Dilma veta aposentadoria aos 75 anos.

(Globo) A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar a lei que estendia a todos os servidores públicos a aposentadoria aos 75 anos. O Congresso aprovou uma proposta de emenda constitucional em junho passado aumentando de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria em tribunais superiores da Justiça, caso do Supremo Tribunal Federal, e no Tribunal de Contas da União. Com a promulgação da PEC, a idade foi estendida a todas as categorias, em projeto de lei aprovado pelo Senado.

No veto, publicado na edição desta sexta-feira no Diário Oficial, Dilma argumenta que decisão sobre a aposentadoria de funcionários públicos é uma atribuição da presidente. "Por tratar da aposentadoria de servidores públicos da União, tema de iniciativa privativa do Presidente da República, o projeto contraria o disposto no art. 61, § 1o, inciso II, da Constituição", diz texto do veto.

14 comentários




Perunta pertinente

https://www.youtube.com/watch?v=TV_GfKCBUVA&feature=youtu.be

Reply

O quê? Décadas de suas vidas torcendo para a seleção e pulando carnaval (Há sim, trabalharam também!) e os pentacampeões só vão poder aposentar quando forem bisavós. Que vergonha! Isso não se faz com um povo ¨guerreiro¨!

Reply

Coronel sabe quem está aqui na Bahia, com direito a entrevista na Radio Metropole ? A ratazana do PT, nada menos que Lula, com aquele mesmo discusso furado para se manter no poder, e terminar de afundar o país.

Reply

É estranho, ela estende a idade mínima para a aposentadoria no INSS e os servidores que querem permanecer até os 75 anos, gerando bilhões de economia para a previdência, ela veta. O STJ já havia liberado para sansão... Realmente é estranho. Parece que vem algum zé ruela, fala qualquer besteira no ouvido dela e ela acata, sem nem saber que está dando tiro no próprio pé. Além de todos os problemas relacionados à corrupção e autoritarismo, há uma parcela imensa de mediocridade... O pior de tudo é ter que aguentar uma situação imposta não pelos pobres de espírito, mas os de espírito pobre.

Reply


Basta fazer uma PEC, mudando a competência da Anta. Vamos lá, Serra. Nós te demos a maior votação do Brasil para o Senado para enfrentar essa quadrilha.

Reply

Um ditado muito antigo dizia: "o gato ruivo, do que usa cuida".
Tendo sido reeleita, a presidente Dilma Rousseff nomeará nos próximos anos, seis novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), visto que, conforme a lei vigente, cinco integrantes da STF terão que se aposentar compulsoriamente e ainda ela escolherá um substituto para Joaquim Barbosa, que se aposentou em 2014. Com a PEC da bengala Dilma perde essas nomeações porque os cinco ministros terão mais anos pela frente. Ao vetar, a presidente ainda tem poder indicar "amigos" que rezam na sua cartilha. Se souber cuidar, não vai faltar.

Reply

O país em crise e ela veta essa possibilidade!! O Congresso pode derrubar o veto? Obrigada

Reply

E o MST agraciado por tabela com a Ordem do Mérito Aeronáutico.

Eva Chavon, aquela!, ganha a Ordem do Mérito Aeronáutico.

A FAB é mesmo... uma gracinha! UI!

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/10/pivo-de-crise-com-militares-eva-chiavon-recebe-ordem-do-merito-aeronautico.html

Reply


Bom...,só pra terminar esta sexta feira sem loira suada.
Já disse e repito que: O "Já" era "not".

E mais, só volto a tomar minha loira suada qdo estes filhos de putas forem pro inferno.!!!.

Reply

Para que a Constituição seja respeitada.é preciso varrer o PT do Governo.As autoridades têm que acordar e barrar essa gente.E o Supremo ? Não vai fazer nada?

Reply

Cel.

Ella que petralhar o STF.

Reply

Cel

O Brasil só pode ser um país muito LOUUCOOO!

Estava no G1 Economia na pagina “Quanto pagamos de Impostos?” e escrevi medicamentos então apareceu “Medicamentos de uso Humano” e “Medicamentos de uso Animal” ai para minha surpresa obtive a seguinte resposta:
• Medicamentos de uso Animal 11,31% de impostos no preço
• Medicamentos de uso Humano 33,87% de impostos no preço

Que dizer que se eu comprar um antibiótico para meu animal de estimação eu pago menos impostos do que se eu comprar o mesmo produto para meu filho.

Chego a conclusão que no Brasil os animais valem mais do que os humanos.

Duvida leia em: http://especiais.g1.globo.com/economia/2015/quanto-pagamos-de-impostos/

Átila

Reply

Eu tb não entendi essa!!!!

Reply

E ai cambada de Brasileiros babacas,esses 1.24 milhão de babacas desempregados, com certeza em 2018 votarão nos petralhas de novo ,hahahaha.

Reply