PT de Lula ataca PT de Dilma. PMDB covardemente observa. É o Partido da Merda Democrática Brasileira.

(O Globo) A primeira reunião do Conselho Consultivo do PT, realizada nesta segunda-feira em São Paulo, foi marcado por ataques à política econômica do governo federal e às últimas medidas da presidente Dilma Rousseff. O conselho é formado por lideranças do partido, como o prefeito Fernando Haddad (São Paulo), os governadores Tião Vianna (Acre) e Wellington Dias (Piauí), e também pessoas que não são filiadas à legenda, como o escritor Fernando Morais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também faz parte do conselho.

Segundo um dos participantes, a maioria dos presentes criticou as medidas na área econômica, principalmente as que afetam os trabalhadores. Durante o encontro, foi lembrada a decisão de adiar o reajuste do funcionalismo federal, anunciada na semana passada pelo governo. — É uma categoria que pode perder a motivação para sair às ruas para defender a presidente se houver um pedido de impeachment — afirmou o integrante do conselho.

De acordo com o presidente do PT, Rui Falcão, houve pedidos de mudanças na política econômica. — Como PT havia diagnosticado, é importante que haja mudanças na política econômica, iniciando com uma queda da taxa de juros e promovendo mudanças tributárias maiores do que estão propostas. Ainda nas palavras de Falcão, as propostas apresentadas pelos conselheiros falam em aumentar as taxas “sobre ganhos de rentistas, sobre grandes heranças e grandes fortunas”. — No médio prazo, (precisa ser feita) uma grande reforma tributária que mude a base do sistema, tornando o mais justo e menos regressivo. Que os impostos incidam mais sobre a propriedade e a riqueza e menos sobre a produção e os salários como é atualmente — disse o presidente do PT.

Ainda de acordo com Rui Falcão, Os participantes da reunião propuseram que a proposta de volta da CPMF tramite no Congresso como um projeto de lei complementar e não com uma proposta de emenda constitucional (PEC), que exigiria aprovação de dois terços dos congressistas.

A reunião do Conselho Consultivo do PT também tratou do cenário político e da conjuntura para a eleição municipal no próximo ano. Foi diagnosticado que uma vitória de Fernando Haddad em São Paulo pode servir para amenizar uma eventual derrota ampla no restante do país provocada pelo desgaste da legenda. Apesar do cenário adverso, a avaliação é que Haddad tem chances na capital paulista porque o quadro que se desenha prevê pelo menos outras três candidaturas fortes.

DIFICULDADE PARA FORMAR CONSELHO
O PT teve problemas para formar o grupo. O ex-governador Tarso Genro, o cientista político André Singer e Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), recusaram o convite para integrar o conselho. A ideia de criar um conselho político foi anunciada após a reunião da Executiva do partido no dia 25 de junho. O grupo foi uma forma de dar uma resposta ao ex-presidente Lula, que dias antes havia cobrado a necessidade de a legenda promover uma “revolução interna”.

Enquanto isso o PMDB, covardemente, não indica ministros e não assume uma posição de contra ou a favor do governo.  Fica em cima do muro feito um abutre. Ou assume ou não assume posição. Tem a chance de ir à jugular do PT, varrendo este esgoto da política nacional, mas fica de nhem nhem nhem, É mesmo o Partido da Merda Democrática Brasileira.Incapaz de tomar uma decisão a favor do país.

8 comentários

Temer: -Dilma, não faça a reforma ministerial agora. É inoportuna, vai causar atritos.
Dilma: -Veja bem, Temer: a decisão está tomada. Não há retorno.
Temer: -Não farei indicações, então.
Dilma: -Como assim?
Temer: -Não farei indicações, fique à vontade para nomear quem quiser.
Dilma: ... (neurônio sendo ativado)
Temer: -Nomeie quem quiser.
Dilma: -Você quer o Ministério da Saúde?

Arriar as calças é isso aí. O dilema do PMDB é: "enrabo ou não enrabo?" Se tiverem um mínimo de dignidade, dirão à meretriz: "Vista-se, o delegado está vindo te buscar."

Reply

Que saudades do velho PMDB de Ulises, Tancredo, Teotônio, Simon, Montoro, Severo Gomes e tantos outros. O que vejo, agora, e já há muitos anos, é a sigla se transformar em PARTIDO MAIS DESCARADO BRASILEIRO (PMDB). Senão vejamos: o presidente do Senado,RENAN CALHEIROS, já renunciou à presidência do Senado, para não ser cassado, e voltou a ser PRESIDENTE NESTE MESMO SENADO. Hoje o PMDB, cujo vice presidente é o Temer, faz ouvido moco contra a opinião da grande e esmagadora da população dos brasileiros. O senador Eunício emplacou o genro, diretor da ANAC e por aí vai... A presidANTA hoje, está oferecendo grandes ministérios ao grande Partido Mais Descarado Brasileiro para ficar contra o seu impedimento. E, infelizmente, vai conseguir, pois este partido não vale nada...

Reply

Nem seria preciso haver outros petralhas azedando o caldo: só esse fernando imorais, capacho de fudel, já garante que o troço não presta.

Reply

Cadê a lei que regulamenta os partidos políticos? Porque o PT continua a existir como partido político depois de cometer tantos crimes?
Estão esperando a morte da bezerra para banir esta organização criminosa da política nacional?

Reply

Gostaria de ambos, PMDB e PSDB se unissem para expulsar o PT, mas ambos ficam esperando um ao outro. Que grande medo esses partidos tem! Acham que a população iria colocar a pecha de golpistas por salvar os empregos? Aécio vinha muito
bem na crítica ao governo, mas queremos mais ação, protagonismo, liderança! Aécio é a pessoa certa pra isso, tem moral e liderança. Vamos com isso!!

Reply

serah q lulla vai finalmente pagar IR??????? jah imaginaram a fortuna???????????????

Reply

Duas coisas:

1) Não estão nem aí com as condições de vida do brasileiro, apenas com quem brigaria por eles "nas ruas" quando a porca for impichada.

2) Ainda não entenderam que Hadad é odiado pelos paulistanos e sequer terá 10% dos votos. Em que mundo vivem?


Lanterna

Reply

não meu caro coronel conhecemos o PMDB aqui no interior do Rio Grande do Sul, como Partido Me Da Boquinha, é só o que interessa para esses parasitas, uma boquinha.

Reply