Lula e Cunha: toma lá, dá cá.

Segundo a Folha, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou em ONTEM no plenário que desistiu do rito que havia proposto para eventual processo de afastamento contra Dilma Rousseff. Esse "manual do impeachment" havia sido barrado por três liminares do Supremo Tribunal Federal –que, agora, perdem o efeito segundo ele. 

O objetivo do peemedebista com isso é desobstruir o caminho em relação à decisão sobre se dará ou não sequencia ao pedido de impeachment contra a petista, decisão que não tem data para ser anunciada. 

"Volta a interpretação que sempre teve. Passa a valer o que está previsto na Constituição e na lei 1.079/50", disse, citando a legislação que lhe permite decidir sobre a sequencia ou não do pedido, e que dá possibilidade de recurso contra essa decisão ao plenário da Câmara. 

Do outro lado da rua, em reunião da poderosa Executiva do PT, ONTEM  houve uma avaliação dos dirigentes do PT em relação ao presidente da Câmara. Para eles, citar que o peemedebista "flerta com o impeachment", sem mencionar que ele é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras ou tomar posição sobre seu processo no Conselho de Ética da Casa, serviu para "acenar à base" mas não para marcar posição. 

No final da reunião, Rui Falcão destacou que chegou a haver uma proposta para que o PT apresentasse uma representação pela cassação de Cunha ao Conselho de Ética da Câmara. Contudo, a sugestão foi rejeitada pela maioria dos presentes. 

Poupar Cunha é uma das prioridades de Lula. A estratégia faz parte de um acordo para proteger a presidente Dilma Rousseff, alvo de processos de impeachment na Câmara dos Deputados que dependem, num primeiro momento, de uma decisão monocrática do presidente da Câmara, a quem cabe deferir ou indeferir o pedido. 

Está claro que os bandidos uniram forças. E são maioria. Quem continua mandando é Eduardo Cunha, sob os olhos condescendentes de Teori e Janot. Pode até morrer, mas leva Dilma junto. E Lula sabe disso.

17 comentários

Quanto estamos pagando para isto!
Cunha deve estar levando uma grana preta para engavetar os pedidos de impedimento da Presidenta!

Reply

Quem segura esse Cunha é a oposição golpista, e esse blogueiro vem com uma matéria ridícula. Por essas e outras, esse blog está esvaziado.

Reply

Os bandidos se reúnem em horário de serviço, em recintos públicos para organizar as falcatruas. São os honestos. São os que vendem para o eleitorado que trabalham para eles, eleitores. E ninguém pode fazer nada? Mas quando um general faz um pronunciamento, é punidos. Estamos desmoralizados mesmo. Imagino a credibilidade que o Brasil tem lá fora.

Reply

Coronel,

Estratégia igualzinha a da Dna. Rose!

JulioK

Reply

Resumo da ópera: como os bananeiros pentacampeões são ouvidos, respeitados e temidos, não!?

Reply


O Brasil não tem tradição em matar presidentes, nem de clubes de "futebor".!!!.

Reply

Poupem-se corruptos, que o povo não os poupará.

Reply

Coronel

O Brasil está sendo Governado por Bandidos,
onde Legislam em causa própria,
Tudo indica que os Parlamentares querem postergar
as decisões para 2016

Ou seja Bandidos unidos,até quando
O Brasil está sem moral

Reply

Todo esse pessoal precisa ser tocado de lã a pontapés. Por quê o Brasil não toma vergonha?

Reply

CORONEL E PESSOAL ,
ACABO DE LER NA FOLHA POLITICA-- DEMISSAO DE GENERAL QUE CRITICOU O GOVERNO PROVOCA CRISE MILITAR

Reply

DILMA E PT FIZERAM ACORDAO COM CUNHA, LULA ONTEM NEM CRITICOU E NEM PEDIU SAIDA DE CUNHA

Reply

.
Ou eu sou um completo asno, ou vi claramente ontem o Temmer na TV posando de futuro presidente e lançando um novo plano de Governo...
Pra mim é questão de tempo e algumas coisas se ajustarem. Por exemplo a aprovação da CPMF, para o novo Governo não começar com esse ônus...

Reply

Não são metamorfoses ambulantes ,são a nata do lixo.

Reply

Petralhão às 12:21.

Reply

#acolhecunha

Reply

Acabou o RACUMIN NO BLOG??????????


Coronel olha o PETRALHA das 12:21 !!!


Vá procurar seus amiguinhos petralhas em outro blog, safado!



Chris/SP

Reply

Parlamentarismo JÁ ou logo esse pais em Sul e Norte. Não dá mais ouvir tanta mentira. Estamos dando as costas para o desenvolvimento e todo e qualquer meio de melhora. Por que temos que conviver com aqueles que não tem princípios? Esse pais está doente em todos os sentidos e está em todas as camadas.

Reply