Depois de flertar com Temer e defender a permanência de Dilma, Alckmin tenta mostrar que é oposição.

(Folha) O governador Geraldo Alckmin (PSDB) subiu o tom das críticas ao governo federal neste sábado (29) e comparou o PT a uma "praga". A declaração foi dada em Cuiabá, durante discurso no evento que marcou a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao PSDB. "Temos que nos livrar dessa praga que é o PT. O PT do desemprego, da inflação, dos juros pornográficos e dessa praga do desvio do dinheiro público. Hoje é tempo de honestidade", disse Alckmin. 

O evento reuniu a cúpula do partido. Estavam lá os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além dos cinco governadores tucanos. À imprensa Alckmin defendeu a necessidade de mais investigações, mas também cobrou a "governabilidade" no país. "É preciso investigar, investigar e investigar. Enquanto isso, governabilidade. Nós somos governantes e o Brasil precisa funcionar", afirmou. 

Indagado sobre suas divergências com Alckmin sobre os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Aécio disse ver "convergências" entre eles. Aliados de Aécio já defenderam a renúncia de Dilma e de seu vice, Michel Temer, para que uma nova eleição fosse convocada, mas Alckmin é cauteloso sobre um impeachment agora, quando ele não teria condições de deixar o governo paulista para disputar a indicação do PSDB e se candidatar à Presidência.

"Para nós, qualquer desfecho para a gravíssima crise em que o governo do PT mergulhou o Brasil se dará dentro daquilo que prevê a Constituição", afirmou Aécio. Ao discursar, ele disse que o PSDB é, hoje, "a esperança dos brasileiros de acabar com este ciclo perverso de governo do PT para introduzirmos no Brasil um novo momento, onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas".

14 comentários

Expulsar ele do partido é uma atitude digna.

Reply

Coronel, larga do pé do Chuchu concentre no Lula ,Dilma e petralha...

Reply

Cel
Alckmim é adepto da Lei de Gerson "Quer levar vantagem em tudo. Certo!"

Ele deve pegar os chinelos, vestir o camisolão e se retirar da politiza. Podia aproveitar levar José Serra e FHC juntos. Por que este trio hoje só atrapalha.

Átila

Reply

entre o alckimin e o analfabeto luiz inácio, eu voto no analfabeto !

Reply

Gostaria de saber pq ele estava lá, no evento de filiação do Taques. E pq ele continua no PSDB.

Reply

Coronel,

Este tal de ALCKMIM perdeu toda credibilidade. Trata-se de um sujeito a toa, do mesmo naipe do LULLA, COLLOR, DILMA. Se depender de mim nunca mais se elege para nada. TRAIDOR DE UMA FIGA. PETRALHA ENRUSTIDO.

Reply

Não adianta tentar remendar não, Alckmim!
V ESTÁ QUEIMADO PARA SEMPRE NA NET!
"Seu" Dilmista, oportunista, em cima do muro, petista disfarçado de oposição!
Se candidatar a algum cargo público, aguarde o porrete na "oreia"!

Reply

Amigo nao fala isto nem brincando!!!!!!!

Reply

Anônimo das 08:42 não se vota no velhaco 9 dedos em hipótese alguma. Faça um favor aos leitores deste blog: VTNC, seu petralha! Teu lugar é lá na esgotosfera!

CaioG. - Curitiba

Reply

Os brasileiros estão acostumados com falastroes que só prometem e não com politicos discretos e que produzem.

Reply

Gente precisamos nos unir. Tudo que o PT quer eh que estejamos divididos. Qualquer coisa eh melhor que o PT.

Reply

O sr Aecio de tal, esta muito manso, de um momento para outro ele mudou o assunto por completo. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. O sr Anastazia é quem o diga

Reply

Cel, Pedro Taques é o cara... Boto fé nele.
Quanto ao chuchu tinha q usar a inteligência, deixar o Aécio 5 anos e na próxima ele tenta.

Reply

Infelizmente, a primeira impressão é que fica! GA não me convence de mais nada.


Chris/SP

Reply