Acima do Muro da Vergonha, o Pixuleco.

(Folha) Os movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff se reúnem no feriado desta segunda (7), em Brasília, para protestar contra o governo. Por conta dos altos gastos para realizar as manifestações antigoverno do último dia 16/8, os organizadores decidiram concentrar seus esforços no Distrito Federal e não vão bancar a estrutura de protestos em outras cidades, como aconteceu em agosto. 

Em Brasília, o ato, marcado para as 9h, deve ocorrer no Museu da República, perto da Esplanada dos Ministérios. Por ali passará o desfile oficial de 7 de Setembro, que terá a presença de Dilma. O boneco inflável de Lula vestido de presidiário, apelidado de Pixuleko, será montado no local. A Folha apurou que um segundo boneco, representando Dilma Rousseff, foi encomendado e deve ser exposto. Ainda foram comprados 300 "mini Pixulekos" para serem distribuídos entre os manifestantes. 

Os organizadores pretendem fazer um evento significativamente menor do que as manifestações de 16 de agosto e não dão uma previsão de público. "Será só um ato simbólico. Investimos muito no dia 16 e ficamos um pouco descapitalizados", explica Heduan Pinheiro, integrante do movimento Brasil Melhor. 

Protestos em outras cidades dependerão de manifestações espontâneas de simpatizantes. Em São Paulo, um grupo se encontrará às 8h, no Anhembi, onde uma hora mais tarde ocorre o desfile oficial de 7 de Setembro organizado pela Prefeitura. 

O ato em Brasília é da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, que reúne grupos pró-impeachment. O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, dois dos maiores antiDilma, não fazem parte da aliança e não têm promovido o evento. Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, afirmou, porém, que o grupo participará. Membros do MBL não foram encontrados para comentar.

3 comentários

Agora não é mais importante números de participantes. Já se sabe o que o brasil deseja. Pequenos protestos mas semanalmentexserão muito importantes nesse momento. Já estou de preto.

Reply

O brasileiro hoje estará fumando o seu crak, tomando a sua cachaça e caindo pelas sarjetas seu ambiente natural.

Reply

Propagandas VERDADEIRAS como este boneco do lula presidiário precisa atingir de preferência todo o território nacional.

Reply