(Folha Poder) Além do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, os
deputados também pretendem atingir os planos do ex-presidente Lula, o
provável candidato do PT à Presidência da República em 2018.
Pelo menos é essa a intenção de uma PEC (Proposta de Emenda à
Constituição) protocolada no início de setembro, de autoria da deputada
Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, Roberto
Jefferson.
"O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito
Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso
dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subsequente,
sendo proibida, a reeleição por períodos descontínuos", destaca o texto.
A Câmara dos Deputados aprovou,
em maio, uma PEC que acaba com a reeleição. Contudo, a nova proposta é
proibir "a reeleição para períodos descontinuados", ou seja, só se pode
ocupar o cargo uma única vez.
A ampliação da proibição para governadores e prefeitos é o ponto que
deve gerar mais polêmica ao longo das discussões da PEC, que não tem
prazo para começar a tramitar. Com esse teor, a proposta pode prejudicar planos de reeleição de
senadores que já governaram seus estados, por exemplo, ou até mesmo de
deputados que pretendem voltar às prefeituras de suas cidades.
A proposta foi assinada por deputados tanto de oposição quanto da base
aliada. Quatro parlamentares petistas apoiaram o teor da PEC. Ainda em fase inicial de tramitação, a PEC precisa passar por comissões e
por dois turnos de votação em plenário, com dois terços de aprovação.
Segue, na sequência, para o Senado, onde passa pelo mesmo rito.
29 comentários
Bah, mas isso impede que FHC, o maior presidente que o Brasil já teve, seja reeleito!!!!!!!!!
ReplySe essa PEC for aprovada vai acabar com o sonho de Lula.Esse cara-de-pau não percebe que é rejeitado pela maioria e que perde até para a Marina.
ReplyAcho que se isso passar o Brasil terá dado um grande passo no sentido de moralização das eleições. Outra medida seria auditar as urnas eletrônicas e a impressão do voto. Um dia chegamos lá.
ReplyNada se aplica a este CANALHA. Para ELLE tudo é sempre possível.
ReplyEm qualquer país modestamente sério um bandido como o LULLA estaria presa há muito tempo. Aqui, neste galinheiro, tem uma chance razoável de ser eleito presidente.
é isso aí...o Brasil lutando bravamente contra a ditadura bolivariana do Foro de São Paulo....Nos outros países amigos do PT isso não foi possível...Equador, Bolívia, Venezuela...todos mudaram a Constituição pra se eternizar no poder.
ReplyCoronel,
ReplyZé Dirceu indiciado: réu da Lava Jato!
Quero ver esse canalha apodrecer na cadeia!
Que Deus abençoe e proteja o Juiz Sérgio Moro e a equioe de procuradores e os membros da PF!
Flor Lilás
>>
ReplyInfelizmente, essa PEC nunca será aprovada, pois isso é coisa de país sério e nada tem a ver conosco.
Entretanto, não há dinheiro que pague a alegria de ver esse pinguço boçal, o Brahma, ser derrotado e enviado à lata de lixo da História brasileira em 2018.
<<
Isso é uma iniciativa excelente, moraliza esse abuso de 'paraquedistas' mal sucedidos na vida virem se locupletar em cargos públicos e fazer disso uma profissão, sem nenhuma responsabilidade, dedicação, empenho, qualificação, honestidade, SEM PRODUZIR NADA DE BOM ... apenas usando de má fé para fazer do cargo uma forma de viver bem às custas do contribuinte.
ReplyPara passar no Congresso Nacional com folga, aproveitando o momento político que atravessa o país, basta modificar esta PEC colocando a objeção apenas para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República. Aí sim, adeus... Mula da Silva !!! Nuuunnnnca mais... Verme dos infernos !!!
ReplyEsta PEC é excelente!
ReplyTomara que seja aprovada, principalmente para tirar, qualquer chance, do sapo barbudo.
FORA PT!
Chris/SP
Oxalá prospere! É um verdadeiro absurdo, um corruPTo poder se reeleger várias vezes. O fim da reeleição deveriar ser aplicado com urgência, para evitar a perpetuação do roubo sistemático à nação.
ReplyCoronel, gostaria que o sr. comentasse sobre o DECRETO Nº 8.482, DE 7 DE JULHO DE 2015 assinado pelo Vice-Presidente Michel Temer, Sérgio França Danese e Jaques Wagner que promulga o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação Rússia sobre Cooperação Técnico-Militar, firmado no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 2008.
Replywww.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8482.htm
Esse joguinho do Pixuleco, no início, parece fácil. Depois vai ficando difícil. Vem mortadelas pelo ar para furar o Luneco ladrão. Na vida real também será assim. A hora de acabar com o PT é agora. Se deixar para depois, vai ficando cada vez mais difícil. Duvidam? Vide o que aconteceu com o Mensalão. O troço é tão do cão que o Joaquim Barbosa nem teve mais estômago para aguentar o restante de tempo que tinha, por direito, para permanecer no STF. Preferiu se aposentar a aturar aquele bando de petistas indicados por Lula/Dilma. O "Sistema" brasileiro é tenebroso. A cabeça da Górgona tem que ser cortada. Somente assim as serpentes que ali estão morrerão.62MG
ReplyO BRASIL VAI PARAR
Replyhttps://www.facebook.com/Partido-Anti-PT-1510625462536589/timeline/
Gostei dessa PEC, mas acho que prefeitos e governadores devem ficar fora da restrição. Precisamos de salvaguardas constitucionais que garantam a alternância no poder e protejam o regime democrático, dificultando a vida de um potencial candidato a ditador. Lembrem-se do caso de Honduras, onde Zelaya foi impedido de reeleger-se indefinidamente pela proibição de recondução ao cargo de qualquer um que já tenha ocupado a presidência da república.
ReplyEu sou contra! Não é para haver reeleição em nenhuma hipótese e pronto!
ReplyEsmerina/RN
podem ir devagar..............comecem por impedir ex presidentes de se candidatar novamente.depois continuem a brigar!
ReplyNOVIDADE!!!!
ReplyNOVO ABAIXO ASSINADO ONLINE PEDE A CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT, ENQUANTO PETIÇÃO PRÓ-IMPEACHMENT DEVE CHEGAR A MAIS DE 1 MILHÃO DE ASSINATURAS NESTA 4A. FEIRA.
Enquanto no site Change.org a petição online pró-impeachment da Dilma já ultrapassa 900 mil assinaturas, devendo ultrapassar 1 milhão nesta quarta-feira, já está rolando OUTRA PETIÇÃO muito importante que pede a cassação do registro partidário do PT. Essa petição está no site Petição Pública. Clique e assine:
- Pública para Cassação do PT (já tem mais de 12 mil assinaturas!)
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR80923
- Petição Pró-Impeachment:
https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/09/novo-abaixo-assinado-online-pede.html
FORÇA AÍ, GENTE!!!! ESPALHEM!!!!
Chris/SP
Gente! Estão dizendo que Change responsável pelas assinaturas pro impeachment é fria, pertence a Soros, o esquerdista multimilionário.
ReplyE agora?
É verdade isso?
Coronel,
Replyé lamentável como nossos políticos se arvoram a serem prefeitos, governadores e presidentes para sempre, são verdadeiras Capitanias Hereditárias.
Coronel,
Replyo Brasil deveria fazer como a Ucrânia, a sofrida Ucrânia:
proscrever, proibir, impedir todo e qualquer partido político com ideologia comunista, nazista ou fascista.
Simples assim.
Eles experienciaram algo brutal no passado e aprenderam a lição.
Seu país foi invadido pelos russos que isolaram a Ucrania do mundo externo após tirar todo e qualquer tipo de alimento de dentro daquela nação. As pessoa morreram à míngua. Milhões delas.
Ontem, saiu uma lista que os "jornalistas" da esquerdalha nojenta e asquerosa elegeram como os "melhores"deputados, aqueles que mais representam o povo. E quem este grupelho escolheu? Dentre eles quem? Jean Willys, Fegalli, Maria do Rosário.
Oras bolas! Óbvio que a comunistalha escolhe a comunistalha. Votação podre e absurda. Com viés claramente comunista.
ACORDA BRASIL!
Flor Lilás
OFF
ReplyBRASIL ASSINOU PACTO MILITAR COM A RÚSSIA COM CHANCELA DO CONGRESSO NACIONAL
cristalvox.com.br/2015/09/16/brasil-assinou-pacto-militar-com-a-russia-com-chancela-do-congresso-nacional/
Está PEC,devia ter por objetivo o fim dos politicos profissionais,definindo,no maximo dois mandatos eletivos ou seja ao longo da vida do meliante só ser possível ser eleito duas vezes para qualquer esfera ,isto teria excelente resultado pratico.
ReplyUI ui ui ui "quem aprova a CPMF é o Congresso"... vai vendo a articulação política da bandalha...kkkkkkkkkkkkkkkkk
ReplyAlguém acredita no caos, já anteriormente aparelhado pelo PT. Planejado e já elaborado dentro do Foro de São Paulo. E pelo andamento da sequencia de elaboração do governo, Maquiavel é fichinha diante o PT. Ou homens de bem do nosso país tomam posição enérgica, ou estes partidos políticos, e organizações criminosas como as Farc e o MIR chileno, definirão em um futuro o escrito de Olavo de Carvalho, em 2007.
ReplyTá vendo! Dilma reconhece que escondeu e mentiu, "aprimorou o golpe", modernizou. Por isso, ninguém sabe, ninguém viu.
ReplyMuito boa essa PEC. A alternância de poder é saudável, para a democracia.
ReplyLula não precisa de mais nada pra ser banido da política, todos os crimes que ele já cometeu desde 2003 já são suficientes para baní-lo da política.
ReplyEm vez dessa PEC o que deve ser feito é mudar a Constituição com uma Lei que exonere BANDIDOS TOGADOS que prevaricam nos cargos das SUPREMAS CORTES.
Se esses pulhas do STF, TSE, STJ ... não se vendessem para o Lula, Dilma e PT e cumprissem seu dever com honestidade, Lula já teria sido preso na época do mensalão e nenhum desses crimes posteriores teriam acontecido.
FORA LEVANDOWISKI, TÓFOLLI, BARROSO, WEBER, CARMEM, ZAWWASKI E todos os pulhas togados que traem o Brasil.
Anônimo 10:19
ReplyO vídeo abaixo que você postou, sobre ameaças ao Min. Nardes/TCU, não fala deste assunto. O Jornalista Políbio Braga comenta sobre os mais de 40 sindicatos que fecharam ontem a Assembleia Legislativa do RS, e que isto não aconteceu mesmo na época dos militares.
HTTP://POLIBIOBRAGA.BLOGSPOT.COM.BR/2015/09/NARDES-E-AMEACADO-DE-MORTE-E-PEDE.HTML
Chris/SP