O pixuleco capitalista do petista Marco Maia: apto de R$ 2,5 milhões em Miami.

(Da Veja) As histórias mais comuns de corrupção normalmente envolvem a parceria de um empresário ganancioso com um político desonesto. O primeiro é agraciado com contratos públicos milionários. Em troca, distribui recompensas como malas de dinheiro, carros importados, imóveis de luxo. No rastro da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal descobriu que um grupo de petistas montou um esquema de negócios escusos no Ministério do Planejamento. O padrão era o mesmo do petrolão.

Em troca da assinatura de um contrato vultoso, a empresa repassava parte do valor recebido para o PT. Seguindo o dinheiro, os policiais e procuradores identificaram quem arrecadava e quem recebia a propina. Chegaram então a figurões do PT beneficiados pelo dinheiro sujo na forma de financiamento de campanha eleitoral, presentes e regalias, entre elas o direito de usufruto de um apartamento em Miami. Chamou a atenção dos investigadores esse imóvel de alto padrão fincado no belíssimo litoral da capital hispânica dos EUA, refúgio de fortunas honestas e desonestas.

A história do apartamento em Miami começou a ser contada em agosto passado, quando a Polícia Federal prendeu Alexandre Romano, ex-verea­dor petista de Americana, no interior de São Paulo. Romano atende pelo apelido de Chambinho. De apenas um contrato milionário dado pelo Ministério do Planejamento à empresa de informática Consist, foram desviados 50 milhões de reais. Chambinho cuidava da distribuição da bolada. 

Como era praxe, João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, ficava com fatias gordas. A polícia calcula que Vaccari tenha recebido do esquema cerca de 10 milhões de reais. Parte considerável do dinheiro desviado beneficiou também a senadora Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil (PT-PR), e o marido dela, Paulo Ber­nardo, ex-ministro do Planejamento no governo Dilma. 

VEJA revelou que a escritura do apartamento em Miami estava entre o material reunido pelos policiais na apuração do caso Consist. A revista descobriu ainda que Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara dos Deputados, passou férias no imóvel hoje sob suspeita. Maia afirmou a VEJA que, a convite de Chambinho, se hospedou no apartamento por dez dias, mas "uma única vez".

Depois do depoimento do ex-vereador Chambinho à polícia, o apartamento de Miami ganhou enorme relevância na investigação. Em depoimento prestado aos investigadores no curso das negociações para fechar um acordo de delação premiada, o ex-vereador disse que o apartamento está registrado em nome de uma empresa aberta por ele na Flórida, mas que Marco Maia é o verdadeiro dono do imóvel, comprado por 671 000 dólares (2,5 milhões de reais no câmbio da semana passada). 

Se se confirmar a revelação feita aos policiais, além de coletor e distribuidor de propinas, Chambinho - que tem em seu nome um segundo apartamento no mesmo condomínio - se prestava ao papel de "laranja" de luxo.

O apartamento sob investigação tem 164 metros quadrados, fica na South Tower at The Point - e conta com três quartos e dois banheiros. O prédio faz parte de um condomínio de cinco edifícios situado a poucos metros da praia e proporciona aos condôminos o uso de uma marina e de um spa. Os investigadores já tinham indícios de que Chambinho fala a verdade sobre a propriedade do imóvel em Miami. 

A polícia sabe, por exemplo, que a decoração do apartamento que o ex-vereador diz pertencer a Marco Maia foi feita sob orientação da mulher do deputado. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, que não encontrou conexão do caso Consist com o petrolão, a investigação saiu da alçada do juiz Sergio Moro, em Curitiba, e agora corre na Justiça Federal de São Paulo. A parte relativa aos políticos com foro privilegiado será remetida ao STF, a cujos ministros, em última instância, Marco Maia deverá se explicar.

12 comentários

Baixo clero também é gente...

Reply

Me indique um petista que não seja ladrão

Reply

Esses petistas socialistas adoram o capital alheio.....bando de abutres.

Reply

Esses milhões dessa corja são apenas gorjeta de flanelinha. O grosso do dinheiro deve estar muito bem guardado.

"Rosemary terá de explicar como utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares."

Rose, amiga intima de Lula explicou ?????

Inteligência descobre que empresas europeias doam 100 milhões de Euros por ano para mensaleiros”

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html


“Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa”

“O Rosegate revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.”

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Tudo isso revelado em 2013, e ..?

Reply



BANDIDOS VERMELHOS, todos podres de rico às custas do nosso dinheiro, afanado dos nossos bolsos através de escorchantes e desumanos impostos.

Reply

Cel.

Marcos Maia, bate pau do RS irá cantar de galo na papuda.

Reply

Kkkkk,este aí e o tarso genro do pt que destruiu o rio grande do sul em apenas 4 anos deixou a dívida em 4 bilhões n deixou 1 real em caixa nem o pagar o funcionalismo,ainda bem aq n foi reeleito para o senado também perederam PR no rio grande do sul peredeu p governador senador na capital porto alegre onde Dilma foi morar é mineira mas foi morar no sul,sim na capital ela perdeu agora então n tem nem 7%,_pt vive no luxo,este aí deveria ter comprado al em cuba adoram tanto cuba ....cínico safado,e ainda falam do Joaquim Barbosa q comprou um AP de 1 milhão e meio,Joaquim trabalhou e estudou p isto,e agora o q o pt vai dizer,este safado ai comprou AP de uma fortuna ainda maior,com grna surrupiafa,pt fala de zelite mas zelite dão eles caiu a máscara TB do Pimentel governador do pt em minas,deve ser cassado e já

Reply

A zelite petista vai passar férias no luxuoso condomínio com quadras de tênis e golfe,marinas e ainda por cima conviver com famosos vizinhos como Faustão e Ronaldo "o verdadeiro fenômeno",realmente os pobres pelegos de sindicatos como o Marco Maia chegaram ao paraíso.Nem que pra isso precise roubar e levar o país a miséria.

Reply

Petista maledito,sua casa caiu,o rio grande do sul jah correu com o ex governado do pt tarso genro comunista assumido queria se reeleger mas não foi reeleito,foi corrido sua pessoa TB agora foi desmascarada,AP de 2 milhões em Miami,deveria ter vergonha nesta cara,pessoas morrendo na porta do SUS ,pt cortou até remédios d pacientes com câncer,voces são a escória,traidores da pátria,de mim nunca tiveram voto,nunca votei em vermelhos

Reply

Coronel,
esse canalha é de dá nojo quando o vimos falar na TV,

Reply

Esse kara dá nojo só de olhar!!! Um dos que "trabalham" mais silenciosamente nos bastidores - e esses são ainda mais perigosos que os considerados normais...

Reply

O deputado Marco Maia hah poucos anos era um sindicalista pobre da cidade de Canoas-RS. Hoje mora em um condominio de luxo em Canoas e tem apartamento em Miami. Esse pessoal do PT sabe administrar o seu dinheiro. Veja o exemplo de Lula, em dez anos saltou de pobre , que morava em imovel de 40 metros quadrados, para milionario, com movimentacao bancaria de 53 milhoes de Reais, sem contar seus imoveis e possiveis contas no exterior. Sao as novas zelites !!!

Reply