Brasil, um país sem futuro.

Pode trocar tudo. O Brasil é o país sem futuro. Poucas nações, no mundo, tem um futuro mais assustador. Estamos vivendo uma crise sem precedentes na economia: PIB desabando, juros extorsivos, inflação rumando para os dois dígitos, assim como o desemprego, real desvalorizado e todos, sem exceção, todos os indicadores retornando aos anos 80. São 14 milhões de família vivendo de Bolsa Família, outros tantos milhões de seguro-desemprego, 25,6% de jovens entre 15 e 24 anos que não estão estudando e nem procurando emprego. E o que estamos assistindo no campo político é ainda mais desesperador.

Uma presidente da República comete crimes fiscais e é condenada pelo Tribunal de Contas da União. Abre um rombo de R$ 120 bilhões nas contas públicas manipuladas criminosamente. Antes de ser condenada, coloca a máquina do governo a tentar desqualificar o relator e o próprio tribunal, mentindo, enganando, maquiando, concedendo entrevista coletiva através de seus ministros como último lance para pressionar àquela Corte. Não bastando, ingressa no Supremo Tribunal Federal contra o TCU, perdendo a ação porque a decisão foi monocrática e não do plenário. Ou teria vencido. E o povo, onde estava o povo? O cidadão. O eleitor.

No Tribunal Superior Eleitoral, esta mesma presidente, tendo contra si pilhas de provas de que fraudou a eleição usando fornecedores falsos, a maquina pública e dinheiro das propinas do Petrolão, passa a ser alvo de ação que julgará novamente as suas contas, com o poder de cassar o seu mandato. O que faz esta presidente? Novamente coloca seus asseclas a buscar as altas cortes para tentar provar que roubar, burlar, falsificar, nada disso é crime eleitoral. Isso não antes sem mandar que uma das ministras do TSE, que foi sua advogada de campanha, peça vistas ao processo e suma de uma das sessões para impedir o julgamento. Truques. Chicanas. Mentiras.

A presidente da República, por tudo isso, está à beira do impeachment. Melhor: estaria, se do outro lado, o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, responsável pela sua instauração, não fosse acusado com provas de crimes ainda piores. Contas no exterior com dinheiro do petrolão e despesas de quase um milhão de dólares contraídas por sua esposa com a bufunfa desviada para a Suíça. Indefensável. Vergonhoso. Motivo de chacota nacional.

Eduardo Cunha, no entanto, ainda tem o poder de encaminhar o processo de impeachment, antes de ser cassado ou renunciar. O bandido pode pegar a bandida. E aí o país olha embasbacado: um presidente da Câmara suspeito de crimes inaceitáveis e uma presidente da República estelionatária eleitoral e criminosa fiscal. Os dois se digladiando. Os dois medindo força. O mal contra o mal. O diabo contra satanás. Um temendo a reação do outro, traçando estratégias de mistificação nas madrugadas de Brasília.

E o Congresso Nacional? Diante de tantos crimes, faz apenas o jogo político. Há mais de 150 parlamentares no mínimo que roubaram junto no Petrolão. Há mais 150 parlamentares do outro lado que se beneficiaram do estelionato eleitoral. A grande maioria tem as mãos sujas e não tem moral para liderar absolutamente nada.

E os juízes das altas cortes? O STF virou um puxadinho do PT ao ponto da presidente da República afirmar a um governador, em tom ameaçador: " eu tenho cinco ministros no STF". Algum ministro reagiu a tamanha ofensa moral? O TSE é comandando por Toffoli, que foi assessor do PT durante a vida inteira e que deve sua nomeação sem méritos única e exclusivamente a Luiz Inácio Lula da Silva.

E aí vem alguém e diz que o Brasil é o país do futuro? Com esta formação moral? Com esta noção de ética? Com esta responsabilidade pública?  Neste momento, dizem que futuro talvez retorne em 2017, devido a extensão da crise econômica. Nosso futuro está sempre prorrogado, levando consigo gerações e gerações. Muita pena desta geração de hoje, que não sabe o que todos passamos antes do Plano Real e da estabilização econômica. Muita pena do Brasil e do seu futuro que nunca chega.

30 comentários

Coronel,

Concordo com tudo que você afirma. Infelizmente, é a nossa triste realidade.

Reply

Pena dessa porcaria chamada Brasil? Eu quero é que essa porra exploda com essa raça toda. Talvez daí surja alguma coisa que preste para que daqui há uns 500 anos tenhamos sorte de que nenhuma porra de português criminoso dê aqui com os burros n´agua. E se der, que exploda tudo no recomeço, onde nem barata e escorpião consiga viver nessa merda de pais e desse continente. Deveria ter afundado no lugar da Atlântida.

Reply
País sem futuro mod

Perfeito. E verdadeiro, infelizmente.

Reply

É dura a conclusão mas o Brasil de hoje depende única e exclusivamente das forças policiais e militares ou da revolta de um povo que parece estar dormindo num berço esplendido.

Reply

Sinceramente...você tem razão, Coronel. Veja, por exemplo, a notícia do Ancelmo hoje, do tal "casamento de três mulheres" por uma tabeliã na Barra da Tijuca, no Rio. Imagine em um país sério um oficial de notas simplesmente inventando algo assim, sem lei, sem nada que o autorize... de sua própria cabeça. E ai de quem critique! É o pior dos mundos: a maioria não consegue impor seus valores por meios democráticos, a minoria impõe o roubo, a mentira, a corrupção moral, por meio de elites políticas e jurídicas absolutamente podres.
-
Desisto.

Um de seus mais antigos leitores,

Venezolano

Reply

Desde criança ouço falar que o Brasil é o país do futuro, mas não sai do passado!

Como esta gentalha no poder, não terá futuro nunca!


FORA DILMA!
FORA PT!



Chris/SP

Reply

Coronel,
o PT e sua gangue conseguiram transformar o Brasil exatamente nisto que você postou. As próximas gerações e a atual (os pais) vendo seus filhos sem emprego e sem futuro farão o que? E ainda tem imbecil que defende esses canalhas.

Reply

Um belo texto Coronel. Eu vivenciei todos os planos econômicos desde 1962, quando nasci e o melhor foi o Plano Real(Itamar e FHC). O PT votou contra o Plano Real e foi o que mais se beneficiou dele. Não gostaria de voltar aos tempos de fila para comprar combustível; fila para comprar gás(quando tinha); fila para comprar leite; fila para comprar carne bovina,......

Reply

Está inspirado, hein, Coronel? Não o via assim desde os idos tempos em que combatiamos o Mal, capitaneado por Stanley Burburinho, no blog do Noblat na época do Mensalão.


Lanterna

Reply

Herança do lula pra dilma, e de dilma pra dilma. O que é que vocês queriam? Aqui se faz, aqui se paga.

Reply

Acrescente à esse cenário, uma juventude sem nenhuma qualificação real pois a maioria é analfabeta funcional, uma demanda enorme por recursos públicos oriundos de exigência constitucional, violência galopante, gigantesca sonegação fiscal por grandes grupos, necessidade de aumento de impostos a ponto de tornar o país inviável economicamente. Foi o que eu consegui me lembrar.

Reply

Excelete texto, como sempre. Um verdadeiro editrial de primeira linha.

DBF

Reply

E porque chegamos a isso? Os partidos de todas de todas as cores tem sua parcela de culpa em vez de escolherem pessoas capacidades tem como seu puxadores de votos operários, intelectuais safados, palhaços, jogadores, ladrões enfim uma corja infinita com sede de poder e dinheiro. Os empresários não menos corruptos que acenderam a riqueza se venderam como o povo que quer sua fatia do bolo. Os que realmente trabalham e estudam pecaram por negligência. Deu no que deu.

Reply

Uma nação que ensina a seus filhos que foi "descoberto em 1500" e não que foi formado pela luta, fé e sangue do seu povo em 1.822, uma nação que jacta-se pacífica e é vassala de cuba..., um nação que permite o que o Coronel acaba de resumir com maestria, uma nação como essa não merece o país que tem e vai perdê-lo em breve, ou para as forças comunistas internacionais ou para as forças democráticas, eu fico com essas últimas.

A muito que o suposto pacifismo desse país é a cortina de fumaça para encobrir um povo corrupto, cínico, pulha, boçal e ordinário.

Sim eu nasci aqui e nenhum orgulho tenho disso, apenas, vergonha.

Acabe Brasil por justiça e assepsia para com a humanidade.

Reply

Assino embaixo tudo o que o Cel escreveu e todos os comentários até aqui.

Reply

Cel,

A vida é bela e curta; por esta razão decidi emigrar. Há 15 anos mudei-me para o primeiro mundo. Foi uma transição difícil pois levei muito tempo para me acostumar com um novo ambiente: custou-me uns....15 minutos, talvez um pouco menos. Foi vivendo nuo primeiro mundo que eu descobri que o brasileiro, principalmente aquele que não vai com frequencia ao exterior, mudou o seu concceito de "normalidade". Para os brasileiros, a burocracia brasileira é normal, o trânsito brutal é normal, o arrastão é normal, escolher um restaurante em função de haver um estacionamento seguro é normal, ser achacado pelo fiscal de tributos é normal, procurar ter carro blindado é normal. O Brasil se transformou num lugar impossível de se viver para quem não aceita esse conceito distorcido da normalidade.

Reply

Concordo plenamente. Estou sentido um clima igual ao que vivemos nos anos 80: inflação alta, caos econômico e político, e muita desesperança. Todo mundo dizendo que gostaria de ir embora daqui, assim como acontecia naqueles anos terríveis. Estamos regredindo em mais de 20 anos por causa do PT. Triste Brasil.

Reply

Este artigo prova, sem sombra de dúvidas, que uns poucos detentores do poder, quando voltados para mal, podem promover atrocidades como fizeram Stalin, Mao, Fidel e outros tantos e se tendentes ao bem, como os ingleses ao segurarem a barra nos primeiros 8 meses da 2a. Guerra, como bem definiu Churchill.

Reply

eh muito pior q nos anos 80.hoje nao se pode sair aas ruas.se vc sai corre o risco de ser assaltado,se a casa fica sem ninguem assaltam a casa.regredimos muito,muito.

Reply

"Beleza de comentário,Coronel; triste mas real"; na Globo isso aqui tá uma maravilha, todo mundo feliz da vida e desgraça só no exterior!

Reply

infelizmente os comentários é a realidade que eu já vinha enxergando há muitos anos atrás, deu no que deu.

Reply

Sabe que considero o mais preocupante de toda essa situacao que voce bem delineou o fato de nenhum juiz do supremo emitir nota ou reunir a imprensa para afirmar a independencia do Supremo e repudiar a fala de Dilma que ela teria cinco ministros ao seu comando no STF. Isso e' preocupante demais.

Reply

Sabe que considero o mais preocupante de toda essa situacao que voce bem delineou o fato de nenhum juiz do supremo emitir nota ou reunir a imprensa para afirmar a independencia do Supremo e repudiar a fala de Dilma que ela teria cinco ministros ao seu comando no STF. Isso e' preocupante demais.

Reply

Comentário perfeito e triste, muito triste.
Essa é, infelizmente, nossa realidade.
Somos um gigante condenado ao atraso, dificilmente sairemos dessa.

Reply

Perfeito Coronel.

Esse é o Brasil de hoje e de sempre. Teve um breve minuto em que veio a tona respirar. No Plano Real.

Esse sempre foi o jogo desde o descobrimento, "o Brasil é o país do futuro". O povo burro aguarda pelo futuro pacientemente enquanto é assaltado.

A culpa é nossa. Nós podemos resolver e não tomamos nenhuma atitude. O povo tem que ir à Brasília, vestidos e pintados de preto e em silêncio cercar o Congresso, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, todos os órgãos públicos, 24h por dia e todos os dias da semana.

Reply

Parabens coronel pelo texto, condordo com voce em tudo.E´triste a situação do Brasil...não ha esperança nenhuma com um cenario deste.

Reply

Há alguns anos venho notado mudanças na percepção do certo e errado do nosso povo,tanto dos iletrados como dos graduados .
Fico a pensar o seguinte : supondo que a Dilma caia agora ,pois pra mim ela vai ficar igual o Sarney ,sendo ridicularizada mas concluirá o mandato pq ng quer pegar essa batata quente .
Levaremos uns 8 a 10 anos pra voltarmos ao que éramos em 2002,ou seja perdemos 20 anos sem sair do LUGAR !

Reply

.
Ao Paulo Borchio às 11:52.

E você sugeriria quem para colonizar o Brasil e deixar um país riquissimo e uno, com fronteiras definidas e uma colonização dificilima em país tropical e majoritamente de selvas à época??...E que é independente à quase 200 anos.

Os ingleses...Para fazer o que fizeram na India , no Paquistão, em Uganda e na Nigéria, na Jamaica

Os franceses...para fazer o que fizeram na Guiana, na Indochina, no Marrocos, na Argelia , no Senegal, e no Haiti

Os holandeses.... para fazer o que fizeram no Suriname e nas Indias Ocidentais

Os espanhois ...que retalharam toda a America espanhola e deixaram o que??

Os alemães ...no Congo.....etc etc etc

Você deve ser petralha, já que gosta de atirar nas costas dos outros as culpas que lhe cabem..

Reply

Rafernandes, compartilhei o seu comentário em diversos sítios. Com cerza, estamos alegremente retornando à Caverna de Platãp.

Reply