PT estuda jeitinho para blindar Lula na Lava Jato. Pode virar ministro das Relações Exteriores para ter foro privilegiado.

 
(Do Blog do Camarotti) Com o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff. Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado.

Mas, para petistas, isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da capacidade de articulação política do ex-presidente. Ele tem mais trânsito com o Congresso e poderia fazer uma blindagem do governo.

Nesse cenário, os dois cargos considerados mais apropriados para Lula, avaliam petistas, são os ministérios das Relações Exteriores e o da Defesa. Isso porque comandam carreiras de Estado que seriam mais apropriadas para um ex-presidente. Caso passe a integrar o primeiro escalão, Lula também ganhará foro privilegiado – alguns petistas temem que o ex-presidente vire alvo da investigação da Operação Lava Jato.

39 comentários

Coronel,

Quando é que o Brasil vai se livrar definitivamentr destes mentirosos, corruptos, ladrões e vigaristas?

Reply



Em 2016 deve ficar ainda pior do que em 2015, não precisa ser economista pra avaliar a piora da economia brasileira que tinha previsão de crescimento de meio ponto para 2015 e agora é de recessão. Para 2016 tinha previsão de crescimento também de meio ponto percentual e agora é de recessão também. É RECESSÃO EM CIMA DE RECESSÃO NO BRASIL.

Reply

EQUIPE MORO, "pelamordeDEUS" prenda logo esse estrupício cachaceiro, pelos crimes cometidos, antes que a organização criminosa-PT cometa essa tragédia nacional de colocar o asno em algum cargo do governo.
Povo do meu Brasil, a Lei não está dando conta, vamos tirar, com a força do povo, essa ANTA desequilibrada do cargo de presidente, porque a cada dia que essa ORCA fica no cargo, mais barbáries ela comete contra a Nação brasileira.

Como prometeu o coveiro quando estava como chefe da casa civil, eles fariam o diabo, o "bicho vai pegar", e de fato é uma loucura atrás da outra para enfrentar a Lei, desrespeitar tudo e todos para não desocuparem o governo.
É o terror dos bolivarianos corruptos , querendo a todo custo transformar nossa democracia em ditadura comunista.

FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT. IMPOSTORES, USURPADORES DO PODER.
O POVO NÃO QUER MAIS VOCÊS.

FORÇA EQUI EQUIPE MORO. O MOMENTO É CRUCIAL E NÃO SE PODE DESCUIDAR UM MINUTO, ESSA CORJA ESTÁ AFIADA ATÉ OS DENTES.

Reply

Não tem problema... o PT saindo ele fica desempregado.

Reply

É só o que faltava! Vai ter revolução se isso acontecer!!

Reply

Nas relações exteriores, o presidente de honra da organização criminosa poderá exercer sua profissão de lobista com mais desenvoltura.

Reply

Porque, "petistas temem que o ex-presidente vire alvo da investigação da Operação Lava Jato"? Por acaso, um Ministro do STF colocaria a sua integridade em risco, por aquele que abandona os amigos sem dó ou piedade? Não, nos dias dias de hoje, quando se sabe que a verdade demora mas vem à tona. Pode ser pular da frigideira, direto para o fogo.

Reply

SRA. DNA DILMA!

Nos DIGA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO tem razão OU NÃO quando disse que a SRA. nada tem de responsabilidade sobre as roubalheiras nas obras do PAC e na PETROBRAS?

VAIS PROTEGER ALGUM PETISTA?

QUANDO voltares para POA quererás ser recebida como integrante de uma MÁFIA ou COMO uma simples pessoa IGNORANTE?

Aguardemos Vossa Resposta.

Reply

A oposição deveria questionar a liderança da Dilma como presidente fazendo uma comparação com o Obama nos EUA, pois o americano enfrenta maioria Republicana no Senado e na Câmara, sofre algumas derrotas, mas pelo menos mantém a governabilidade.

Isso para esvaziar o discurso desses empresários que pregam pacto em favor do governo. Deveriam pedir maior capacidade de articulação política do governo.

Reply

Denunciei há semanas, a hipótese de Lula ser nomeado Ministro da Pesca,
para evitar a iminente prisão.Errei quanto ao Ministério.

Reply

No seu texto está: Alguns petistas temem que o ex-presidente vire alvo da investigação da Operação Lava Jato". É muita cara de pau destes petistas, o Lula está mais cagado que pau de galinheiro e eles ainda estão temendo que ele será investigado? Por favor, grande Doutor Sérgio Moro, prensa depressa essa horripilante figura.

Reply

O MINISTÉRIO 51

Reply

Raça de víboras!!

Reply

É muita cara de pau dos petralhas, quererem colocar o lulla como ministro depois de tudo o que esse infeliz aprontou contra o Brasil. É a treva!

Reply

Ministro das Relações Exteriores? Um corrupto desses? Vai envergonhar mais ainda o país.

Reply

Tem que prender esse vagabundo antes.

Reply

O melhor mesmo para salvar o Brasil da catástrofe total seria, após a cassação do registro do pt , realizar a convocação imediata de eleições gerais - Presidente, Câmara, Senado . Isso sim seria uma limpeza geral. Mas ao que parece a nossa Constituição ainda não prevê essa faxina. Portanto o primeiro passo é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição permitindo a realização de eleições gerais e regulamentando os procedimentos e condições em que essa medida poderia ser adotada. Os critério teriam como parâmetro o quadro atual que vivemos no Brasil: descontrole econômico e fiscal provocados por incompetência e corrupção , ausência de governança,
índice de popularidade inferior 10% da população ( no caso da dilma já chega a 7%)e agravamento de inflação, desemprego e demais índices sociais. Afinal o governo deve servir ao povo e não o contrário

Reply

É um círculo vicioso. Não tem fim. Tem é
que chutar o pau da barraca. Sem baionretasnas ruas, Fidel Castro vencerá.

Reply

O fato de lhe darem um ministério, é na verdade Lula confessando para o mundo:

'SIM, EU SOU MESMO UM LADRÃO!'

Reply

Coronel,

Como a Dillma não dura até DEZ2015, não há problema!!!

A Lava-Jato já mostrou que não cai em "curvas".

Lava-Jato: a verdadeira "Comissão da Verdade"

JulioK

Reply

Arrancamos a Dilma de lá e aí eu quero ver, ambos sem foro nas mãos de Sérgio Moro. O desespero é tanto que nem param para pensar.
Corra Lula!
Corra Dilma!
Cuidado com o Moro
Que o Moro te pega
te pega daqui
te pega de lá.

Reply

Coronel,

DESGRAÇADOS!


Nada como um dia atrás do outro!
Tenho esta virtude de esperar...

Flor Lilás

Reply

Com certeza nos levará a um cenário de ruptura dramática. Estão brincando com um país inteiro.

Reply

Só vai adiar um pouco seu ajuste de contas, mas não escapará dele. Vamos esperar, pois o melhor da festa é esperar por ela.

Reply


COLOQUEM O LUIZ PINGÁCIO NO MINISTÉRIO DA MANGUAÇA,

É MATÉRIA QUE ELE DOMINA PRÁ BARALHO !!!!!

Reply

Ministro das Relações Exteriores que sequer fala o idioma patrio! Só no Brasil mesmo... Quanto ao resto da biografia do Molusco, não é necessário comentar....

Reply

ALÔ !!! Juiz Sergio Moro, MPF, PF, Procuradores da Força Tarefa, andem logo com algum processo contra o Brahma, digo LULA. Ele está querendo se safar!!!!

Enquadrem este safado, mentiroso, canalha! Livrem o Brasil deste ser nefasto!!!


Chris/SP


Reply

Então querem o Brahma Zero como ministro?

Nos dois cargos ele tem experiência.

Como Ministro das Relações exteriores, porque era lá fora que ele se agarrava com a Rose Noronha, e como Ministro da Defesa porque o vagabundo só sabe defender o próprio rabo.

Sai daí pilantra, fora vagabundo, ladrão, brahma zero do esgoto.

Quando é que esse porco vai ser preso ou quando será que ele morre?

Reply

Vale à pena assistir!!!!!

EMPRESÁRIO QUE ORIGINOU LAVA JATO ENVOLVE LULA NA "ENGENHARIA" DO PETROLÃO.

O empresário Hermes Magnus, o homem que fez as primeiras denúncias que deram origem à Operação Lava Jato da Polícia Federal, concedeu entrevista exclusiva ao jornal da Band TV. A reportagem revela como começaram as investigações que deram origem à Operação Lava Jato.

Nesta entrevista Hermes Magnus, que hoje vive no exterior, depois que sofreu ameaças, conta como tudo aconteceu.

Não deixem de ver este vídeo. É impressionante! Imperdível!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/empresario-que-originou-lava-jato.html

Reply

Já pensou um bêbado com uma arma nas mãos e que mal sabe falar e escrever português ??
Não é piada não, é um pesadelo acordado.

Reply

Eu não acredito nas instituições deste país, REFUNDAÇÃO DA REPÚBLICA JÁ!

Gabriel-DF

Reply

Coronel,
já que o velhaco é especialista em "finanças", deveria ir para o ministério da fazenda.

Reply

concordo - desde que acompanhado do Snr. Henrique Meirelles ex pres. do Banco Central em seu governo. 0u alguém duvida que foi o ex pres. Lula que administrou o país em seu mandato? Lula o recomendou a Dilma mas, o snr. Meirelles, conhecendo a fera, impôs condições que presidenta não aceitou. Foi uma pena e quem pagou o pato foi o Brasil, ou alguém duvida?

Reply

Vejam o que está acontecendo no Rio Grande do Sul:
Governo sem dinheiro, pagamento de salários dos servidores públicos parcelados, polícia em greve... E tudo graça a administração exemplar do Tarso Genro! O Brasil de 2016? Basta olhar o RS hoje! E ainda teimam nessa história de olimpíada...

Reply

Se Lula for ministro e dilma sofrer impeachment, lula cai fora.

Reply

Se isso acontecer... É a pá de cal no Brasil. Ainda bem que deixei as fileiras do Exército Brasileiro há 23 anos. Seria uma merda ser comandado por.... Luis 9 dedos, cachaceiro, crápula de um arataca. Pobre país. Prendam logo esta merda, impichem logo esta dilma.

Reply

Cargo de ministro para o vagabundo? Merece cadeia, nada mais que isso para o mentiroso. Aliás, quando esse cafajeste vai responder pela tramoia da aquisição do Banco Panamericano pela Caixa? Ali tem maracutaia da grossa.

Reply

Que vire ministro, assim torço, pois ai será vidraça todos os dias.

Reply

Um país que elege um pinguço, uma sapatona... tem o governo que merece...

Reply