Ministros do STF criticam duramente aumento de impostos proposto por Dilma.

(G1) Ontem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou (14) que o Brasil passa por “crise de legitimidade” e de “credibilidade” e que não se pode pedir “sacrifícios”. Para o ministro, é preciso que haja habilidade dos políticos para que o país saia da crise por meio de “engenharia institucional”.

“Eu estou falando que há uma crise de legitimidade. Quando você tem uma crise de legitimidade, quem propõe, quando você tem uma crise de credibilidade, ele não pode pedir sacrifício. Ele não tem condições de pedir sacrifícios. Como você pode pedir sacrifícios quando as pessoas acham que houve gastos excessivos demasiados e sem controle?”, afirmou.

Para Gilmar, a perda de legitimidade tem relação com as práticas de corrupção. “Quando as pessoas acham que há uma prática sistêmica de corrupção, então há uma crise de legitimidade – esse é o debate que nós estamos tendo”, explicou.

Hoje foi Marco Aurélio de Mello que atacou o ajuste fiscal de Dilma Rousseff.  Segundo ele, qualquer elevação tributária no contexto atual representa um “verdadeiro confisco”. A declaração foi durante o 9º Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões, em Brasília, no qual o ministro palestrou.

“A suplantação da crise pressupõe, acima de tudo, entendimento e apego à segurança jurídica. Nós não podemos viver aos sobressaltos. Nós não podemos viver sendo surpreendidos a cada passo. Nós não podemos viver com a potencialização, por exemplo, da carga tributária, que já chegou, a meu ver, a um patamar a partir do qual qualquer acréscimo se revela não como um tributo, seja qual for a nomenclatura, mas como um verdadeiro confisco”, afirmou.

Ao lembrar que a justificativa inicial para a cobrança era “salvar a saúde”, o ministro defendeu como saída para a crise financeira atual o corte de gastos.

“Indaga-se: a saúde hoje está melhor do que ontem? Agora já se cogita da CPMF para salvar a Previdência Social e, ao mesmo, tempo, se fala em término do abono de permanência no serviço público. (...) “O caminho não é por aí. O caminho é gastar menos do que se arrecada”, completou.

20 comentários

Consta que hoje(15/09/2015, às 20:30 horas) haverá um pronunciamento , em rede nacional, com o Michel Temer e as duas antas do Levy e do Barbosa, para defender a Dilma. Junta-se aos dois Patetas de ontem o 3º Pateta, aí a farra estará completa. Se houver uma rápida divulgação seria excelente se nessa hora houvesse um grandioso PANELAÇO.

Reply

Este governo é incapaz de cortar as tetas que ainda dão um suporte de poder. É MST, cut, ONGs, sindicatos amigos, etc. Assim não tem como cortar gastos. Então a saída é renuncia ou suicídio.

Reply

Dilma está sem credibilidade, sob forte suspeita de atos corruptos que comprometeram desastrosamente a economia do País, sob julgamento por improbidade administrativa pelas irregularidades e pelas tomada de decisões erradas por pura incompetência, acusada inclusive de uma campanha mentirosa e em desrespeito à Lei pelo uso do dinheiro público e da infra estrutura do governo, .....Tudo isso levou o Brasil à falência e o governo passa por um momento de total desgovernabilidade.
Nenhum CORTE das despesas desnecessárias e inconsequente do governo foi tomada pela DILMA, continua fazendo um discurso mentiroso e irresponsável de que as medidas do governo trarão bens para o País. MENTIROSA! Com mais impostos as indústria desempregará mais brasileiros, porque vai conseguir produzir menos, vender menos e investir menos.
Dilma nunca entendeu nada de governar. É uma pessoas desonesta e incompetente que mentiu, praticou contravenções, usou a máquina pública, usou dinheiro público. CORRUPTA, DESONESTA, INCOMPETENTES, MENTIROSA E muito mais.

Como é que alguém pode acreditar numa palavra se quer dessa mentirosa, que sem nenhum pudor e com a maior cara deslavada 'promete que fará tudo o que for necessário para sair da crise'! Nunca cumpriu uma promessa com honestada, mentiu para ganhar o voto e não cumpriu a mentira, claro, essa mala sem alça NÃO TEM COMO CONTINUAR NO CARGO, isso faz tempo, mas porque bandidos a matem lá, com o poder de continuar fazendo esteira e maldades que vão acabar de matar o Brasil, que já está em fase terminal como diz o Financial Time.

Pelo amor de DEUS, tirem essa topeira daí. Será que não existe nenhum macho com competência, que possa tomar as rédeas desse Brasil no lugar dessa corrupta?

Reply

A ordem é criar o caos social. Nenhuma medida vai ser implementada. Vão aumentar a CSS e os vermelhos tomarão as ruas, a hegemonia das ruas, espalhando o medo e a desordem. Joaquim Levy quer sair, mas agora eles não deixam.

Reply

Coronel

O Brasil tem Economia de Cemitério,e cada vez aumenta mas,
Empresas entrando em Falência,Industria demitindo

Os Governantes brincam com o Povo,brincam de Governar
São assassinos da Sociedade,contribuem pela falência e Miséria do Povo

O Brasil tem 92 Impostos existentes
O Brasil tem a Taxa de Juros alta,e o Governo não se esforça para baixar

A taxa de Juros Alta,contribuem para desemprego no País,o que provoca a Economia de Cemitério

Abaixando a taxa de Juro,o Governo arrecada mas,pois vai gerar mas Emprego,as Empresas vai Investir mas em expansão de suas atividade Comercial

Abaixando o Imposto gradativamente,o Governo vai arrecadar mas pois haverá
mas Circulação de Mercadorias,por parte dos Consumidores

Mas o Governo insiste em manter o Juros Altos,pois com Juros alto poderá
alegar que tem deficit em sua conta,o que na realidade só existe devido a taxa de Juros ser alta,abaixa se a taxa de Juros some o deficit

Até quando a Economia de Cemitério se fará presente no Brasil
a resposta é simples,tudo caminha para uma revolta da Sociedade
com resultados inevitável
guru75








Reply

Em comparsas do PT eu não acredito um pio! É muito fácil "querer que creiamos que estão criticando". "Olha! A genta dá uma criticada aí para não pegar mal".
Eu, não sendo como eles, sendo sincero, não acredito nesses gritos.
Até parece que isso inviabilizará o que se queira fazer. Papo!

Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel,

alguém postou este endereço de youtube ali embaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Todo mundo precisa ver. É um documentário muito explícito sobre a ação da comunistalha. O modus operandi é sempre o mesmo.

OU ACABAMOS COM O PT,
OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL.

Flor Lilás

Reply

A verdade é que depois de muito tempo os políticos estão com o CÚ NA MÃO! Aprovação de 7% da presidenta e total desconfiança do povo em relação aos políticos não deu pra dar "carteiraço" no militares e os cortes de coisas que eles disseram que nunca iam cortar (como o bolsa família) eles estão com medo que aconteça o que aconteceu na Guatemala. Mas infelizmente ainda eles tem lado que o brasileiro é um povo bur...Quer dizer, pacífico e que só pensa em futebol, sexo e carnaval... E assim já voltamos aos anos 90 e assim por diante...

Reply
País sem futuro mod

Não há saída com esta comandanta que aí está, com o PT, com Lula na organização do comunismo continental.
Está tudo errado, assim o Brasil jamais dará certo.

Reply

Coronel, que tal lançar em seu blog a campanha: Vamos Tributar o Butim!
Assim, aumentamos a arrecadação sem sacrificar o combalido povo brasileiro.

Reply

Não tem que criticar, não são pagos pra isso. TEM QUE PUNIR ESSA INCOMPETENTE.

Ela governou como se estivesse brincando num parquinho de diversão, irresponsável, incompetente.

Cometeu todas as canalhices, enriqueceu a companheirada, levaram a Petrobrás à falência e o povo que vai consertar?

Inacreditavel! Que permitam esse estúpida ficar no cargo e que permitam essa palhaça rir do povo e fazer o contribuinte pagar os erros dela.

FORA BANDIDA, LADRA!

Reply

GASTOU MAIS DO QUE RECEBIA, fazendo farra com o cago, agora paga o rombo vagabunda.

Reply

Não paga o salário da ANTA Dilma, ela não trabalha, não deve receber salário.

Deixar a Dilma sem salário é fazer ela pagar multa pelo rombo que causou na economia brasileira.

TIRA ESSA MUUUUULA DO GOVERNO!

Porque não tiram a abestada do cargo? Ela nunca respeitou a Lei, não precisa lde ei especifica para apea-la do cargo, basta o rombo que fez no Brasil.

Reply

Dilma tem que ser punida por falsidade ideológica. Se faz de Presidente, quando não passa de uma ignorante irresponsável sem escrúpulos.

CADEIA PARA DILMA.

Reply

Resultado do Movimento Pró-Impeachment, até o momento (22:59h)

920.724 apoiadores!!!

Vamos lá, gente! compartilhem com mais amigos e familiares.


Chris/SP

Reply

o sistema S eh excelente p seus usuarios.e eh bem antigo.dilma nao tem o direito de acabar com tudo!!!!!!!!!!!!!!

Reply

como eh???habilidade politica??onde tem isso no Brasil????o q esses politicos fazem qlr um faz.eh soh tirar da mesma fonte........nois!

Reply

Coronel,
até o STF está gritando. Espero que o Congresso não capitule.

Reply

Os desequilibrados e farristas do PT com dinheiro dos pagadores de impostos fazem suas trapalhadas, inconsequentes como são, e depois querem que o povo paguem suas farras!
Tá!
Pimenta nos olhos dos outros nunca ardeu!
"Seus" parasitas e vagabundos!

Reply

... Mas acontece que a presidanta Dilma não pode cortar a bocada dos cumpañeros, né...
Senão eles mesmos ajudam a descer ela do poleiro; aí o zé povo capacho e otario do PT que pague a conta!

Reply