Estratégia da Oposição funciona e Dilma pode ser cassada pelo TSE.

(Estado) Por cinco votos a dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu abrir a ação de impugnação de mandato da presidente Dilma Rousseff, que pode cassar o diploma da petista e também do vice-presidente da República, Michel Temer. Desde agosto, quando o julgamento foi paralisado por um pedido de vista, a Corte já possuía maioria formada para abrir a apuração. A partir de agora, a Justiça Eleitoral pode colher provas que entender necessárias sobre o caso. A partir de agora, caberá a Toffoli decidir quem irá conduzir a ação, que pode ser encaminhada ao ministro Gilmar Mendes.

Votaram nesta noite os ministros Luciana Lóssio e o presidente da Corte, Dias Toffoli. Ficaram a favor da abertura da ação no TSE os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha - que deixou a composição da Corte na semana passada -, Toffoli, Henrique Neves e Luiz Fux. Apenas as ministras Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio foram contra a continuidade das investigações.

Inicialmente, a relatora do caso era Maria Thereza, que em fevereiro arquivou o caso. Como a ministra ficou vencida na discussão desta noite, apontou que não deveria seguir na relatoria do processo. Pela lógica em vigor no Supremo Tribunal Federal (STF), o relator seria o primeiro ministro a apresentar o voto vencedor. No caso, a relatoria seria destinada ao ministro Gilmar Mendes, que tem feito críticas duras ao governo e a suposto recebimento de dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha petista.
 
Após ter pedido vista da ação do caso em agosto, a ministra Luciana Lóssio retomou julgamento na Corte nesta noite com voto contra a abertura das apurações e sugestão de que todos os casos que questionam a legitimidade da campanha petista de 2014 fiquem sob relatoria de um único ministro. Pela sugestão, os processos ficariam no gabinete do ministro Luiz Fux.
 
O voto da ministra, que suscitou uma série de questões técnicas, durou cerca de uma hora. A proposta de unir as quatro ações que podem gerar a cassação de Dilma e do vice, Michel Temer, foi feita por Fux no final de agosto e agrada o governo. Toffoli, no entanto, apenas proclamou o resultado do julgamento de forma breve e disse que caberia a ele, como presidente, definir o relator.

22 comentários

Hummm, se caba a Toffoli definir o relator... já ficou preocupada.

Precisamos ficar de olho!


Chris/SP

Reply

Esse Tófolli não me convence, ele deve ter alguma carta na manga. Não acredito que ele votou a favor do processo andar. Preparem-se, será que ele não vai aprontar alguma mutreta para melar isso.
No dia da eleição ninguém ficou sabendo o que se passou com as urnas eletrônicas das 5 horas às 8 hs da noite, só que o Aécio estava na frente às e as 8 hs a Dilma é que foi eleita presidente.

Sei não!!!!

Reply

Dilma com seu governo vagabundo atacou Augusto Nardes, agora vai tomar no rabo. O TSE vai meter no traseiro desses PilanTras, a rama de aipim que a Dilma tanto venera.

Se esse país ainda tem um pouco de seriedade e justiça, o TSE deve dar a facada final. Que seja assim, porque o mais justo no momento seria a cassação e novas eleições. O PT já acabou, mas novas eleições neste momento acabariam com qualquer sonho do vagabundo Lula.

Fora gente imunda! Se é que podemos chamar de gente.

Reply

Será preferem a cassação Dilma/Temer, porque aí teria nova eleição e o Lula ainda teria chance de se eleger? No processo de impeachment (pedaladas) o Temer assumiria.

Reply

Isto não vai dar em nada
É apenas enrolação
Vai dar em uma enorme pizza tamanho família

Reply

FORA dilma.temer.lulla!!!!!!!!!!!!!!!!!muita agua da lava jato neles!

Reply

Melhor notícia que essa,só Dilma dando adeus ao nosso Brasil,e indo embora para a Venezuela que lá que é seu lugar,os brasileiros agradecem,Gilmar Mendes esse é o cara

Reply

O PMDB de Santa Catarina quer o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2015/10/06/vice-governador-e-lideres-do-pmdb-querem-impeachment-de-dilma/?topo=67,2,18,,,67

O PMDB de Santa Catarina e as decisões contra a bancada federal e o governo Dilma.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2015/10/06/o-pmdb-e-as-decisoes-contra-a-bancada-federal-e-o-governo-dilma/?topo=67,2,18,,,15

Reply

As vezes tenho a sensação que justiça neste país ainda existe.

Reply

Não será tão fácil. De saída ela já tem dois votos a favor. Muitas vezes o juiz vota para investigar mais protocolarmente. Para não se desgastar. Investigar é uma coisa e condenar é outra. Muito embora motivos éticos e morais para cassar não faltam.

Reply

Coronel e Coturneiros,

VAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS!!!
Tem que ter o voto impresso para recontagem!

ASSINEM!

https://www.change.org/p/congresso-nacional-derrube-o-veto-de-dilma-ao-voto-impresso-as-urnas-eletrônicas-não-são-confiáveis?tk=lo665p1ymyv9o4KNPV_l4h_xRA-ms_ykAH37dKM9r3U&utm_medium=email&utm_source=signature_receipt&utm_campaign=new_signature


Flor Lilás

Reply

Com certeza esta tudo combinado,o Toffoli e Flux resolveram aceitar essa acao,porque as outras sao piores para a Dilma.Imagina o Toffoli responsavel pelos resultados mentirosos da urna agora se redimir.

Reply
Brasil para os brasileiros! mod

Será que deixaremos de ser o Bananâo?

Reply

Se o relator vai ser indicado pelo Toffoli, é claro que não deve ser o Gilmar Dantas. Ou eu estou por fora?

Reply


A armação é para encerrar o caso.

Reply

O melhor para o país é o governo ganhar no TSE e perder no TCU.O PT perdendo o poder é o que mais interessa. Temos que ter em mente que o próximo governo vai enfrentar um tsunami.

Reply

A Dilma Vana deve trepar muito mal...

Fudeu com o Brasil quase todo e tá todo mundo mandando ela embora.

Reply

FLOR LILÁS - 07:02

Já assinei e compartilhei !!!!


Vamos dar uma força neste movimento: VOTO IMPRESSO NAS ELEIÇÕES!



Chris/SP

Reply

Para um TSE aparelhado e comandado por Tofolli essa investigação e prova cabal de que tem sujeira da grossa nas campanhas de dilma, com certeza!

Reply

Eu as vezes sou muito cético em relação à essa gente, Coronel; elles jogam sujo e não tem pudor nenhum em usar dinheiro público para cooptar, como sabemos. Daí minha preocupação. Essas autoridades, também como sabemos, não estão nem aí para o país. Tomara que esteja enganado.

Reply

AVANTE -TSE, TCU , CAMARA ,SENADO , STF- FORA PETE- IMPEACHMENT

Reply

Covardia? Lentidão? Cumplicidade? Favorecimento? O que o TSE está esperando para tomar as medidas que fazem parte de suas obrigações? Onde estão e o que estão fazendo os digníssimos Ministros do TSE? ACORDA TSE!!!!!!!!!! O povo vai cobrar sua inércia!
A cassação é a única opção viável!

Reply