Em primeira mão, este blog antecipou o motivo pelo qual Augusto Nardes do TCU disponibilizou seu relatório:o Regimento Interno.



04/10/15 19:28 

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), repudia as declarações do Advogado-Geral da União divulgadas pela imprensa acerca de sua atuação na relatoria do processo de apreciação das Contas de Governo do exercício de 2014.

Esclarece, em relação à sessão prevista para 7 de outubro, que não antecipou sua opinião final acerca da apreciação dessas contas. Apenas disponibilizou, na quinta-feira passada, minuta de relatório e do parecer prévio aos demais ministros, uma vez que o Regimento Interno do TCU exige que a distribuição dessas peças aos seus pares se faça em até cinco dias antes da data da sessão.

Eventuais declarações coletadas junto à imprensa estão relacionadas a acórdãos públicos já prolatados pelo TCU, a exemplo do Acórdão 825/2015 - TCU-Plenário, que tratou de adiantamentos realizados pelos bancos oficiais para cobertura de despesas da União com programas sociais, e do Acórdão 1.464/2015 - TCU-Plenário, sobre a análise preliminar das contas de governo, no qual o tribunal comunicou ao Congresso Nacional que as referidas contas não estavam em condições de serem apreciadas naquele momento, em virtude dos indícios de irregularidades constatados que demandavam a apresentação de contrarrazões por parte da Presidente da República.

20 comentários

a bandidaiada do PT sabe que não tem saída pq faliram o pais, querem aplicar golpe no TCU.

Impeachmente pra ontem.

Reply

prezado Coronel

parabens! depois de ler o acinte sobre a tentativa patética do "ministro" da justiça e adams , barbosa de impedirem o Dr. Nardes na próxima quarta-feira, somente quando vim até o blog do coronel que fiquei tranquila e entendi que era um factoíde do ordinario PT e seus aliados nojentos,parabens, seu trabalho é imprescindível!

Avante bravo!

abs!

Reply

Após o despejo do PT do Governo Federal, será preciso bater, bater, bater, bater... diuturnamente em Lula e no PT. Não podem voltar jamais ao Poder Central do Brasil. Lulopetismo? Nunca mais! Acabou ! Já deu ! É página virada no cenário nacional !

Reply
Policarpo Quaresma mod

Acabaram com nosso país. Fica difícil confiar que a justiça será feita. Onde estão os homens de bem??

Reply

GOOLLLPEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ditadura bolivariana!!!!!

Reply

Blá-Blá-Blá com ou sem corneteiros o processo de impeachment fica para depois de abril de 2016 e olhe lá.

Reply

Quantas vezes ja foram adiadas as votacoes dessas malditas pedaladas? Esse tribunal esta brincando com o povo? Ou pensam que nos enganam? Por que o Ministro Nardes estara suspenso?. Ora, seus ministros, os senhores nao suspendem nem mesmo a Dil-ma que fez tanta canalhice no comando do pais, vao suspender o Ministro Nardes por que? Estao totalmente errados e sofrerao as consequencias por isso porque estamos esperando ACAO concreta dos senhores e nao palhacadas como essa. Todos os senhores sabem muito bem o mal que essa mulher fez a nacao com a corrupcao na Petrobras, propinas, mensaloes a toda hora, superfaturamento nas obras de todas as empresas brasileiras para sustentar a ganancia dos politicos e ainda ficam fazendo corpo mole so para mante-la impune? Sera que nao compreendem que estao levando o pais a bancarrota? Tomem vergonha nas suas caras e ajam como homens decentes pelo menos para nao envergonhar suas familias que se forem decentes e corretas devem estar ficando enojados ate de ver as suas caras falsas criando factoides infames para dar desculpas aos seus atos indecorosos! Cumpram o dever e honrem o Estado de Direito ou entao enterrem de vez o povo desse pais que ja esta no limite de sua indignacao e nao aceita mais, de jeito nenhum ver e ouvir essa mulher corrupta no poder.

Reply

Afiado, coronel!

Reply



LUCIANA LÓSSIO,

Que fugiu com o processo das pedalas fiscais criminosas da Dilma:

PROCURADA PELA POLÍCIA.

Reply

Hoje li dois comentários que dizem tudo sobre esse pessoal. O primeiro é que quando o governo Lula não aceitou o resultado do plebiscito do desarmamento e fez o mesmo na marra o povo já devia ter visto quem eles eram pois logo no primeiro qno já desrepeitaram a democracia. O segumdo todo mundo usa o Nordeste como bode expiatório mas ninguém lembra que o mais ignorante se baseia no mais sábio para tomar uma decisão. E como as pessoas mais simples não iriam votar neles sendo que os artistas, professores, patrões e intelectuais orientaram o povo a votar nessa corja! E quem acha que Lula Não vota vejam o que está acontecendo na Argentina onde o candidato do governo está ma frente. Parece que o povo da América Latina está se conformando em viver na pobreza.

Reply

Minhas tardes de domingo eram assim..."jovens tardes de domingo , quantas alegrias...". Hoje, se vê senhores querendo defender o indefensável.

Reply

Congratulações bolivarianas, perdeu PT!

Reply

Parabéns para quem disse: "Blá-Blá-Blá com ou sem corneteiros o processo de impeachment fica para depois de abril de 2016 e olhe lá."

Já esta tudo combinado, há uma prazo legal que a Dilma tem que ficar para que o Temer possa assumir. Temer quer ser presidente nem que seja por alguns meses.

Agora, o único que foi patriota pelo que lembro foi Enéas.

Dólar para lá de 5,00 em abril de 2016.

Reply

O PT está desesperado pois é do tipo que: quando não ganha na bola, quer ganhar no braço!
Não se parece com os argentinos, que só gostam de levar vantagem?
Não tem jeito, não, espertalhões do PT!

Reply

Já começou? Do Alerta Total:"O MST deu o maior azar por tentar fechar a Rodovia Amaral Peixoto, no Rio de Janeiro, sexta-feira passada (02/10) pela manhã, bem na hora que o Corpo de Fuzileiros Navais iria fazer um treinamento em um local cortado pela estrada. Burramente, os bandidos do MST tentaram barrar a passagem do comboio.Resultado: 40 minutos de combate, com tiros de verdade, e algumas prisões, ficando 35 sem-terra feridos e todos os fuzileiros ilesos."

Reply

Não podemos ficar imóveis quanto a esta tentativa de golpe pelo PT! Precisamos mostrar apoio ao TCU e defendê-lo como instituição deste ataque! Aos que não puderem comparecer fisicamente à frente do TCU esta semana, enviem e-mails de apoio à independência do tribunal, em especial ao ministro relator Augusto Nardes. Segue e-mails dos ministros:

gabpres@tcu.gov.br, min-rc@tcu.gov.br, min-war@tcu.gov.br, min-bz@tcu.gov.br, min-an@tcu.gov.br, MIN-JM@tcu.gov.br, min-aa@tcu.gov.br, brunodantas@tcu.gov.br, vitalrf@tcu.gov.br, min-asc@tcu.gov.br, min-mbc@tcu.gov.br, MIN-ALC@tcu.gov.br, MIN-WDO@tcu.

Reply

Verdade Coronel. Acompanhava o blog e peguei a informação em primeiríssima mão, quase no momento da postagem. Parabéns.

Reply



Olha oh Corona, só acreditarei nas últimas na sexta, ok?

Hoje, não acredito em "nardes" do que falam. Todavia, como o "pudê" é uma mão de duas vias, os 3 ministrin de domingo estariam em jogo de cena, assim, golpe na mandioca. Na outra mão, te digo; me mudo pra Itu porque lá é tudo "Dupro" e aí olho tudo em "dupricidade".
Discurpa aí rapaziada, só elucúbrações.!!!.

Reply

Parabéns pelos artigos e as matérias super-interessantes!

Reply

ELA TÁ PEDALANDO AS PEDALADAS, fora dilmentira, 93% DO POVO QUER SUA SAIDA IMEDIATA

Reply