(Com informações de O Globo) CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira a quebra dos sigilos
bancário, fiscal e telefônico da OPR Consultoria, antiga empresa do
governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que recebeu recursos de
sindicatos patronais mineiros antes e depois das eleições de 2014. Pagamentos suspeitos à empresa foram revelados no início de setembro pelo GLOBO.
As quebras foram aprovadas graças a acordo fechado entre
parlamentares governistas e de oposição. Para obter as quebras, a
oposição aceitou recuar em relação aos pedidos de convocação de Vagner
Freitas, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de Benedito
Rodrigues De Oliveira Neto, o Bené, alvo de investigações que envolvem
Fernando Pimentel.
Ao
se dar conta da quebra da OPR, parlamentares ligados a Pimentel na CPI
tentaram rever o acordo, mas não conseguiram evitar a aprovação do
procedimento. Nesta quinta, a CPI também aprovou a quebra dos sigilos da
Pepper Comunicação Interativa, responsável pelo marketing digital do PT. A Pepper tinha contratos com o BNDES enquanto Pimentel era ministro e pagava as contas de Carolina, a nova esposa no petista. O batom na cueca vai aparecer.
9 comentários
Observem como essa ORCRIM age, é preciso acordos onde um são livrados e outros sacrificados. Não há outra forma de traduzir isso que não seja a mais absoluta falta de respeito para com a população, a mais absoluta certeza de que a população é carta fora do baralho, algo desprezível que não incomoda, não tem força para se impor e impor.
ReplyInfelizmente eles estão plenos de razão.
Parte da sociedade civil seguirá os perdoando, afinal sonha em estar nessa posição em breve, por mais irreal que seja o sonho; outra parte, a majoritária, sequer sabe da discussão e uma minoria de indignados percebe o quão é irrelevantes nesse estado de coisas.
"Fernando Pimentel, que recebeu recursos de sindicatos patronais mineiros antes e depois das eleições de 2014"
ReplyFernando Pimentel é socialista?
Empresários brasileiros são capitalistas?
LOGO, brasileiro é simplesmente MERCANTILISTA.
Brasileiro não é capitalista, não é socialista. De mentalidade infantil quer ser sempre MAMÃO nas tetas da Mãe Pátria.
SINDICATOS tem que ter vida própria, sem benesses de dinheiro público. É assim que se faz na maioria da iniciativa privada. Quando a iniciativa privada precisa de dinheiro vai ao banco e assume os riscos.
ReplyQuanto mais governo se metendo na economia, é pior para o Brasil. Governo tem que ser órgão regulador, disciplinador e legislador do mercado.
Defendo apenas o investimento na agricultura, que poderia também ser encampada pela CNA e associados. Esse sistema S tem que ser revisto. Chega de mamadores de tetas governamentais.
Reportagem bombástica no site da revista época sobre venda de portaria no governo Dilma tendo como epicentro o governo de Minas . Em tempo Diego Ecosteguy tem feito um grande trabalho na revista . Tem sido incansável como Coronel e tantos outros .
ReplySindicados dos professores , sindicatos dos correios , sindicatos dos jornalistas e sindicado dos bancários fizeram um horror em Minas para eleger este homem , sou de Minas e sei o quanto eles gastaram era só PT em todos os lugares , dinheiro pra eles não faltaram vc via em olhos nítidos , dinheiro não era problema era solução.
Replyeles combinam qual bandido vai ser investigado??????? eh troca troca?????????????
ReplyGETULIO VARGAS CRIOU este MONSTRENGO, SINDICATOS sugadores dos verdadeiros trabalhadores, Anonimo das 19:58, e outros tantos com apoio das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS. Getúlio morreu e não viu a merda feita mas as Capitanias Hereditárias continuam vigendo, hoje e sempre apoiando o partido que está no poder.
Replyesse bundao nao deve ser do pimentel nao!!!!!!!!!!!!!!!!
Reply
ReplyRapaz, a pesquisa indica que 101% dos petistas são ladrões !!!