Dilma continua pedalando e andando para a Constituição Federal em 2015.

A presidente Dilma Rousseff e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, assinaram decreto com regras para disciplinar a contratação de serviços de instituições financeiras pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Decreto 8.535, na prática, tem o objetivo de evitar o uso dos bancos públicos para pagar despesas públicas, sobretudo gastos sociais do governo, operação que ficou conhecida como "pedaladas" fiscais e que é alvo de processo contra as contas de 2014 de Dilma no Tribunal de Contas da União (TCU). Leia mais aqui.

No entanto, a revista Isto É denuncia que na última quinta-feira 8, o Ministério Público junto ao TCU concluiu uma investigação com base em demonstrativos contábeis oficiais da Caixa Econômica, Banco do Brasil e BNDES que pode encalacrar de vez a presidente Dilma Rousseff. 

Segundo representação do MP, obtida com exclusividade por ISTOÉ, os crimes de responsabilidade fiscal reprovados pelo Tribunal de Contas na última semana, em decisão unânime, voltaram a ser praticados pelo governo em 2015. Mais de R$ 40 bilhões! De nada adiantaram os reiterados alertas do tribunal e a possibilidade, confirmada em julgamento na quarta-feira 7, de rejeição das contas do governo de 2014 – em razão da maquiagem das finanças públicas levada adiante por Dilma e sua equipe econômica com claros propósitos eleitorais. 

Como se ignorasse uma norma prevista na Constituição Federal, a presidente persistiu na prática do crime fiscal. Tornou a “pedalar” – nome dado ao ato de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos públicos e privados a fim de melhorar artificialmente as contas federais. A julgar pelo momento delicadíssimo atravessado pela presidente, o relatório do MP junto ao TCU é nitroglicerina pura. 

Nele o procurador Júlio Marcelo de Oliveira é taxativo: “Verifica-se que continuam a ser praticados pela União no presente exercício financeiro de 2015, atos de mesma natureza daqueles já examinados no TC-021.643/2014-8 e reprovados pelo Acórdão 825/2015-TCU-Plenário, ou seja, operações de crédito vedadas pelo art. 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal”. O documento foi encaminhado ao ministro do TCU Raimundo Carreiro, relator do Tesouro deste biênio.

24 comentários

ESTA SRA. é DEVEDORA por crimes cometidos nos anos 60/70 ainda que prescritos por leis brasileiras.

Somam-se aos atuais e ainda assim nada acontece.

Ela não será impune ainda que, ou mesmo que, tenha créditos perante o Alto!


Reply
País sem futuro ? mod

Lula e Dilma são criminosos perigosos.
Neste país horroroso em que vivemos, com a Lei sendo feita, e executada, por bandidos, quem afirmar "sem provas"(!!!????), ainda corre o risco de ser acionado.
A revolta do povo virá.

Reply

ela tá blindada e engavetada, esta terrorista deveria é estar na cadeia, tse ja´deu parecer contrario a ela, sua campanha suja, tse que a casse já, ela e temer- a chapa é dos 2, e cumpra seu papel perante a sociedade-jogou... sujo com aecio na campanha , tambem mentiu para o povo- estelionato eleitoral

Reply

Coronel,
a certeza da impunidade faz os bandidos adorarem o Brasil.

Reply

Cel,esse lixo chamado Dilma está se achando....
O Sr. sabe porque essa imundície continua "presidenta"?
Resposta:Porque o PMDB é igual prostituta,pagou ,levou....

Reply

esta senhora é inconsequente até na modalidade de esporte que pratica.ciclismo é um esporte de risco, cadê o ajudante de ordens?

Reply

TAMOS FU.........
Palavras do Comandante do Exército em relação à escolha de Aldo Rebelo para comandar o Ministério da Defesa...
https://youtu.be/IzQxiYXW0Hg

Reply

Num supermercado ou loja, um pequeno furto é dominado na hora, seguranças atentos e cumpridores do dever dominam o ladrão que tem que se ver com a lei.

Essa bandida, que conhecemos desde os anos 60, uma meliante descarada e golpista, desonesta desde seu tempo de integrante em grupos terroristas, nos tempos atuais tem cometidos crimes ainda mais graves doque os do passado e esse Brasil em estado diarréia total, sem valores éticos, morais e leis que sejam respeitadas, onde juízes se vendem por quaisquer moeda, ninguemdomina essa ladra?
Pior ainda do que o dinheiro público que roubou e continua roubando, essa fdp roubou os sonhos de milhões de brasileiros, que hoje se vê nessa Brasil destruído e de futuro incerto.


Ôh de casa? Alguém aí da justiça? que ainda tenha dignidade, ética e amor pelo Brasil?
Então, mãos a obra, PRENDA ESSA FDP, QUE HÁ 13 ANOS DESTROI O BRASIL E OS SONHOS DOS BRASILEIROS. NÃO ESQUEÇA DE LEVAR JUNTO TODA A CORJA DE BANDIDOS QUE A AJUDA, A COMEÇAR PELO MOLUSCO, UM DEMÔNIO EM PESSOA.

Reply

É UMA VERDADEIRA CARA DE PAU!

Ela cria esse decreto para fazer teatro?
Leis temos, ela e seus comparsas é que ignoram todas há 13 anos. As pedaladas fiscais é prova de que a bandida cometeu crime por desrespeitar a Lei.

CÍNICA, CAFAJESTE, MELIANTE, QUENGA!

Reply

Sinceramente eles estão pouco se lixando para constituição! O Povo não é muito diferente!
E como profetizou Renato Russo:
"Ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação"

Reply

...e Cunha com o .. cheio de dinheiro defende os corruptos!

Reply

Ta' pedalando dentro da lei, Coronel; capacete, tudo conforme! De bike, dentro da lei!

Reply

Não sei o que a Câmara está esperando para cassar essa senhora.Ela não se intimida e ainda continua cometendo os mesmos crimes pelos quais é acusada.Esperamos que o Cunha ponha em votação o impeachment logo, antes do fim do ano.Queremos ter o que comemorar.

Reply

Que a justica cumpra seu papel perante a sociedade senao, nao tem como cobrar do cidadao comum que o faca. Temos leis, falta seu cumprimento. Basta de assistir esses governantes violarem as leis. Dilma mentiu na campanha e teve dinheiro sujo fortalecendo sua campanha. O TSE ja' sabe disso; o TCU ja' mostrou seus crimes fiscais e o Supremo ja' sabe, desde o mensalao, que uma organizacao criminosa governa o Brasil. Agora, o cidadao comum, pagador de escorchantes impostos, tem que conviver com a mentira e a desfacatez de quem deveria estar dando o exemplo. O Brasil ja' e' um dos paises mais violentos da Terra e a justica ao pode alimentar maior desencanto para com ela do que j'a o faz.

Reply

ela tá zombando do povo escolheu pedalar pois é a especialidade dela,também é maae do pac- programa de aceleraçaod a coruupçao, só n ve quem nao quer, esta gente vermelha é cinica , rombo de 40 bilhoes é graça as suas pedaladas e ainda veio cortar direitos dos trabalhadores, cortar e cortar... o povo morreendo na porta do sus, cortou até remedios de pacientes com cancer, ela tem que ser responsabilizada por ter mentido, maquiado as contas ,mentiu que estava tudo em dia, tudo para vencer a eleiçao

Reply

Cel
Camisa de força e cadeia nela é pouco, pelo mal que tem feito ao País. A Justiça tem de brecar essa criminosa. Aguardemos!
Esther

Reply

Com certeza dilma está pedalando as contas pública, primeiro, por total desrespeito à constituição que elles nem levam em consideração, haja vista que se julgam acima dela e, segundo, as contas devem estar ainda piores do que divulgam e do que imaginamos. É um descalabro total e, o congresso nem aí, até porque, elles todos não pensam no país, como já está mais do que provado. Estamos ferrados!

Reply

eita vida boa essa de nova rica!!!!!!viaja,pedala, e diz besteiras.............tah nem aih, vai mandar o povo comer brioches!

Reply

Pior é que tem muito brasileiro que não sabe o que são as pedaladas fiscais...

Tem idiota pensando que ban-Dillma está sendo processada só porque está pedalando uma bike (quando deveria estar trabalhando) e parece que ella tenta reforçar essa imagem flanando pelas ruas Brasília.

Analfabetismo absoluto e funcional e analfabetismo político pedalam juntos nesse país.

Reply

Pior é que tem muito brasileiro que não sabe o que são as pedaladas fiscais...

Tem idiota pensando que ban-Dillma está sendo processada só porque está pedalando uma bike (quando deveria estar trabalhando) e parece que ella tenta reforçar essa imagem flanando pelas ruas Brasília.

Analfabetismo absoluto e funcional e analfabetismo político pedalam juntos nesse país.

Reply

Tem que passar muito óleo de pérola nessa cara de pau

Reply

Ela sofre da cabeça, onde se viu golpe democrático. Quando se referir a golpe, que ela vivia dizendo e instruindo os aliadas dela, será que eles vão segui-la.

Reply

cruzes,serah q dilma nao evoluiu e ainda pensa q tudo se resolve "na bala"??

Reply


É muito lenga lenga, enfiem logo o pé no rabo desta biscate leviana.

Reply