Barbalho! O cara rouba dinheiro público desde o descobrimento do país!

<<

Reply

Só Lobby????????????????

Reply

Há de se averiguar duas coisas:
1. O recebimento dessa grana por Lula coincidiu ou não com a liberação da obra da Odebrecht, financiada pelo BNDES?

2. Lula efetivamente deu as palestras? Tem as datas, locais dos eventos, gravações, nº de assistentes, etc.?

A PF e o MPF descobrem isso facilmente, se quiserem!!! Aí entra a questão: será que eles querem?

Paolo Hemmerich

Reply

Mas, ainda que mal lhes pergunte, PF e MPF: Lula deu efetivamente essas palestras? Não sabem? E estão esperando o quê para investigar? A anuência do suspeito, Lula? Mexam-se, pois estamos começando ao desconfiar dessa omissão em assunto de tão relevante interesse!!!

Reply

Moooroooo, kd vc?

Reply

Desde quando Lula pode escolher onde dar depoimentos ao MPF????

Como que o MPF não fez perguntas certeiras ao safado e deixou ele ainda fazendo piadinhas????

MPF deve ter farto material para questionar as tais "palestras" e os empréstimos do BNDS à Odebrecht. Se investigar, encontra vários fios desencapados.

Esta conversa de que Lula promoveu o Brasil no exterior, é pura balela.


Chris/SP






Reply

Receita brasileira de sucesso, tem que dar risadas mesmo...

Reply

alguem decente concordaria em fazer algum negocio com uma pessoa com a "fachada" de lulla? se soltarem o cara na Africa, a bicharada vai sair em disparada!coitado do Moro, nao vai ter um "troço" qdo se deparar com essa figura grotesca???

Reply

Meu Deus, custo a crer que alguem ache esse homem SEDUTOR (?)Ele e um individuo medonho, cuja aparencia, atitudes, comportamentos, falas e modus operandi superam as raias do surreal, do absurdo, do dantesco, do inconcebivel...
Mesmo com TANTOS crimes imputados a eles tantas delacoes, com provas irrefutaveis e tantas acoes nefastas, crimes de lesa-Patria, traicao, ameacas as mais diversas, incitamento a guerra civil, convocando o "exercito de stedile", esse individuo mesmo sem nenhum Foro Privilegiado, ainda recebe benecies da Procuradoria Geral da Republica, na pessoa do procurador Ivan Claudio Marx, (que nao se perca pelo sobrenome) tendo que ir ouvi-lo num lugar escondido como se fosse crime mostrar um criminoso sendo ouvido? Ele nao seria ouvido pelo Dr. Sergio Moro? Entao por que foi um procurador da Republica a ouvi-lo e pior escutar gracinhas sobre futebol? Acho que esta na hora desses procuradores se colocarem no lugar de autoridade e dar um basta nas brincadeiras desse meliante! Ser tratado dessa maneira por um bebado, irresponsavel e ainda por cima, ladrao, nem eu aceitaria mesmo ele tendo essa "SEDUCAO" de que fala o artigo. E quando o infame disse que todos os governantes mundiais fazem Loby era so dizer a ele que os outros fazem loby para favorecer seua paises e ele faz isso para encher os bolsos dele e da familia.

Reply

Cruz credo do loby de "seduçáo do canalha,deve ser o mesmo usado para ter a amante Rose ou conquistar a viúva Marisa nos tempos do ABC.A pobreza saiu dos Lula da Silva mas a imagem grotesca nunca sairá dos mesmos, dinheiro roubado não dá finura,educação, boas maneiras se traz de berço .A PF E o MPF não podem melar a lava jato e o digno trabalho do grande Sérgio Moro.

Reply

Que sono provoca essa nossa jutica. Lobby, Eike, citado por delatores da lava jato, sabia de tudo, e ficam so' investigando...que sono.

Reply