É burrice do PSDB deixar de ser Oposição.

 
Qualquer aproximação com Michel Temer e o PMDB para um governo de transição é uma burrice completa da Oposição. Se isto ocorrer, os tucanos deixam de ser oposição e passam a ser situação, com José Serra ministro, no mínimo. E os tucanos que, a duras penas, estão conquistando o posto de oposição, estarão devolvendo, em pleno 2015, o lugar para o PT. Tudo o que o PT prometeu e não está cumprindo será debitado à Oposição, que terá expulsado os companheiros e não deixado que eles cumprissem as promessas. O PT terá três anos para, em vez de ser atacado, atacar, em vez de ser criticado, criticar. Deixará de ser vidraça e passará a ser funda. 

Acordo com transição via PMDB é de uma miopia política impressionante. O Brasil não tem jeito nos próximos três anos. Viveremos o inferno da recessão. Ou se faz um novo governo, com novas eleições, onde o PSDB criará um pacto nacional que alije os corruptos do PT e da esquerda, ou deixa Dilma lá pagando pelos seus crimes até cair de pobre. Tirar Dilma e botar Temer é uma estupidez completa. Só serve ao Lula e ao  PMDB que, na hora H, poderá escolher se terá candidato próprio ou se vai voltar aos braços do PT. Impeachment com novas eleições é a única saída para o PSDB chegar ao poder antes de 2018. O resto é dar uma chance de ouro para o PT sair da lama e , em três anos, voltar a ser o partido de salvação nacional.

34 comentários

Impeachment com novas eleições é a única saída para o PSDB...

É a UNICA saída, se Dilma-Temer forem impixados. Se só Dilma for impixada, Temer assumirá seu mandato até o final.

Só assim poderá haver novas eleições, antes da dupla completar o mandato.



Chris/SP

Reply

Corretíssimo. Deixa a Dilma e o PT queimando no fogo do inferno que criaram. É preciso reduzir a cinza essa esquerdalha.

Reply

Está muito certo a sua opinião coronel, não tem outra saída para a oposição, NOVAS ELEIÇÕES.

Reply

O raciocínio é correto, pois o certo seria extinguir o petê e fuzilar suas principais lideranças, mas isso num país serio e não no lixão, indigente moral, conhecido como Brasil. Aqui haverá um acordo de parar as investigações a partir da saída de dilma, o petê voltará normalmente para o oposição, como se nada tivesse acontecido, a imprensa amiga tratará de esquecer todo o assunto, a direita brasileira se dará por satisfeitíssima e em 2018 lula se elege, retorna nos braços do povo para consolidar o projeto autoritário que massacrará de vez esse país.

Pensando bem, esse lixo de omissão e covardia não merece outro futuro mesmo. Que um novo e valoroso povo ocupe essa linda e rica terra.

Que cada um siga para o porto ou aeroporto de sua preferência.

Reply

A senilidade chegou e o que estava disfarçado em FHC, não dá mais pra segurar. A escolaridade, a vivência no meio acadêmico, as situações de convivência com pessoas do bem em meios sociais, com estadistas pelo mundo, enquanto Presidente e ex-Presidente do Brasil, fizeram aflorar um lado evoluído, interessante e intelectual em FHC, que agora sucumbiram. Quem convive e apoia esse governo corrupto, mentiroso e ladrão é porque comunga e também almeja um projeto socialista comunista.

Essa conclusão nos faz ver que não temos oposição, é tudo do mesmo, é visível que o ocorre é uma briga de egos, uma disputa entre duas facções que só olham o próprio umbigo, só anseiam pelo poder. O amor verdadeiro pelo Brasil, é um blefe e NÃO EXISTE!

FIM!

Reply

Estou de acordo com Vosso comentário.
O PSDB, não pode deixar de ser oposição.

Reply

Concordo plenamente, coronel. Mas, infelizmente, duvido que o TSE tenha a coragem de cassar a chapa Dilma-Temer. Então parece mesmo que as coisas se encaminham para um processo de impeachment, com a posse do Temer e com o PSDB dando apoio a esse governo até novas eleições em 2018. É o pior caminho para o PSDB! Não é possível que ninguém no partido ainda tomou consciência da besteira que eles podem fazer! O PSDB pode até apoiar esse governo de transição em votações importantes que ajudem o país nessa travessia, mas não pode fazer parte oficialmente dele.

Reply

É dureza entregar a rapadura para o cúmplice da lambança.
Olhando por este ângulo o coronel está coberto de razão e impeachment agora não nos levaria a lugar algum só trocaríamos o elenco da tragédia grega tupiniquim, vamos sair do espeto e cair na brasa.
Socorro!

Reply

Muito perspicaz sua avaliação Coronel. É por isso que o impeachment está tomando corpo, pois só interessa ao pt e ao lulla. Deixem dilma onde está e faça oposição forte contra e, pronto. Parabéns!

Reply

Tenho discordado algumas vezes de você, Coronel. Mas concordo plenamente com esse seu posicionameto. É perfeito! Pena que o PSDB, como eterno capacho que é do PT, vai acabar fazendo o contrário do que você sugere

Reply

Sou Voto no PSDB se ele ficar na Oposição firme r forte.

Reply

Cel
O PSDB é uma Dita Oposição que muitas vezes não é Oposição.

E o pior, não consegue ter harmonia dentro de seus quadros. Todos só pensam em levar vantagem. Serra, Alckmim e outros que o digam.

Átila

Reply

Perfeito, é isso mesmo.Quem plantou vento,que colha as tempestades.O FHC e PSDB plantaram e o Lula/PT colheram acabou a colheita e como o PT não é bom agricultor,plantaram vento e agora na hora de colher tempestade querem empurrar para os outros?Segura que a bomba é sua mane.No RS e DF eram governadores do PT deixam um caos e os novos Governadores estão comendo o pão que o diabo amassou.

Reply
País sem futuro mod

Por quê o impeachment?
Porque mantém a dança e o status quo. Não há como esquecer o Pacto de Princeton.

Reply

O amanhã a Deus pertence, não percamos a chance de tirar s petralhada do poder. Que seja com Temer e ponto final. O pacote de maldades que tinha de ser votado já foi, e um novo governo entraria agora com a agenda positiva mais clara do mundo: Cortar ministérios, cortar cargos, fechar estatais inúteis e privatizar. Crise não dura para sempre e em fins de 2016 as coisas começam a melhorar. Deixar Dilma sangrar é o mesmo risco que fizeram com Lula em 2005. Pega agora o poder, se mexe, e torra em propaganda. Mostra pro povo em todo discurso que tudo de ruim é culpa da Dilma e do PT e que o paraíso virá com as medidas da agenda positiva. Lula gritando na rua defendendo empregos? Não cola mais. Só funcionário público acredita no molusco ainda. Mas é parcela menor da população. Tem que aproveitar a janela de oportunidade e tirar o maldito tumor. Empresários e mídia estão aí dando apoio, e os investimentos voltariam com a saída do "problema" que representa a Dilma e o PT no poder.

Reply

>>

Assino embaixo, Corona!

Esse é realmente o risco de explodir agora a ex-assaltante de bancos.

Entretanto, todavia, contudo, tem algo que poderia aplacar ou até calar a oposição que o PT faria ao novo governo:

O PT sabe que quando deixar o governo, perde o controle da maquina pública, perde o poder da caneta e perde a chave do cofre. O PT vira um partideco.

Com isso, ficará muito mais fácil tornar pública e acusar a roubalheira petista e chegar até a prisão de Lula e a cumpanherada corrupta.

<<

Reply

Coronel,
Penso o seguinte...apoia-se o impeachment(não se pode ficar inerte e contra a vontade popular) e simultaneamente aposta-se na via do TSE(fortalecida por Gilmar Mendes, após a decisão de ontem|). Mas, amigo, acho complicado ficar contra a maioria da população quer. É verdade que este fato em relação a Fernando Baiano/Cunha, Renan e Temer, prejudica o vice-Presidente. Mas, será que é possível esperar 3 anos? e outra...podendo tirar o PT, não é melhor ir com qualquer um? mas, respeito a sua opinião e estou pensando sobre o que escreveu. Tá complicada a coisa...abraços.

Reply

Tudo q não for PT pode ser

então vale tudo

Reply

Independente do PSDB o Brasil tem que fazer novas eleicoes!! Temer vai cair, vai trair! Aecio sai do PSDB porque enquanto o Serra sonhar ser Presidente nao vai ter vez para voce. Eu votei no Serra, fiz campanha para ele mas ele pode ser competente em um Ministerio mas eh sem carisma. O Alckmin a mesma coisa ... mas tambem quer ser Presidente e vai fazer de tudo para impedir que o PT saia.

Reply

Mas um coisa é certa, sem o PT no poder, o PMDB só
poderá governar com o apoio da oposição, e de cara o PT perde
o seu maior escudo protetor José Eduardo Cardozo,
em face disso a operação Lava Jato poderá enquadrá-los
sem maiores problemas, podendo até prenê-los,
eliminando o risco de uma recuperação moral do PT,.....
Mas mesmo assim também acho que na impossibilidade de uma
intervenção constitucional, o impeachment seria o melhor
nem só para o PSDB, mas para o Brasil,....

Reply

De acordo !

No entanto, seja lá como for, a saída imediata da facção criminosa do poder é crucial, o que requereria algo desconhecido ao PSDB, bastante frágil no papel de oposição e de contundente autodefesa, uma vez que não saberia se desvincular de alguns preceitos ideológicos com os quais ambos se identificam, haja vista a dificuldade para criminalizar, refutar, apontar e desconstruir a bandidagem na dosagem adequada para que o crime seja erradicado. Com bandidos há de haver um tratamento específico, compatível com sua periculosidade, em que instância for, seja política, institucional ou de violência gratuita, todas, até então, impunes.

Reply

Sou obrigado a discordar. Deixar a Dilma e o PT sangrando não funciona, pois em 2018 eles ganham de novo a eleição. Pena que o brasileiro tem memória curta. Quando eclodiu o mensalão tivemos a grande oportunidade de acabar com o Lula e seu PT, mas por sugestão do FHC eles entenderam que era melhor deixar o Lula sangrar do que o 'impichar', deu no que deu e o mensalão só foi para a frente no STF porque apareceu um corajoso Joaquim Barbosa. Agora é a mesma coisa. O Gilmar Mendes pode até provar que a campanha da Dilma foi abastecida com dinheiro roubado da Petrobrás, mas na hora que o julgamento for para o plenário do TSE sob o comando do Dias Tofoli toadas as argumentações do Gilmar Mendes vão cair por terra. Acorda moçada, jamais até 2018 vamos ter novas eleições. Se deixar a Dilma sangrando duas coisas podem acontecer, uma ela ter um golpe de sorte como o Lula teve em 2009 e reerguer o Brasil, ou enterrar o Brasil de vez e provocar o caos institucional com mortes e muito sangue. Prefiro não apostar nisso. As vezes para ganhar é preciso dar um ou dois passos para trás para avançar muito.

Reply

Coronel,
corretíssimo. Se não houver clima para tirar a rainha louca e seus súditos do governo, é melhor esperar 2018 debitando toda desgraça que o Brasil estar enfrentando e virá mais forte em 2016 a essa canalha.

Reply

O Brasil não suporta mais três anos com Dilma. Nesse tempo vamos ver ela "sangrar" juntamente com a economia, o setor produtivo, os empregos, a inflação, enfim vai ser o caos. Qual a alternativa ao caos? Se o PMDB não fosse agarrado ás tetas e a cargos, teria possibilidade que nenhum outro governante teve; poderia fazer um governo de coalizão, com um ministério iminentemente técnico e apartidário. O Brasil esta a deriva!! Daqui a três anos não vai ter PSDB nem PSB que dê solução nesse país. Quanto ao PT, se a oposição não for capaz de exorcizar de vez essa raça do pais, depois de tudo o que fizeram é melhor deixar de fazer política.

Reply

CONCORDO TOTALMENTE COM O AUTOR DO ARTIGO. RECEBEMOS ONTEM A AJUDA
DO GILMAR MENDES SOLICITANDO ABRIR INVESTIGAÇÃO DAS CONTAS DO PT E
DILMA NAS ELEIÇÕES DO ANO PASSADO AO NOSSO "ÌLUSTRE " JANOT E CERTAMENTE VAI AJUDAR MUITO PARA LIVRA-NOS DA DILMA.

Reply

Não entendi mais nada, você vive defendendo o impeachment, neste caso Temer assume e vai até 2018, para haver novas eleições diretas só se cassar a chapa Dilma-Temer até o final de 2016, o que convenhamos é muito difícil de ocorrer e depende do TSE e STF.

Reply

Discordo totalmente.
Tem que se aliar ao PMDB, mas com agenda clara de enterrar o PT policamente.
Se não houver acordo do PMDB com o PSDB, o acordo virá entre PT e PMDB, aí sim será o fim do PSDB.

Reply

Burrice é ser oposição contra o Brasil. #souBrasil #souFHC

Reply

Como é possível 200 milhões de burros sustentam essa gentalha que os açoita dia e noite e os tem de joelhos. Afinal quantos de fato estão no comando dessa bosta e mantem uma Nação sob seus tamancos?
Parlamentarismo é a única saída e que a capital volte para o Rio de Janeiro onde chamais deveria ter saído. Juscelino deu o golpe de mestre ao transferir a capital para o essa "ilha" chamada Brasília.

Reply

E o Brasil, que é povo, e não somente um território, como vai ficar? Mais de uma centena de vezes preterido por interesses partidários? Neste caso, uma oposição sempre omissa e permissiva, complacente beirando a conivencia, amealharia simpatias da nação brasileira? Pois que o PSDB dê logo a cara a tapa pois senão vai é levar um tapa na cara dos brasileiros se em eleição vier a estar.Os milhões de votos do Sr Aécio estão ameaçados. O PSDB está se mostrando a coroa da moeda cuja cara é o PT.Dia a dia os fundamentos bolivarianistas fabianicistas estão vindo á tona e estão sendo informados e o povo brasileiro começa a enxergar o discurso dúbio, secreto, sinistro em que se viu enredado. Senhores, qual a diferença então do pt para o psdb? Ambos seus partidários não pensam somente em suas siglas e tudo fazem para que a esquerda brasileira não perca espaço politico?
Esquecem-se que são afinal todos brasileiros? filhos de uma mesma alma pátria? Pedir tamanha conscientização é muito, por certo, pedir àqueles que por anos a fio vem implementando ideologias cujo efeito constatamos em uma pátria falida, corrompida, indignada, violentada por seus ideais exdrúxulos. Já não chega?
È conveniente deixar a pátria sangrar, sendo a pátria os filhos brasileiros, cada vez mais empobrecidos de valores, sejam materiais e morais?
Extirpar um cancer terminal, dá sobrevida ao corpo? Ou é melhor deixá-lo morrer sem a sintomatologia do tratamento?Impichar Dilma ou tirar o PT, dá sobrevida ao Brasil?
As eleições deveriam por base serem consideradas ilegais, porque sua apuração de votos foi secreta.O PSDB nada disse e nem atuou contra isso.O PSDB está se mostrando cada dia um partido fraco e o povo brasileiro está vendo isso muito bem.O Sr Aécio, bem dita sua honestidade de propósitos, que não pense que os votos recebidos se tratavam inteiramente de uma predileção, em sua maioria foi falta de opção mesmo. O Povo brasileiro não está confiando mais no PSDB. Esperar mais o que senhores? Não observam que Bolsonaro e Caiado cada vez mais amparam a firmeza que o povo brasileiro demanda?Vão deixar o povo brasileiro amargar, a cada dia, por mais 3 anos a impostura petista, a retaliação e deboche ao Brasil dos brasileiros? Com Evo Morales declarando guerra ao povo do Brasil e a favor do pt bolivariano? Como fica o PSDB nisso? È acintoso que nos pareça não haver homens firmes, decididos nas fileiras do bem, em suficiente quantidade para dar um BASTA de tanta indignidade!
Pensem Brasil> Os bolivarianistas esperam que seja o povo pobre brasileiro a pagar suas contas em seus países. Já doamos dinheiro, já emprestamos sem aval para receber,já financiamos obras faraonicas nos bolivarianos que agora querem -nos cada vez mais não soberanos e escravos de sua ideologia.O PSDB pagará um preço total, se não tomar partido do povo.
Lia

Reply

eu não acredito em mais ninguém. Aquele senhor Janot vem prometendo levar o ex pres. Lula as barras dos Tribunais - bem escrito- vem prometendo. Acontece todos - e aí incluí o senhor Janot - tem medo do Lula e seus seguidores. Eles tem medo do que eles irão aprontar num caso de prisão do senhor Lula - todos devem se lembrar o que os seguidores do ex presidente Vargas aprontaram, por ocasião do seu suicídio. Tem outra explicação esta fenomenal blindagem de Lula?

Reply

eu não acredito em mais ninguém. Aquele senhor Janot vem prometendo levar o ex pres. Lula as barras dos Tribunais - bem escrito- vem prometendo. Acontece todos - e aí incluí o senhor Janot - tem medo do Lula e seus seguidores. Eles tem medo do que eles irão aprontar num caso de prisão do senhor Lula - todos devem se lembrar o que os seguidores do ex presidente Vargas aprontaram, por ocasião do seu suicídio. Tem outra explicação esta fenomenal blindagem de Lula?

Reply

Coronel, em situação ordinária, eu concordaria com a sua análise, como eu concordo com quase todas. Mas estamos falando do nosso país e de seu resgate... Aí, não tem jeito: como em 1992, o PSDB, tem de assumir seu papel, e, em 2018, como em 1994, tenho certeza que o PSDB não será punido pela população por isso, mas, pelo contrário, é o PT que será massacrado.

Mas é o Brasil que não aguenta mais essa senhora e seu partido e, de degrau em degrau (e degringolando, de grau de investimento perdido abaixo) se a catástrofe puder ser evitada, melhor, pelo bem, não do PT, mas do país.

Reply

Já não ouvimos esta história antes? Deixar sangrar...
A economia como desceu sobe.
Os investimentos estao reprimidos pela incerteza geral.
Se Dilma cair a economia começa a melhorar e as medidas óbvias de enxugamento do estado forem tomadas.
Se não cair, chegará uma hora que os agente econômicos verão que ela continuarã no cargo e a economia melhora.
Então teremos que ouvir coisas como: quiseram derrubar esta mulher, dar o golpe, mas ela resistiu e tirou o Brasil da crise e livrou o País da corrupção - farão desse baita limão uma limonada na cara embasbacada dos tucanos - de novo!

Reply