PSDB: só nova eleição tira país da crise.

(Maria Lima, O Globo) Lideranças do PSDB e do Democratas vieram a público nesta quinta-feira para anunciar que, assim como a presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer também não teria legitimidade para unificar o país nesse momento de grave crise política e econômica. Em nome dos dois partidos, os líderes Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) defenderam que somente uma nova eleição, através do voto popular, poderia legitimar um novo presidente para tirar o país da crise.

— Em resposta ao chamamento do vice-presidente Temer de que é preciso se encontrar alguém que possa unir o País, estamos dizendo da nossa convicção de que só se encontrará essa pessoa através de uma eleição direta, com a legitimidade do voto popular. Só através do voto em torno de um projeto de salvação nacional se criará o ambiente para sair dessa grave crise — disse o líder Cássio Cunha Lima.

Os líderes disseram que a intenção é que a sociedade passe a discutir essa possibilidade, e vão propor que os líderes da manifestação de rua do dia 16 de agosto incluam a defesa de novas eleições na pauta de reivindicações. Dizem que o povo é o principal ator dessa cena.— Quando o vice Michel Temer diz que é preciso encontrar alguém que seja capaz de unificar o País, ele está dizendo que a presidente Dilma não pode mais fazer isso. E nós estamos propondo que só uma nova eleição pode legitimar essa pessoa — completou o líder Carlos Sampaio. 

Para os líderes da oposição, é preciso rejeitar a articulação da cúpula peemedebista e de outros políticos, para envolver o PSDB e Democratas em um projeto de sustentação pós-impeachment. A aposta é no julgamento da ação de impugnação da chapa Dilma/Temer, marcada para setembro, no TSE. Para o líder Ronaldo Caiado, as declarações de Michel Temer, apesar de ser ele um democrata, foram a assinatura do atestado de óbito da presidente Dilma Rousseff.

— Só existe uma pessoa capaz de unificar o país nesse momento, a pessoa que emergir das urnas, em nova eleição direta. Hoje não tem como acordos de cúpulas partidárias ungir alguém para tirar o país da crise política e de enorme instabilidade na sociedade — disse Caiado.

— Não será com acordo e conchavos fechados dentro dos muros do Congresso e da política que vamos dar legitimidade a essa pessoa. Do contrário, estaremos apenas adiando o desdobramento de uma crise que se avizinha, dar sobrevida a um paciente terminal — disse Cássio Cunha Lima.

Mais cedo, em outra entrevista, Aécio Neves disse que Cássio e Sampaio anunciariam a resposta a Temer. Ele confirmou o jantar com Renan e outros senadores tucanos e peemedebistas na casa de Tasso Jereissatti, na noite de terça-feira. Mas disse que, como oposição, tiveram uma conversa civilizada, discutindo com cautela os cenários da crise. Mas concordou que a presidente Dilma não tem mais condições de continuar. — A presidente Dilma e o PT perderam a capacidade de governar. Infelizmente ela não governa mais o Brasil — disse Aécio.

Em caso de impeachment e posse de Temer, dizem os tucanos, a crise seria apenas adiada. Com a criação desse movimento para que a sociedade discuta uma nova eleição como única alternativa para resolver a crise, os líderes da oposição dão uma resposta pública também as sondagens feitas por lideranças do PMDB, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), que iniciou conversas com o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), sobre um eventual acordo para apoiar um plano de salvação econômica num possível cenário pós-impeachment.

A avaliação dos tucanos e democratas é que nos discursos de Temer, ontem e hoje, ele se coloca desde já como a pessoa que será capaz de fazer a transição num cenário pós-impeachment, como o ex-presidente Itamar Franco, com o apoio da oposição. Mas dizem que a situação, hoje, não é a mesma do impeachment de Fernando Collor, por causa da crise política e econômica.

22 comentários

apoiado!

Reply

ufa ! até que um dia haverá oposição. muito bem cunha lima!

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod


O TEMER, VAMPIRO BRASILEIRO, VIVALDINO DOS ANZÓIS PEREIRA E NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE SE,SE E SE ESTIVESSE DE FATO PREOCUPADO COM A SUPER GRAVÍSSIMA CRISE, E HOJE FATAL QUE ABATE O BRASIL. FATAL e sem saída alguma, e o TEMEROSO É UM DOS MAIORES CULPADOS DESTA TRAGÉDIA QUE NOS ABATE A TODOS SEM EXCEÇÃO ALGUMA. SAIA DO DISCURSO TEMER. CORAGEM! SEJA HONESTO COM O BRASIL E OS BRASILEIROS. EXISTE APENAS UMA SAÍDA: SUA RENÚNCIA JUNTO COM A DILMA MANDIOQUEIRA. O RESTO É CONVERSA FIADA PRA BOI DORMIR, LELO-LERO DE MALANDRO NÉ SEU TEMER TEMEROSO?. RENÚNCIA JÁ DOS DOIS SEM LENGA-LENGA, DELONGAS E CHORUMELAS. O BRASIL EXIGE RENÚNCIA JÁ. SOMENTE SÓ NOVAS ELEIÇÕES PRA APAZIGUAR TODOS OS BRASILEIROS E SÉ FINI TÁ NA BOCA DO BRASI!

FORA DILMA MANDIOQUEIRA. FORA TEMER "VAMPIRO BRASILEIRO". NOVAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE. ÚNICA SAÍDA PARA APAZIGUAR E SALVAR O BRASIL!

Reply

Jornal da Band de hoje: o empresário q deu inicio a Lava Jato disse claramente que o Lula está envolvido!!

Reply

Desculpe mas não concordo. A prioridade máxima não é uma nova eleição e sim tirar a Dilma de lá. O Temer e seu PMDB não podem ser piores que a Dilma e o PT. Será que mais uma vez o PSDB vai desembarcar do bonde da história?

Reply

Essa seria a melhor alternativa possível, mas só de tirar Dilma do poder já seria um alivio imenso !

Gabriel-DF

Reply

Não com as urnas "bichadas"

Reply

Coisa asquerosa

Um analfabeto, alcólatra e imoral dando aulas

https://www.youtube.com/watch?v=BdQy66a8uww

Reply

Eleição pra quê? Pro resultado não ser respeitado?

Reply



Hermes Magnus foi o homem que fez as primeiras denúncias que deram origem à Operação Lava Jato da Polícia Federal.

O Jornal da Band mostra como começaram as investigações do esquema de corrupção da Petrobras. Veja o vídeos do Jornal da Band

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/08/06/15565391-exclusivo-jornal-da-band-revela-o-homem-por-tras-da-origem-da-lava-jato.html?mobile=true

ELE DENUNCIA LULA

Reply

OFF

EMPRESÁRIO QUE ORIGINOU LAVA JATO ENVOLVE LULA NA "ENGENHARIA"' DO PETROLÃO.
O empresário Hermes Magnus, o homem que fez as primeiras denúncias que deram origem à Operação Lava Jato da Polícia Federal, concedeu entrevista exclusiva ao jornal da Band TV. A reportagem revela como começaram as investigações que deram origem Operação Lava Jato.

Nesta entrevista Hermes Magnus, que hoje vive no exterior, depois que sofreu ameaças, conta como tudo aconteceu.

Não deixem de ver este vídeo. É impressionante! Imperdível!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/empresario-que-originou-lava-jato.html


Chris/SP

Reply

Carta-Renúncia já está pronta. Confira no Diário do Poder do CH.

Reply

Com essa urna e o Tolofi no comando? Fala sério!

Reply

É meus caros, já que não tem como Lula não ser condenado por Moro, a melhor estratégia é tirar ele das mãos do Moro, informações para condenar já deve ter, melhor não esperar:
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/para-estancar-crise-politica-petistas-cogitam-lula-como-ministro.html

Reply

Coronel,

viva o Juiz Sérgio Moro que destampou a panela!!!!

O Antagonista nos lembra deste fato importantíssimo!

Flor Lilás

Reply

Exatamente. Impeachment não é uma boa alternativa pois estaremos trocando o sujo pelo mal lavado, assume aquele que foi cúmplice e igualmente responsável por tudo que estamos vivendo nesse momento.

Reply

OLHA O GOLPE AÍ GENTE - Gerson Camarotti informa que o PT quer que Dilma nomeie LULA Ministro de Estado. Talvez para o Ministério de Relações Exteriores ou da Defesa. Com isto ele ganha foro privilegiado, coisa que não tem no momento. Assim quem torce para a prisão dele, esqueça...

Reply

Me sinto viva ao ler estas declaracoes,e assim que a oposicao tem que fazer e nao desistir dessa meta ,quem quiser que vem, mas nao arredem o pe.

Reply

Que conversa é essa? Só haverá eleição se Michel Temer cair junto com a dilmona.

Reply

Empresário que desencadeou a lava jato coloca lula na cena do crime e planalto já pensa em dar foro privilegiado ao ex presidente. Vergonha nacional. Vamos divulgar isso aí.

Reply

Atenção para isto:

Os partidos de oposição já precisam ir chamando a atenção e colocando em pauta, para suspensão imediata e posterior discussão, o uso das máquinas eletrônicas de votação, fachada sob a qual o Partido Terrorista tem operado para se perpetuar no poder!!!

Reply

Anônimo Anônimo 6 de agosto de 2015 21:03 disse...
"Desculpe mas não concordo. A prioridade máxima não é uma nova eleição e sim tirar a Dilma de lá. O Temer e seu PMDB não podem ser piores que a Dilma e o PT. Será que mais uma vez o PSDB vai desembarcar do bonde da história?"

...O Temer e seu PMDB não podem ser piores que a Dilma...

*Como não, amigo, se o Temer e "seu PMDB" estão desde 2003, com a chegada do pt ao poder, assinando em baixo de TODAS as ações do satan comunista?!! Temer e TODO "seu PMDB" é tão vagabundo quanto o próprio partido terrorista, já que, sabendo o que ocorria e enquanto estava às mil maravilhas, era só sorriso na foto, tornando-se portanto um "igual"!!!

Reply