Sem cortar na própria pele, governo diz que não tem Plano B.

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Edinho Silva, disse em entrevista ao GLOBO que o governo não tem mais como fazer cortes de despesas. Ele afirmou que não há plano B para o ajuste fiscal, mas que a presidente Dilma Rousseff está aberta ao diálogo. Edinho é investigado pelo STF, depois de ter sido citado pelo delator Ricardo Pessoa.

O governo não tem um plano B, porque toda a energia do governo foi concentrada na construção das medidas, que são as medidas corretas a serem tomadas neste momento. A presidenta Dilma assumiu seu papel de liderança nacional, ela construiu as medidas , apresentou e abriu para o diálogo. O caminho está aí, afirmou o ministro Edinho.

O governo não tem plano B, porque não cumpriu o plano A: cortar 20 ministérios, demitir 20.000 cargos de confiança, cortar toda a frota da FAB e botar os ministros em voos comuns, cancelar 50% dos cartões corporativos, fechar 57 embaixadas e 22 consulados abertos por Lula em países sem a mínima importância estratégica, cortar integralmente a verba de publicidade, enfim, há dezenas de medidas que podem ser tomadas para cortar custos.

12 comentários

Isto não é fala de Ministro, mas de um salafrário, um dos muitos salafrários deste governo cínico e safado.

Reply

Como administrandor eu sei que o governo não fez o que tinha que fazer. É fidiológico, precisa de votos para não sofrer impeachment e quer que o cidadão brasileiro continue a pagar pelos descalabros, pelas pedaladas fiscais e pelos desvios das estatais. O governo paquidérmico, enorme, nunca será eficiente.

Reply

"Dilma assumiu seu papel de liderança nacional, ela construiu as medidas..."

Por isso o Brasil está na merda! Dilma e um poste, são iguais.

Ela não tem liderança nenhuma, ela é completamente incompetente e despreparada para o cargo.

Game over, D. Dilma! Prepare-se!!!, pois o impeachment vem aí. Pode ir arrumando as malas.


Chris/SP

Reply

A Bandida nao faz nada,e nao deixar o ministro Levy Fazer o pobre de tanto conviver com ela ficou burro.

Reply

Existe um plano B do povo brasileiro. Parar o Brasil, greve geral por tempo indeterminado.

Reply

Os petralhas quando não estão fazendo Kgada, estão falando M.
Oh tristeza! esta corja contraria todas as leis de física, química e os escambau, é pfod4 vê tanta mediocridade e cafajestada junta parece filme de terror.

Reply

É só colocar pessoas competentes e chutar o que aí está, começando por essa anta barbuda.

Reply

Além dessas há muito mais: Repactuar contratos superfaturado; só aí seria uma economia gigantesca; suspende investimentos em Cuba; Venezuela e países afins com dinheiro público. Vamos a luta dilma, coragem, o que tens a perder?

Reply

Então vamos para o plano "Cai fora bandidos...."

Reply

A Dilma exauriu-se para apresentar esse plano, e não tem plano B? Prá quem faliu uma loja 1,99, ela já se superou, faliu o BRasil. Deve estar muito cansada mesmo. Vai prá casa, vai.

Reply

O governo não faz a parte dele e quer resolver os problemas aumentando imposto!!!

Reply

porque o presidente dos Estados Unidos tem em torno de 600 funcionários que o assessoram - enquanto isto a dona presidenta Dilma tem algo em torno de 20 mil e não tem como diminuir. Tem ministérios para dar com os pés e não consegue cortar nenhum. Porque será? Porque é tudo ocupado por companheeeeros. Enquanto isto o governo federal não tem dinheiro para nada - tanto que quer criar um novo imposto.

Reply