"Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela
imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e
Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando
Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o
seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa
exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.” Esta é a nota publicada hoje à tarde pela Oposição. Resta a ele o apoio de parte do próprio partido e de parte do baixo clero.
30 comentários
No momento o Brasil precisa do Eduardo Cunha. Ocupem-se do Renan Calheiros, da Dilma, do Luiz Lula.
ReplyQuem dever, que pague na forma da Lei. Também sou um homem público e comprei camisinha com o dinheiro da minha conta bancária.
ReplyJanota e Toffu estão do lado da Devedora. Temos que cercar o Congresso e exigir celeridade na análise das contas do TCU.
ReplySe o Cunha for homem com compromisso com o país, como tem mostrado este ano, coloca o IMPEACHMENT para rodar antes de sair. Morra, mas morra pelo país.
ReplyNão interpreto como "puxar o tapete", mas antes de tudo como ficar ao lado de um corrupto e ao mesmo tempo pedir o impeachment de outro(a)? Seria incoerente e apartado do pensamento da imensa maioria que é contra a corrupção(seja lá de onde venha e de quem a cometa - seja situação, seja oposição).
ReplyAo contrário, a estratégia de aliar-se a ele poderia ensejar uma cumplicidade que estamos enojados de ver. Seria "fazer o diabo" para viabilizar o processo de impeachment da energúmena. Por outro lado não vemos o mesmo procedimento e desassombro por parte do psol, rede, pcdob e outros comunistas em relação à criminosa que ocupa o Planalto.
Vai ter que ser Olho por Olho, Dente por Dente. Não esperem pelo Papa vir tirar a quadrilha dos PeTrófilos do poder. Ou seriam PuTanófilos?
ReplyFrouxos.
ReplyQue bom seria se a "oposição" fosse tão expedita assim no que diz respeito à Dilma e ao Pixuleco, não é mesmo?
ReplyDo Janot, nem se fale então!
Depois desse puxao de tapete o Eduardo vai se entregar nos bracos do
ReplyPT,pois e o unico lugar que ladrao e idolatrado.Espero que nao ,que ele comece logo a se defender.
Coronel,
Replycorreto. Quero ver se vão também fazer o mesmo com o Renan? Fazer o certo pela metade é covardia.
E agora? correto nao defender Cunha pelas denuncias. A mesma medida para com todos. O importante e' que a oposicao mantenha a mesma verve pra cima de Lula e Dilma.
ReplyContra os bolivarianos, se fosse preciso (ainda bem que não é), eu me aliaria até com o Marcola e com o Fernandinho Beira Mar.
ReplyNão é hora de posar de vestal.
Esses que querem ficar "limpinhos" na foto são um bando de idiotas ou de coniventes com os esquerdistas inescrupulosos.
O único tapete que não conseguem puxar é do lula, e seu bando. FHC segurou esse tapete, mais sujo que pau de galinheiro, faz tempo.
Reply"As denúncias em turbilhão ligadas ao escândalo do mensalão, em 2005, deixaram desesperados integrantes do PT e do Governo Federal. Achavam que Lula não resistiria e que o impeachment do presidente da República era iminente. "Havia muita gente convicta de que o governo tinha acabado", admitiu o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, em entrevista à revista Veja, em junho de 2008Houve até uma "famosa noite", em que os ministros Antonio Palocci (PT-SP), da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, sugeriram um acordo à oposição. Para evitar o acirramento da crise, nas palavras de Gilberto Carvalho, "Lula abriria mão da reeleição em troca do restante do mandato. Aquela noite foi difícil para todos nós".
Os dois ministros procuraram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) por orientação de Lula. Márcio Thomaz Bastos disse a FHC que o País ficaria ingovernável com o impeachment. O ex-presidente concordou, conforme o relato do repórter Carlos Marchi, no jornal O Estado de S. Paulo. E comprometeu-se a acalmar a oposição."
http://www.escandalodomensalao.com.br/cap21.php
AAcho que deveriam ficar quietos, não se meterem. Precisamos do Cunha no momento, para o impeachment. Aliás, o único até agora que foi pra cima do PT.Depois dele concretizado, aí sim, que ele se afaste para se defender.
ReplySão os covardes que se fazem de moralistas por medo doo que vão dizer os petralhas e a imprensa esquerdista. Um bando de bobocas medrosos.
ReplyO povo que acordou sabe muito bem quem é quem e sabe também que o mal maior é o governo.
Acho que foi um terrível erro estratégico da Oposição manifestar-se, agora, contra Cunha!!! Tinha esperança que Cunha, QUE TAMBÉM PERTENCE À QUADRILHA MONTADA PELO PT PARA ROUBAR O ERÁRIO, desse com a língua nos dentes!!! Provavelmente, se ele tinha intenção de revelar algum podre deste governo corrupto, não irá mais fazê-lo, pois está sendo renegado por aqueles que têm interesse em derrubar Dilma!!! Mas essa estratégia BURRA da Oposição não me surpreende!!! Fossem minimamente inteligentes, a quadrilha petista não estaria mandando no País há quase 13 anos!!!!
ReplySe fosse o Cunha só toparia sair se o PT saísse junto, pois deveria ter saído há tempos e o Cunha não é o alvo da Lava Jato, mas o PT, querendo sair pela tangente.
ReplyBata o pé! Não saia, Cunha!
lulla vai dar "palestra" no Mexico.exige iate e caixa de uisque;o q Cunha tem eh troco perto do Capo!.....e eh soh vida boa de arquimilionario!!!!
ReplyQuem aqui confia no PGR defensor do PT, de Lula e Dilma? Qualquer um pode ter conta em qualquer banco do mundo. É só querer. Então p PGR quer provar ao mundo que Cunha é o pai do Petrolão? Poupe-nos dessa vergonha, Sir PGR!
ReplyINOCENTE-ÚTIL
ReplyNão seja inocente-útil dos petralhas, Coronel! O que espera deles, pela sua "isenção": um pirulito? Pois é bem provável que lhe dêem uma banana. O nosso alvo não é o CunhA. O Cunha é alvo do Janot e de todos os que apoiam os petralhas. O nosso alvo são os petralhas. P-e-t-r-a-l-h-a-s! Entendeu, ou vai ser preciso desenhar? Desculpe-me, é só uma brincadeira com coisa séria!
Não sei não! acho que, nesse momento, os tucanos poeriam dar um tiro no pé.É preciso perceber que, antes de Cunha, outros deveriam cair.
ReplyTem que sair e colocar alguem serio lá.
ReplyA Oposição tem que ser rápida assim para por o Impeachment em votação.Não interessa se o Cunha é culpado ou não,queremos a saída da Dilma e do PT. É preferível o Cunha na Câmara à Dilma na Presidência. Se ele tem dinheiro na Suíça é problema dele que vai ser julgado depois.O problema da Dilma é com o país.
ReplyPegaram o LULINHA
ReplyPegaram o LULINHA
Pegaram o LULINHA
Pegaram o LULINHA
Já cheguei a defender que poupasse o Cunha por razões de prioridade e de estratégia. Mas chega, agora estou com vcs.
ReplyEle teve todo tempo do mundo para botar o impeachment em votação e sair do centro da atenções. Mas preferiu ficar jogando com os dois lados.
Foi o tempo que o Janot petista precisava para destruí-lo. Agora que dane para deixar de querer ser mais malandro que a malandragem.
Agora virou um peso morto.
bando de incompetentes, oportunistas e covardes...a anta gorda tem 12 delações, enão se fez nada a respetiro...o Cunha, ao que tudo indica, tem somente indicio de que há uma mutreta por tras disso e ficam como urubus...apoiem esse cara na derrubada da anta gorda e safada e se ele for de fato culpado, cadeia nele, de acordo com o que prescreve os ditames das Leis e dos regimentos...dêem apoio até ofim sejam machos e respeitem os eleitores e as calças que vestem...COVARDES OPORTUNISTAS E MEDROSOS...
ReplyCarlos Bonasser
Vergonha desta oposição. Agora que estávamos a um passo de instaurar o processo de impeachment dão para trás. Falsos moralistas.
ReplyCUNHA, LEVE A DILMETRALHA JUNTO, KKKKK, AÍ SIM TERÁ ATÉ SIMPATIA POR 93% DO POVO
ReplyTIRE O IMPEaCHMENt DA GAVETA CUNHA, DE O TIRO SE MISERICORDIA JÁ QUE VC FOI TRAIDO PeLA DILMA, LHE PEGARAM P BODE EXPIATORIO, pt, dilma janor lhe botaram na linha de frente sozinho, enquanto renan dilma e os petistas do governo nao foram denunciados pelo janot até agora
ReplyEnquanto isso...
ReplyCunha nas suas páginas como no Facebook, tem recebido dezenas de milhares de apoios na base do:
NÃO SAIA!
ENDUREÇA COM O PT!
AGUENTE O TRANCO!
OU SAIA, MAS JUNTO COM O PT DA VIDA PÚBLICA!