Para Aécio, governo Dilma acabou.

NOTA OFICIAL
Um desastre anunciado. Resultado da incompetência e dos erros do governo. O Brasil perdeu hoje o grau de investimento da agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P).

Em 2008, no auge da crise financeira mundial, o país havia conquistado o grau de investimento em decorrência de anos de reformas e da manutenção do tripé macroeconômico do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

No entanto, a partir de 2009, o PT colocou em prática a sua política equivocada de intervenção na economia, expansão desenfreada de gastos públicos, crescimento exagerado da dívida pública em dez pontos do PIB de 2009 a 2014.

A oposição há anos vem alertando que a política econômica do segundo governo Lula, intensificada no governo Dilma, levaria a uma forte queda do investimento e do crescimento. A oposição tentou na campanha de 2014 discutir rumos para o ajuste da economia e foi atacada pela propaganda partidária do PT que negava a existência de uma grave crise econômica que se aprofundava em decorrência da não adoção de medidas corretivas pelo governo em conjunto com a expansão da despesa pública para eleger a presidente candidata.

O Brasil perdeu hoje o grau de investimento fruto de erros sucessivos de política econômica dos últimos seis anos, agravados pelo desvio de recursos públicos e aparelhamento político das estatais.

O cenário é ainda mais grave porque estamos em um governo no qual a presidente terceirizou a sua política econômica. Um governo que não tem hoje uma base política com força para aprovar reformas estruturais e um governo que não tem sequer um plano de governo.

Infelizmente, a perda do grau de investimento do Brasil e a perspectiva de revisão negativa nos próximos doze meses mostram que o governo da presidente Dilma acabou.

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

18 comentários

Não foi por falta de aviso.
Aécio avisou mas a versão do João Santana prevaleceu e todos que diziam o contrário eram tachados de pessimistas de torcer contra o Brasil, que tudo estava bem, as contas estavam em ordem e como foi atacado por mostrar a realidade das contas públicas.
É Dilma! Valeu a pena fazer o diabo para vencer as eleições?
Um certo presidente do TSE deve estar arrependido de ter fraudado as urnas eletrônicas.

Reply

Mas é claro que o governo da mandioca não acabou, eles estão ai com a caneta na mão curtindo a festa numa boa. Com a mesma caneta que acabam de dar mais um golpe, desta vez nas forças armadas, que nem são um perigo para os bolivarianos, mas a organização criminosa sabe se proteger. E não escutamos muita reclamação das ditas oposições, um excelente sinal para que a gangue bolivariana continue com seu projeto de poder a todo vapor.

A oposição, começando pelo Aécio, não entendeu que politica se faz com resultados, que discursos são apenas para comunicação, mas a essência é outra: batalhas devem ser travadas e ganhas ou o inimigo fará exatamente isso: brigar e ganhar, que é o que o pt tem feito com sucesso até agora.

Então ficamos assim: dependemos dos discursos inflamados de Aécio (quando ele tem tempo, não quando fatos importante acontecem ou oportunidades aparecem) e outros opositores e das ações dos caciques do pmdb (uma outra gangue com mais sucesso que o próprio pt). Xi, tamo lascado....

Reply

agora vem a parte q dilma conhece!!!!!!armar fuzis.

Reply

LULA FALANDO DE GOLPE (QUE CARA DE PAU)
https://www.youtube.com/watch?v=NrbBUm-UJ6E

Reply

acho q no Brasil temos q votar p presidente de olho no vice.collor caiu, tivemos Itamar q foi bem.se FHC tivesse saido teriamos seu vice q era muito bom,quem sabe Temer consiga pelo menos ter lucidez p governar.

Reply

Soh tem uma saída, suicida Dilma.

Reply

Coronel,
na verdade, nunca começou.

Reply

Acabou??? Mas não fazem nada para apeá-la do poder. Estão esperando a Dilma terminar o
mandato e o Brasil "venezuelar"?

Reply

Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá,
não resolve nada. Queremos AÇÃO EFICIENTE par tirar a corja do poder.

Esses políticos estão levando o povo na lábia e não faz absolutamente nada para
pressionar o CN a agir.

Temos que parar o Brasil para secar a fonte do dinheiro. Só assim vão criar vergonha
na cara.

Reply

Que acabou todos nós sabemos. Mas para acabar de VERDADE MESMO tem que tirar o poder da
sua canetada que está fazendo um ESTRAGO ENORME no país.

Reply

Só falta ela entender, o mundo todo já sabe disso.

Reply

A dilma não fala mais aquela frase: O PSDB quebrou o Brasil 3 vezes.

Reply

OS 10 MANDAMENTOS DOS DIABÓLICOS COMUNISTAS, VERSÃO POPULAR.
1 - Jamais falarás a verdade
2 - Sempre culparás os outros pelos teus erros e chamares os outros do que tu és de ruim.
3 - Usarás de falsas propagandas para iludires e chantageares
4 - Enriquecerás às custas dos bens públicos e te aliarás com qualquer um que te ajude a te manteres no poder.
5 - Protegerás teus corruptos, tratando-os como heróis.
6 - Jamais trabalharás, mas fingirás que o fazes em favor dos pobres.
7 - O que for de bom do partido mostrarás; sendo dos outros, atribuirás a si, enquanto os males os esconderás ou acusarás os outros deles para te justificares.
8 - Darás bolsa qualquer-coisa para manteres as pessoas tuteladas, especialmente as mais carentes, reeditando o antigo coronelismo, hoje na versão comunista atual.
9 - Procurarás alienar a população no marxismo e todo tipo de perversões para mais facilmente a dominares!
10 - Procurarás destruir o país por meio de desvios de verbas e manutenção de outros regimes comunistas para que, quebrado e o povo desesperado, o domines mais facilmente!

Reply

Perdeu o grau de investimento.E aí? O que o Congresso deve fazer? Será que o povo precisa desenhar para os deputados entenderem?

Reply

Vamos combinar, não é só o Aécio que vê isso.
O mundo inteiro está plenamente convicto que Dilma não tem mais condição de permanecer no cargo, mas os petistas, que NÃO TÊM VERGONHA NA CARA, não vão deixar o osso, a não ser na marra, o que falta pouco, porque o povo já chegou com a paciência nas tampas.

Reply

Acabou mais continua lá. É preciso antes de sair acabar com todos esses programinha sociais eleitoreiros, demagógicos, que estão empobrecendo o país e escravizando uma parte da população que se auto condena a miséria toda vez que aceita isso.

O pt diz que inventou, cabe a ele acabar, essa tem que ser a sua marca e legado.

Reply

O governo acabou e Dilma não deve, por lei, permanecer mais no cargo, é uma impostora, irresponsável, incompetente, inconsequente ..... e a cada dia que ficar mais prejuízos vai causar ao brasil e ao povo.

EM VEZ DE AUMENTAR IMPOSTOS O GOVERNO DEVE:

CAPUT = RECUPERAR TODO DINHEIRO ROUBADO, DEPOSITADO EM OFFSHORE, PATRIMÔNIOS ILÍCITOS, PROPINAS, e qualquer tipo de desvios.
1 - Reduzir Ministérios;
2 - Reduzir cargos comissionados;
3 - Reduzir os 81 senadores;
4 - Reduzir os 513 deputados federais(estaduais e vereadores também);
5 - Reduzir o salário de políticos e togados aos patamares do salário do cidadão comum;
6 - Acabar com aposentadorias especiais para políticos e funcionários do governo;
7 - Fazer os políticos e togados pagarem seu próprio convênio médico, seu carro para trabalhar, sua moradia, seu cartão de crédito, seus almoços-jantres-vinhos importados-lençóis egípcios- louças limoge ... e todo tipo de desperdício com o dinheiro público. Custear sua soreviência como todo cidadão comum.
8 - Reduzir passagens aéreas às estritamente necessárias e muito bem justificadas.
9 - Qualquer gasto público detalhadamente justificado e NÃO PERMITIDO para prole, esposas, parceiras, amantes, manteudas, ....... Nunca para motéis, tapiocas, free shopping, cabelereiros, plásticas, implantes dentários e capilares, academias ou qualquer outra baboseira .
10 - EXIGIR CURRICULOS PERTINENTES PARA O CIDADÃO CUPAR QUALQUER CARGO PÚBLICO, para evitar esse batalhão de paraquedistas, aventureiros, oportunistas, analfabetos, ignorantes, baixo nível intelectual, vida pregressa de implicado, culpado, indiciado, acusado, incriminado, terroristas, assaltantes, sindicalistas suspeitos, chefes de facções ou outro tipo de bandido qualquer.
11 - Manter o padrão e obediência a um protocolo rígido, decente , ético, eficiente e eficaz.

E para um Brasil DÍGNO E SOBERANO:

12 – BANIR TODO E QUALQUER PETISTA, ALIADOS E AFINS DA VIDA PÚBLICA.

Reply

Mentira do Aécio. Só termina o que começa, o que teve início.

Reply